A açao do espirito santo gera vida e liberdade biblia

image

Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. 2 Coríntios 3:17 liberdade Espírito Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Romanos 15:13 fé Espírito esperança

Full
Answer

O que diz a Bíblia sobre a liberdade?

Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. 2 Coríntios 3:17 liberdade Espírito Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Romanos 15:13 fé Espírito esperança

O que diz a Bíblia sobre a letra e o espírito?

Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade. Now the Lord is that Spirit: and where the Spirit of the Lord is, there is liberty. Now the Lord is the Spirit: and where the Spirit of the Lord is, there is liberty. the Lord.

O que o Espírito Santo faz em sua vida?

4 coisas que o Espírito Santo faz em sua vida. O Espírito Santo é a terceira parte da Trindade. Ele é a parte de Deus que atua em nossas vidas. Se você é salvo por Jesus, o Espírito Santo mora dentro de você! E ele vai agir em sua vida dessas 4 formas: 1. Convence do pecado. Compartilhar.

Qual é o versículo da Bíblia sobre o EspíritoSanto?

Versículos da Bíblia sobre o Espírito Santo – Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor… Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e… Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito… Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu… E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está…

image


Onde está o Espírito Santo aí a liberdade?

Tudo isto como obra do Espírito Santo, o espírito de Deus, o qual faz a humanidade viver para a liberdade e não mais a escravidão, pois como diz em Gálalas 5,1: foi para a liberdade que Cristo nos libertou , ou como nos sugere o título deste trabalho, a partir da Carta de Paulo aos Coríntios: onde está o Espírito do …


O que a Bíblia fala sobre a liberdade?

Ser livre significa pertencer completamente a Deus, fazer a sua vontade, porque Ele deseja a nossa salvação. Ser livre fazendo o bem é agradar a Deus. Ao contrário, ser escravo do pecado significa ir pela própria estrada, ser senhores de nós mesmos.


O que Jesus falou sobre a liberdade?

Deus nos disse, por intermédio de Seus profetas, que somos livres para escolher o bem ou o mal. Podemos escolher a liberdade e a vida eterna, seguindo Jesus Cristo. Somos livres também para escolher o cativeiro e a morte, seguindo Satanás (ver 2 Néfi 2:27).


O que quer dizer em Galatas 5 22?

A palavra significa bondade, bondade, benignidade; e se opõe a um temperamento duro, caranguejo e torto. É uma disposição para agradar; é brandura de temperamento, tranquilidade de espírito, uma disposição tranqüila e uma disposição para tratar todos com urbanidade e polidez.


Qual é o Deus da liberdade?

Libertas (latim para “liberdade”) é uma deusa romana e a encarnação da liberdade.


O que podemos entender por liberdade?

Liberdade não significa fazer o que se quer, quando se quer. Somos constituídos, humanamente, pela liberdade, que se revela verdadeiro dom. Liberdade pressupõe responsabilidade: é no convívio com os outros que nossa liberdade e a dos outros é exercida.


Onde fala na Bíblia que Jesus liberta?

Jesus nos liberta dos espíritos que nos mantêm cativos (Lc 13,10-17)


Quem liberta o homem do pecado?

Jesus tem o poder de nos libertar dos nossos pecados (Lc 5,17-26)


Quais são os frutos do Espírito Gálatas 5 22?

22 Mas o fruto do Espírito é acaridade, balegria, cpaz, dlonganimidade, benignidade, bondade, efé, fmansidão, gtemperança.


Quais são as virtudes do fruto do Espírito?

Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei” (Gl 5:19-23). O texto acima foi escrito pelo apóstolo Paulo aos cristãos de Gálatas.


O que significa a palavra longanimidade na Bíblia?

O que é Longanimidade: A paciência extrema para suportar ofensas, injúrias ou os próprios sofrimentos também pode ser um exemplo de longanimidade. O significado livre da palavra de origem hebraica é “vagaroso em irar-se”, ou seja, alguém que demora para entrar em estado de ira, raiva ou rancor.


1. O Espírito Santo inspirou os apóstolos na conclusão das Escrituras

Quando lemos as epístolas, principalmente, vemos quantas verdades a respeito de Cristo e sua obra ainda precisavam ser explicadas. Pedro, Paulo, João e outros foram movidos pelo Espírito para nos revelar tais verdades.


2. O Espírito Santo guia a Igreja e cada um de seus membros à compreensão das revelações de Deus

Não entendemos as Escrituras pela simples inteligência natural, mas pela ação do Espírito. O Espírito de Deus que inspirou as Escrituras é o mesmo que as ilumina. A verdade escrita se torna verdade iluminada; e à medida que ela é examinada com a ajuda do Espírito Santo, ela vai sendo compreendida e apreendida.


3. O Espírito Santo nos leva a experimentar e viver a verdade

A verdade bíblica não é apenas uma série de afirmações definidas que o homem deve decorar e repetir como faz um papagaio. São realidades eternas, absolutas, que se relacionam com nossa vida interior e nossa vivência diária. João chama isso de andar na verdade (2Jo 3, 4). É o mesmo que experimentar a verdade e viver a verdade.


1. A Personalidade do Espírito de Deus

O Espírito Santo possui características próprias, com a missão de ser o nosso mentor, isto é, nos dirigir, orientar e aconselhar Ele pode ser chamado de:


3. A Promessa

Por meio de seu ensino profético, o Senhor Jesus nos mostrou que o Seu Espírito estaria conosco em todas as situações, inclusive quando fôssemos testados acerca da nossa fé (Lucas 12.12).


4. Orações Pedindo o Espírito de Deus

Devemos orar a Deus de maneira específica, pedindo que Ele nos encha com Seu Espírito. Vazios, não conseguiremos ser frutíferos e eficazes na obra do Senhor nem na carreira cristã (Atos 8:15,16).


5. A Vinda do Espírito

Durante sua vida e ministério, Jesus falou algumas vezes sobre a necessidade de voltar para o Pai, para que o Espírito Consolador fosse enviado. Em um desses momentos, o Senhor soprou sobre eles profeticamente, simbolizando a descida do Espírito sobre eles (João 20:22).


6. O Poder

Uma das características mais marcantes do Espírito de Deus, na minha opinião, é o poder que Ele tem de transformar o caos, em algo maravilhoso (Gênesis 1:2).


7. As Obras

Dentro de sua missão, o Espírito Santo produz em nós alguns elementos que são determinantes para uma vida cheia de satisfação, paz e alegria, independente de qual seja o contexto em que estamos inseridos.


8. As Declarações

Por toda a Bíblia temos a voz do Espírito Santo ecoando por todas as páginas. É Ele quem torna a voz de Deus audível para nós. Não são poucas as vezes que Ele se manifestou e a Ele, foram atribuídas mensagens proféticas (Zacarias 4:6).

image

Leave a Comment