A açao de jairo biblia

image

A história de Jairo ficou conhecida porque sua filha foi ressuscitada pelo Senhor Jesus. Jairo é mencionado nos três Evangelhos Sinóticos, embora Mateus não tenha registrado seu nome (Mateus 9:18-26; Marcos 5:21-43; Lucas 8:40-56). Provavelmente de origem hebraica, o nome Jairo pode significar “Javé ilumina”.

Full
Answer


Qual o versículo da Bíblia que fala sobre a filha de Jairo?

A Ressurreição da filha de Jairo é um dos milagres de Jesus e está relatado nos três evangelhos sinóticos (Mateus 9:18-26, Lucas 8:40-56 e Marcos 5:21-43).


O que aprendemos com a história de Jairo?

É saber reconhecer que você precisa das outras pessoas. Jairo se prostrou diante de Jesus perante uma multidão. Com esse gesto ele estava dizendo: Senhor, eu preciso de ti, sou limitado e preciso de uma intervenção. Ele foi humilde e não teve receio de se expor mesmo diante de uma multidão ele compartilhou a sua luta.


O que tinha a filha de Jairo?

Um dia, Jairo, um dos dirigentes de uma sinagoga, caiu de joelhos aos pés de Jesus. Jairo disse que sua filha de 12 anos estava muito doente. Ele implorou a Jesus que fosse com ele e a abençoasse. Ele acreditava que Jesus poderia fazer com que ela melhorasse.


O que era chefe da sinagoga?

UM CHEFE DA SINAGOGA, alguém importante, uma autoridade judaica. Sinagoga era um lugar destinado a orações e estudos bíblicos.


Qual é o significado do nome Jairo?

Significado: Derivado do hebraico Já”ir, ”que (Deus) faça brilhar (seu rosto)”. Personalidade: Jairo Bouer (1968), médico e apresentador de TV.


O que significa a palavra sinagoga na Bíblia?

1. Templo de culto judaico. 2. Assembleia religiosa de judeus.


Qual é o nome da filha de Jairo?

Após a súplica de Jairo, que aos seus pés, promete adoração, Jesus vai até a casa do homem e ressuscita sua filha, Débora.


Quem foi Talita CUMI?

Depois de ouvir zombarias por ainda tentar salvar a menina, Jesus seguiu ao quarto onde ela estava e lhe disse: “Talita cumi!”, que, o evangelho explica, na língua aramaica, quer dizer: “levanta-te, menina!” Segundo o relato, logo a menina se levantou e andou; ela tinha 12 anos.


Como era o nome da mãe da filha de Jairo?

RaquelSabendo do ocorrido, Débora corre desesperada e cai no lago Genesaré. A menina quase se afoga, mas é resgatada a tempo pelo pai. Depois do acidente Débora fica muito doente e recebe os cuidados de sua mãe Raquel (Adriana Garambone).


O que significa chefe na Bíblia?

O popular homem em Israel, “chefe na sinagoga”, representava religiosidade, respeito, alguém que era procurado para dar conselhos e fazer preces, mas que se viu impotente diante da morte da filha.


Qual o significado da palavra chefe na Bíblia?

Essa palavra e seus sinônimos, que dão a ideia de algum líder, precisa ser desdobrada quanto às palavras hebraicas e gregas que estão por detrás do conceito.


O que Jesus foi fazer na sinagoga?

“Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga de Cafarnaum e começou a ensinar. Todos ficavam admirados com o seu ensinamento: pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres”. Assim se lê no evangelho de hoje, 4º domingo do tempo comum (Mc 1, 21-28).


Jairo foi um chefe na sinagoga

Jairo ocupava uma posição importante. A Bíblia diz que ele ocupava um posto honrado na sinagoga. O apóstolo Mateus em seu escrito diz simplesmente que Jairo era “um chefe”. Mas Mateus não explica que tipo de chefia ele exercia, e nem mesmo informa seu nome (Mateus 9:18).


Jairo foi alguém que reconheceu o poder de Jesus

Jairo era um homem importante, mas isto não o privou de viver um drama familiar. Sua única filha, uma adolescente de doze anos, havia adoecido gravemente. Tão logo Jairo foi ao encontro de Jesus. Provavelmente Jairo morava na cidade de Cafarnaum, e isto pode ser um indicativo de que ele já havia escutado sobre as maravilhadas realizadas por Jesus.


Onde está registrado na Bíblia?

Encontramos o registro da ressurreição da filha de Jairo nos três Evangelhos sinóticos: Mateus 9:18-26; Marcos 5:21-43 e Lucas 8:40-56. Marcos e Lucas descrevem com mais profundidade este acontecimento, enquanto que Mateus faz um relato mais simples.


Em que lugar ocorreu este milagre?

Jesus estava voltando da região de Decápolis, pelo mar da Galiléia, chegando assim na cidade de Cafarnaum. Quando chegou na cidade, pessoas se juntaram à sua volta. No meio de conversas, Jairo aproximou-se de Jesus e pediu que Ele curasse sua filha ( Marcos 5:22-23 ).


Qual era a doença e a idade da filha de Jairo?

Não temos informações na Bíblia sobre que doença era, mas dado o desespero do pai, podemos imaginar que tratava-se de algo muito grave ou que havia debilitado a sua saúde profundamente. Em Marcos 5:42 lemos que a menina tinha doze anos de idade.


Quem era Jairo?

Jairo era judeu e um dirigente na sinagoga. Possivelmente de origem hebraica, o nome Jairo pode ser traduzido como: “Deus ilumina”. Ele tinha uma função importante e por isso era uma pessoa influente, possivelmente ensinava, aconselhava e instruía o povo consoante a Lei.


A caminho da casa de Jairo

Jesus, então seguiu Jairo até sua casa, com a multidão cercando e seguindo Jesus ( Marcos 5:24 ). Entretanto, durante o caminho até onde estava a filha de Jairo, houve um outro episódio de cura. Uma mulher que estava sofrendo com uma hemorragia ( Marcos 5:25 ). Esta mulher foi curada depois de tocar no manto de Jesus ( Marcos 5:28-29 ).


O encontro com a Vida

Jesus vai ao encontro da pequena morta e lhe dá vida novamente. Jesus restaura as esperanças dos pais e transforma uma família destroçada pela dor da enfermidade e da morte precoce de uma menina. Ele mostra a todos aqueles conhecidos que estavam ali presentes e a todos que ouviram falar daqueles acontecimentos, que não há nada impossível para Deus.


Jairo – Douglas Tenney

Uno de los principales de la sinagoga, cuyo hijo resucitó Jesús de la muerte ( Marcos 5:22) «Y vino uno de los principales de la sinagoga, llamado Jairo; y luego que le vio, se postró a sus pies».


Jairo – Diccionario Bíblico Sencillo

tip, BIOG FUNC HOMB HONT vet, Jefe de una sinagoga, cuya hija el Señor Jesús resucitó ( Marcos 5:22) «Y vino uno de los principales de la sinagoga, llamado Jairo; y luego que le vio, se postró a sus pies».


Jairo – Diccionario Mundo Hispano

Uno de los principales de la sinagoga, cuyo hijo resucitó Jesús de la muerte ( Lucas 8:41) «Entonces vino un varón llamado Jairo, que era principal de la sinagoga, y postrándose a los pies de Jesús, le rogaba que entrase en su casa».


Jairo – Dicionario Biblico Adventista

Jairo (gr. láiros: del heb. Yâ’îr, ‘él ilumina’). Jefe de la sinagoga, probablemente de Capernaum, que pidió a Jesús que sanara a su hija. Mientras ambos estaban en camino a la casa, llegó la noticia de que la hija había muerto. Animando al padre a no temer, Jesús siguió hacia su hogar.


Jairo – Diccionario Perspicacia

Presidente de una sinagoga (probablemente la de Capernaum) a cuya única hija resucitó Jesús. ( Mateo 9:18) «Mientras él les decía estas cosas, vino un hombre principal y se postró ante él, diciendo: Mi hija acaba de morir; mas ven y pon tu mano sobre ella, y vivirá».

image

Leave a Comment