A açao da radiofrequencia no tratamento da flacidrz tissular

A radiofrequência é um equipamento que tem como objetivo trabalhar a flacidez tissular (de pele). Ainda é uma técnica recente, que gera muitas dúvidas, principalmente com relação aos parâmetros para cada caso, mas existem muitos estudos que podem comprovar a eficácia – principalmente com relação a regeneração de tecido.

Full
Answer

Por que usar radiofrequência para combater a flacidez?

Um dos motivos que leva muitas pessoas a preferirem a radiofrequência para combater a flacidez é o facto de ser eficaz tanto na flacidez do rosto como na flacidez do corpo inteiro. Além disso, é um bom aliado no combate à celulite, à gordura localizada e às rugas.

Quais são os benefícios da radiofreqüência para a flacidez muscular?

Entre as patologias englobadas a esse meio estético, a flacidez muscular é uma que pode obter resultados proveitosos através do recurso anteriormente citado. A radiofreqüência é uma corrente de média freqüência que está sendo muito utilizada na prevenção e no tratamento da flacidez.

Qual a função do aparelho de radiofrequência?

Assim, em cerca de dois meses, as novas fibras estarão maduras, com um efeito tardio de rejuvenescimento gradual e natural. Já ao atingir o tecido adiposo, o calor gerado pela ponteira do aparelho de radiofrequência promove a compactação das células de gordura líquida, facilitando a sua posterior eliminação.

Qual a importância da radiofreqüência para a estética corporal?

A radiofreqüência é um recurso bastante utilizado no tratamento da estética corporal. Entre as patologias englobadas a esse meio estético, a flacidez muscular é uma que pode obter resultados proveitosos através do recurso anteriormente citado.


Qual a ação da radiofrequência na flacidez tissular?

Conclusão: o tratamento de flacidez tissular com a radiofrequência vem sendo muito eficaz e satisfatório. Com seu mecanismo de ação o calor gerado pela radiofrequência em altas temperaturas é capaz de estimular os fibroblastos e com isso ocorre a retração das fibras de colágeno já existentes.


Como funciona A radiofrequência na flacidez?

Como a Radiofrequência funciona A radiofrequência corporal é um tratamento estético não invasivo que produz um aquecimento profundo da região a temperaturas de até 42 graus, que propicia uma melhoria da flacidez tissular (flacidez de pele).


Qual o tratamento para diminuir a flacidez tissular?

A radiofrequência é uma terapia que tem sido muito utilizada para esse fim, já que tem excelentes resultados tanto para flacidez corporal, quanto facial. Essa tecnologia age estimulando a neocolagênese e reorganizando as fibras já existentes, através de um aquecimento tecidual controlado.


Qual é o mecanismo de ação da radiofrequência?

Através do aumento da cinética das moléculas de água do tecido, a energia que é emitida através dos aplicadores do Hooke é convertida em calor; dessa forma, a energia se propaga para volumes tridimensionais de tecido em profundidades controladas.


Quantas sessões de radiofrequência são necessárias para flacidez?

de 4 a 10 sessõesPara reduzir a flacidez, geralmente são recomendadas de 4 a 10 sessões, com um intervalo mínimo de 15 dias entre cada aplicação. Já nos tratamentos de combate à celulite, sessões semanais podem ser acordadas de acordo com as necessidades e objetivos de cada um.


Como fazer radiofrequência para flacidez?

0:2417:31Suggested clip · 47 secondsComo fazer a RADIOFREQUÊNCIA para FLACIDEZ com o LW-101 …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Qual o melhor tratamento para flacidez de pele?

6 tratamentos para flacidez facial e corporalMicroagulhamento. O microagulhamento é um dos tratamentos para flacidez indicados para a face. … Radiofrequência. … Microfocado. … Corrente russa ou Tensor / Force. … Peeling químico. … Drenagem linfática e massagem modeladora.


O que piora a flacidez tissular e muscular?

As principais causas da flacidez tissular são perda da massa muscular e aumento de depósito gorduroso no local, ação gravitacional, envelhecimento fisiológico, sedentarismo, tabagismo, exposição excessiva ao sol sem proteção, efeito sanfona (emagrecimento e ganho de peso em sequência), gravidez, alimentação inadequada …


Quais dos tratamentos abaixo seriam mais indicados para uma cliente que busca melhorar a flacidez tanto tissular quanto muscular?

Mesolifting: Indicado para melhoria de tônus muscular, oxigenação dos tecidos e combate a flacidez, através da aplicação de corrente farádica. Microcorrente: Aplicação do aparelho de correntes especiais em baixa intensidade, causa relaxamento, rejuvenescendo o rosto, amenizando as marcas de expressão.


Quais são os efeitos fisiológicos da radiofrequência?

Os efeitos fisiológicos da Radiofrequência no combate à flacidez são descritos abaixo: Vasodilatação e aumento da circulação sanguínea: além da elevação da temperatura que produz vasodilatação local, há também estímulo do aporte de nutrientes e oxigênio, acelerando a eliminação dos catabólitos.


Para que serve o aparelho de radiofrequência?

A Radiofrequência é indicada para o tratamento de flacidez, rugas, celulite, estrias e para a gordura localizada em regiões como: braços, papada, flancos, culote e barriga. O procedimento também é muito indicado para tratar Fibroses e Aderências Cicatriciais.


Como a radiofrequência atua na celulite?

A radiofrequência é uma das ferramentas mais eficazes no combate à celulite. Atua estimulando a produção de colágeno, e diminuindo o enrijecimento das estruturas fibrosas que retraem o tecido e deixam a pele cheia de furos.


Radiofrequência: o que é

A técnica de Radiofrequência transformou-se rapidamente num dos tratamentos mais procurados tanto por homens como mulheres para combater alguns problemas estéticos, como a flacidez.


Causas da flacidez da pele

Com o passar dos anos, a quantidade de gordura presente no corpo tende a aumentar, tanto em homens como mulheres. Assim, cresce também a flacidez na pele, que é causada pela falta de colagénio. É de ressalvar que este se trata de um processo natural do envelhecimento humano, que afeta homens e mulheres.


Tratamento de Radiofrequência para flacidez

É versátil, eficaz e seguro e um dos tratamentos mais procurados nas clínicas de medicina estética de todo o mundo. A radiofrequência para combater a flacidez, permite obter resultados logo após a primeira sessão, mas principalmente a longo prazo.


A Radiofrequência: como funciona

Esta tecnologia eleva a temperatura da zona a trabalhar até a uma temperatura ideal para que haja uma reorganização das fibras de colagénio e elastina e consequente recuperação da firmeza da pele.


Benefícios da Radiofrequência

Se procura tratar a celulite e a gordura localizada, o procedimento da radiofrequência é eficaz e funciona de forma um pouco diferente. A radiofrequência aumenta a temperatura das células gordas, em simultâneo, nas camadas intermédia e mais profundas da pele. O metabolismo acelera e, com isso, expulsa a gordura das células.


Radiofrequência Tripolar Cronus

A Radiofrequência Tripolar destaca-se por ser um sistema não invasivo e um dos mais eficazes tratamentos para a flacidez corporal e de eliminação da celulite.


O que é a radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento estético relativamente recente que visa, em primeiro lugar, combater a flacidez da pele por meio da estimulação da produção de colágeno (neocolagênse).


Como a radiofrequência funciona: efeito imediato e tardio

Esse procedimento utiliza um equipamento que emite correntes de alta frequência. Ao atingir a pele, as ondas eletromagnéticas promovem uma agitação das moléculas de água dos tecidos, de forma que a energia eletromagnética se transforma em energia térmica.


Rugas, flacidez e outras indicações da radiofrequência

A partir dos efeitos acima, esse procedimento estético é indicado para tratar várias imperfeições da pele do rosto e do corpo, seja com o objetivo de rejuvenescer ou se sentir mais bonita. Entre as principais indicações, as que ganham mais destaque são as seguintes:


Vantagens da radiofrequência

Esse procedimento estético tem como grande vantagem o fato de ser não invasivo e indolor, dispensando o uso de produtos anestésicos. O máximo que o paciente vai sentir é uma sensação de aquecimento, mas sem dores.


Associação da radiofrequência com outras tecnologias

A radiofrequência por si só já oferece vários benefícios; porém, é possível potencializar seus efeitos ao associá-la com outras tecnologias ou procedimentos estéticos, dando origem a novos tratamentos com resultados ainda melhores. Conheça as combinações:

Leave a Comment