A radiofrequência é um equipamento que tem como objetivo trabalhar a flacidez tissular (de pele). Ainda é uma técnica recente, que gera muitas dúvidas, principalmente com relação aos parâmetros para cada caso, mas existem muitos estudos que podem comprovar a eficácia – principalmente com relação a regeneração de tecido.
Por que usar radiofrequência para combater a flacidez?
Um dos motivos que leva muitas pessoas a preferirem a radiofrequência para combater a flacidez é o facto de ser eficaz tanto na flacidez do rosto como na flacidez do corpo inteiro. Além disso, é um bom aliado no combate à celulite, à gordura localizada e às rugas.
Quais são os benefícios da radiofreqüência para a flacidez muscular?
Entre as patologias englobadas a esse meio estético, a flacidez muscular é uma que pode obter resultados proveitosos através do recurso anteriormente citado. A radiofreqüência é uma corrente de média freqüência que está sendo muito utilizada na prevenção e no tratamento da flacidez.
Qual a função do aparelho de radiofrequência?
Assim, em cerca de dois meses, as novas fibras estarão maduras, com um efeito tardio de rejuvenescimento gradual e natural. Já ao atingir o tecido adiposo, o calor gerado pela ponteira do aparelho de radiofrequência promove a compactação das células de gordura líquida, facilitando a sua posterior eliminação.
Qual a importância da radiofreqüência para a estética corporal?
A radiofreqüência é um recurso bastante utilizado no tratamento da estética corporal. Entre as patologias englobadas a esse meio estético, a flacidez muscular é uma que pode obter resultados proveitosos através do recurso anteriormente citado.
Qual a ação da radiofrequência na flacidez tissular?
Conclusão: o tratamento de flacidez tissular com a radiofrequência vem sendo muito eficaz e satisfatório. Com seu mecanismo de ação o calor gerado pela radiofrequência em altas temperaturas é capaz de estimular os fibroblastos e com isso ocorre a retração das fibras de colágeno já existentes.
Como funciona A radiofrequência na flacidez?
Como a Radiofrequência funciona A radiofrequência corporal é um tratamento estético não invasivo que produz um aquecimento profundo da região a temperaturas de até 42 graus, que propicia uma melhoria da flacidez tissular (flacidez de pele).
Qual o tratamento para diminuir a flacidez tissular?
A radiofrequência é uma terapia que tem sido muito utilizada para esse fim, já que tem excelentes resultados tanto para flacidez corporal, quanto facial. Essa tecnologia age estimulando a neocolagênese e reorganizando as fibras já existentes, através de um aquecimento tecidual controlado.
Qual é o mecanismo de ação da radiofrequência?
Através do aumento da cinética das moléculas de água do tecido, a energia que é emitida através dos aplicadores do Hooke é convertida em calor; dessa forma, a energia se propaga para volumes tridimensionais de tecido em profundidades controladas.
Quantas sessões de radiofrequência são necessárias para flacidez?
de 4 a 10 sessõesPara reduzir a flacidez, geralmente são recomendadas de 4 a 10 sessões, com um intervalo mínimo de 15 dias entre cada aplicação. Já nos tratamentos de combate à celulite, sessões semanais podem ser acordadas de acordo com as necessidades e objetivos de cada um.
Como fazer radiofrequência para flacidez?
0:2417:31Suggested clip · 47 secondsComo fazer a RADIOFREQUÊNCIA para FLACIDEZ com o LW-101 …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip
Qual o melhor tratamento para flacidez de pele?
6 tratamentos para flacidez facial e corporalMicroagulhamento. O microagulhamento é um dos tratamentos para flacidez indicados para a face. … Radiofrequência. … Microfocado. … Corrente russa ou Tensor / Force. … Peeling químico. … Drenagem linfática e massagem modeladora.
O que piora a flacidez tissular e muscular?
As principais causas da flacidez tissular são perda da massa muscular e aumento de depósito gorduroso no local, ação gravitacional, envelhecimento fisiológico, sedentarismo, tabagismo, exposição excessiva ao sol sem proteção, efeito sanfona (emagrecimento e ganho de peso em sequência), gravidez, alimentação inadequada …
Quais dos tratamentos abaixo seriam mais indicados para uma cliente que busca melhorar a flacidez tanto tissular quanto muscular?
Mesolifting: Indicado para melhoria de tônus muscular, oxigenação dos tecidos e combate a flacidez, através da aplicação de corrente farádica. Microcorrente: Aplicação do aparelho de correntes especiais em baixa intensidade, causa relaxamento, rejuvenescendo o rosto, amenizando as marcas de expressão.
Quais são os efeitos fisiológicos da radiofrequência?
Os efeitos fisiológicos da Radiofrequência no combate à flacidez são descritos abaixo: Vasodilatação e aumento da circulação sanguínea: além da elevação da temperatura que produz vasodilatação local, há também estímulo do aporte de nutrientes e oxigênio, acelerando a eliminação dos catabólitos.
Para que serve o aparelho de radiofrequência?
A Radiofrequência é indicada para o tratamento de flacidez, rugas, celulite, estrias e para a gordura localizada em regiões como: braços, papada, flancos, culote e barriga. O procedimento também é muito indicado para tratar Fibroses e Aderências Cicatriciais.
Como a radiofrequência atua na celulite?
A radiofrequência é uma das ferramentas mais eficazes no combate à celulite. Atua estimulando a produção de colágeno, e diminuindo o enrijecimento das estruturas fibrosas que retraem o tecido e deixam a pele cheia de furos.
Radiofrequência: o que é
A técnica de Radiofrequência transformou-se rapidamente num dos tratamentos mais procurados tanto por homens como mulheres para combater alguns problemas estéticos, como a flacidez.
Causas da flacidez da pele
Com o passar dos anos, a quantidade de gordura presente no corpo tende a aumentar, tanto em homens como mulheres. Assim, cresce também a flacidez na pele, que é causada pela falta de colagénio. É de ressalvar que este se trata de um processo natural do envelhecimento humano, que afeta homens e mulheres.
Tratamento de Radiofrequência para flacidez
É versátil, eficaz e seguro e um dos tratamentos mais procurados nas clínicas de medicina estética de todo o mundo. A radiofrequência para combater a flacidez, permite obter resultados logo após a primeira sessão, mas principalmente a longo prazo.
A Radiofrequência: como funciona
Esta tecnologia eleva a temperatura da zona a trabalhar até a uma temperatura ideal para que haja uma reorganização das fibras de colagénio e elastina e consequente recuperação da firmeza da pele.
Benefícios da Radiofrequência
Se procura tratar a celulite e a gordura localizada, o procedimento da radiofrequência é eficaz e funciona de forma um pouco diferente. A radiofrequência aumenta a temperatura das células gordas, em simultâneo, nas camadas intermédia e mais profundas da pele. O metabolismo acelera e, com isso, expulsa a gordura das células.
Radiofrequência Tripolar Cronus
A Radiofrequência Tripolar destaca-se por ser um sistema não invasivo e um dos mais eficazes tratamentos para a flacidez corporal e de eliminação da celulite.
O que é a radiofrequência
A radiofrequência é um tratamento estético relativamente recente que visa, em primeiro lugar, combater a flacidez da pele por meio da estimulação da produção de colágeno (neocolagênse).
Como a radiofrequência funciona: efeito imediato e tardio
Esse procedimento utiliza um equipamento que emite correntes de alta frequência. Ao atingir a pele, as ondas eletromagnéticas promovem uma agitação das moléculas de água dos tecidos, de forma que a energia eletromagnética se transforma em energia térmica.
Rugas, flacidez e outras indicações da radiofrequência
A partir dos efeitos acima, esse procedimento estético é indicado para tratar várias imperfeições da pele do rosto e do corpo, seja com o objetivo de rejuvenescer ou se sentir mais bonita. Entre as principais indicações, as que ganham mais destaque são as seguintes:
Vantagens da radiofrequência
Esse procedimento estético tem como grande vantagem o fato de ser não invasivo e indolor, dispensando o uso de produtos anestésicos. O máximo que o paciente vai sentir é uma sensação de aquecimento, mas sem dores.
Associação da radiofrequência com outras tecnologias
A radiofrequência por si só já oferece vários benefícios; porém, é possível potencializar seus efeitos ao associá-la com outras tecnologias ou procedimentos estéticos, dando origem a novos tratamentos com resultados ainda melhores. Conheça as combinações: