A açao da maconha no snc slide

Qual é o foco da legalização da maconha?

O foco da legalização da maconha é principalmente o uso terapêutico, pois além do THC ela possui outro principio ativo que é oCanabidiol (CBD), sendo este abundante em sua extração 40%, além do seu custo ser mais baixo e ser menos danoso do que o THC.

Por que a maconha é lipossolúvel?

Cabe destacar que a maconha é lipossolúvel. Significa que, em contato com o nosso corpo, ela se liga às moléculas de gordura responsáveis por diluí-la. Isso contribui para que a substância permaneça mais tempo no sistema nervoso central, favorecendo várias comorbidades.

Quais são os efeitos da maconha?

Parece que a maconha estimula a evocação de sentimentos e sensações que essas pessoas desconheciam e disso decorreria enorme dependência. Com base nesses dados, está sendo estabelecida nova teoria sobre os efeitos da maconha. Drauzio – Os usuários costumam queixar-se da qualidade da maconha atual.

Quais são as consequências do uso prolongado da maconha?

O componente ativo da maconha, o tetra-hidrocarbinol (THC), responsável pelos efeitos alucinógenos e de relaxamento do corpo, é transportado no organismo por meio do sangue. Além do THC, várias substâncias tóxicas também são lançadas na corrente sanguínea, causando aceleração dos batimentos cardíacos.


Perda de memória

O uso da maconha traz um efeito devastador na chamada memória de curto prazo. Ela é gerenciada no cérebro, mais especificamente no hipocampo, essencialmente ligado às funções de aprendizagem no ser humano.


Desencadeamento de comportamentos violentos

Com o nível de raciocínio diminuído ou mais lento, a percepção da vida é consideravelmente afetada. A dependência, que será abordada a seguir, comandará as ações do consumidor de cannabis, que poderá tomar atitudes a todo custo para alimentar o constante estado eufórico que o efeito do entorpecente provoca.


Dependência

A dependência de qualquer tipo de tóxicos vai variar de uma pessoa para outra, pois tem relação direta com a idade, genética e condições mentais já existentes. Quanto mais jovem for o usuário, mais serão os efeitos e danos no organismo, especialmente no desenvolvimento mental.


Doenças pulmonares e cardíacas

O consumo da maconha envolve sua queima e consequente absorção pelo aparelho respiratório. Portanto, é impossível que o pulmão não sofra com os efeitos do uso prolongado dessa droga.


Quais os efeitos do uso da maconha em adolescentes?

O organismo do adolescente enfrenta uma das maiores revoluções hormonais de toda a vida. Se isso muitas vezes deixa o jovem confuso sobre seus sentimentos, a ponto de despertar seu interesse por alívios imediatos, também potencializa os efeitos da maconha em seu corpo.

Leave a Comment