A açao de conduzir a bola no terreno

Como é feita a condução de bola?

Quando você está jogando futsal a primeira técnica usada para receber a bola é a recepção, após receber é necessário obter o domínio da bola, é nesse momento de controle da bola que inicia a condução. A condução é o ato de mover com a bola sob seu domínio.

Qual é o objetivo da condução de bola no futsal?

Essa condução de bola é feita pisando na bola com a parte da frente da sola do pé e rolando a bola na direção que o jogador desejar progredir pela quadra. Muito utilizada quando a marcação adversária está muito próxima e o atleta quer progredir e proteger a bola ao mesmo tempo.

Quais são os erros que levam a má posse de bola?

Conduzir a bola com a ponta dos pés – esta forma de condução é muito irregular, por você não conseguir dar uma direção correta para a bola e acaba perdendo o seu controle.

Qual é a primeira técnica usada para receber a bola?

Fundamentos. 31 de outubro de 2018 10 de junho de 2019 admin. Quando você está jogando futsal a primeira técnica usada para receber a bola é a recepção, após receber é necessário obter o domínio da bola, é nesse momento de controle da bola que inicia a condução. A condução é o ato de mover com a bola sob seu domínio.


Como deve ser feita a condução de bola?

A condução se caracteriza pelo ato do jogador muitas vezes carregar a bola de forma dominada e pode ser um excelente utensílio para alívio de pressão/ atração da marcação rival, ruptura de linhas, perturbação no sistema adversário.


Quais são as formas de conduzir a bola durante uma partida de Futsal?

A Condução de Bola com a parte da frente do pé no Futsal é feita tocando a bola de forma suave com a região do pé que fica entre o “bico” e o “peito” do pé. Mantenha sempre a bola bem próxima a seu pé, de forma que você consiga pisar nela sempre que precisar.


Qual seria a forma correta de conduzir a bola do basquetebol?

No basquetebol o jogador só pode conduzir a bola batendo-a no chão a cada passo. E, quando marcado, para maior controle de bola deverá manter a posição de guarda.


O que é a condução da bola no Futsal?

O que é condução da bola? Essa é a forma mais indicada e com a maior aplicabilidade possível para movimentar-se depois de ter movimentado a bola. No entanto, existe um detalhe: fazer os movimentos SEM perdê-la de contato. Em resumo, é o movimento realizado no momento em que o jogador tem a bola sob seu domínio.


Qual a condução mais indicada no futebol de salão?

A principal e a mais indicada técnica para recepção ou domínio da bola no Futsal é a “pisada”, que é quando o jogador de Futsal domina a bola pisando nela com a sola do pé.


Quais são as técnicas do futebol?

Os fundamentos técnicos básicos do futebol, de acordo com PAOLI & GRASSELI (2003)[5] são: passe, chute, cabeceio, condução de bola, drible, finta, domínio, recepção e marcação.


Quantos passos com a bola no basquete?

Não é permitido dar mais que 2 passos ou correr segurando a bola, chutá-la, bloqueá-la com qualquer parte da perna ou bater na bola com o punho fechado. Mas, se a bola tocar acidentalmente qualquer parte do membro inferior (perna ou pé) não é uma violação.


O que é controle de bola no basquetebol?

Controle de bola O basquete é jogado com as mãos e, a partir do controle da bola, cada jogador pode passar, arremessar, quicar, rolar, tapear ou driblar. O drible consiste no controle da bola, quicando-a com uma das mãos de cada vez. O jogador pode dar apenas um passo por quique da bola.


Como treinar controle de bola no basquete?

Para se ter um bom controle de bola, é preciso trabalhar diariamente com exercícios técnicos. O objetivo é ter desenvoltura em ambas as mãos. Por isso, o ideal é praticar com duas bolas ao mesmo tempo, uma em cada mão.


O que é a condução da bola?

A condução de bola é a forma mais indicada e de maior aplicabilidade em como movimentar-se após ter dominado a bola, sem, contudo, perdê-la de contato, ou seja, é o movimento que se faz levando a bola sobre o seu domínio.


Quais os tipos de domínio de bola do futsal?

Domínio de Bola no FutsalDomínio de Pisada no Futsal. … Domínio com a parte interna do pé … Domínio com o Peito. … Domínio com a Coxa. … Domínio com a Cabeça.


Condução em Zigue-zague no Futsal

A condução em zigue-zague é muito utilizada no Futsal e pode ser feita usando a condução com a parte da frente do pé, alternando com a condução pisando.


Condução e Drible

A ter uma boa técnica de drible é necessário saber conduzir bem a bola. O drible é um fundamento que mescla criatividade, velocidade, domínio e condução de bola.


Resposta

o jogador não pode segurar a bola por mais de três segundos ou dar mais de três passos com ela; – O tronco pode ser utilizado para interromper o andamento do adversário, mas braços e mãos nunca; – É permitido tomar a bola do adversário com as mãos abertas


Novas perguntas de Ed. Física

Ginástica de solo é uma atividade que permite o desenvolvimento do domínio do corpo, velocidade, flexibilidade e equilíbrio. Os movimentos básicos da …

Leave a Comment