A açao do humano na destruiiçao do ambiente

Full
Answer

Quais são as consequências da destruição do Meio Ambiente?

A destruição do meio ambiente, a cada dia que passa toma proporções devastadoras na natureza, chegando a comprometer a sobrevivência da humanidade. O ar se torna irrespirável e o clima fora de controle leva a grandes desastres; o desenvolvimento econômico-industrial sem estudo da extensão de sua agressão, a poluição de rios e solo por agentes …

Qual o impacto da destruição ambiental na sociedade?

Especialistas apontam que mais da metade de todas as florestas do mundo já desapareceu por completo devido a ação humana. Entre os reflexos deste abuso, muitas espécies animais e vegetais foram extintas. A poluição é a principal responsável pela degradação do ambiente.

Quais são os principaisproblemas causados pelo desequilíbrio e também pelo avanço do desmatamento?

Um dos exemplos dessas atividades mais prejudiciais à natureza é o desmatamento, que tem como principais consequências à degradação do solo, destruição de espécies e enchentes, consequências do aquecimento global. Ainda assim, o homem insiste em degradar a natureza, mesmo vendo que o resultado é catastrófico.


Queimadas

Muito comum na agricultura mundial, a prática das queimadas é aplicada para “limpar” grandes áreas que serão utilizadas para o cultivo de determinadas plantas e até para a criação de gado e outras espécies que alimentam a indústria.


Desmatamento

A retirada de mata nativa, seja para a utilização da madeira ou para liberar áreas para a agricultura e pecuária, causa males como: destruição da biodiversidade, extinção de comunidades indígenas e de animais, processos de erosão e empobrecimento do solo, assoreamento dos rios, desertificação e desequilíbrio da cadeia alimentar.


Poluição

A poluição é a principal responsável pela degradação do ambiente. Isso porque os resíduos gerados e descartados pelas indústrias e pela própria população são os causadores de problemas como enchentes, chuva ácida, diminuição da biodiversidade, destruição da camada de ozônio, elevação da temperatura global e extinção de espécies.


Principais Ações do Homem no Meio Ambiente

01-Aterros: O tamanho é causado por falha humana em reciclar ou desperdiçar. Gás metano fica criado quando se decompõe resíduos junto com as toxinas de plástico, produtos químicos orgânicos voláteis e outros fatos prejudiciais que entram na atmosfera e poluem o ar.


Como Ajudar o Meio Ambiente?

Existe tendência de a população humana pensar que as ações individuais podem não ajudar em níveis consideráveis. Especialistas apontam que assistências devem ser realizadas por cada integrante da nação. Poucas ações somadas podem resultar em resultados positivos e significantes na luta contra a degradação ambiental.


Danos do Isopor ao Meio Ambiente?

Isopor se tornou produto aceito em âmbito popular. Composto de poliestireno, plástico à base de petróleo. Na verdade, isopor é o nome comercial para o poliestireno. Ganhou popularidade pela leveza e por oferecer propriedades de isolamento que mantêm produtos frios ou quentes.


Não Biodegradáveis

Parecem durar para sempre uma vez que são resistentes a quebras para baixo de materiais por protões provenientes de fonte de luz. Isto, combinado com o fato de isopor ser leve e, portanto, flutuar, significa que com o tempo uma grande quantidade de espuma de poliestireno se acumulou ao longo das costas e cursos de água em todo o mundo.


Posts Relacionados

Conheça algumas tragédias provocadas pelo homem que prejudicaram a natureza e colaboram com a degradação do meio ambiente. Além disso, as mudanças climáticas também têm influência sobre o ambiente, saiba como.

Leave a Comment