A açao oxidante de kmno4

Os ensaios cinéticos indicaram que a oxidação do permanganato obedece uma cinética de primeira ordem com constantes proporcionais às dosagens de CAP aplicadas e que que tal consumo de KMnO4 se dá em sua maioria em torno dos primeiros 30 minutos de tempo de contato, demonstrando que não há necessidade de períodos de contato longos. Introdução

Full
Answer

Quais são os exemplos de produto oxidante?

Este produto é um poderoso agente oxidante e, em altas concentrações, reage com a maioria dos metais, como Cu, Co, Mg, Fe, Pb entre outros, o que acarretará sua decomposição com perigo de incêndio/explosão.

Quais são as cores do MnO 4?

O KMnO 4 começa então a sofrer reduções (ganho de elétrons) em uma sucessão de cores na seguinte ordem: roxo> azul> verde> amarelo> incolor (com precipitado marrom de MnO 2 ). Esta reação demonstra uma propriedade importante do permanganato de potássio: é um agente oxidante muito forte.

Qual a cor do permanganato de potássio?

Em 1659, o químico Johann R. Glauber derreteu o mineral e dissolveu-o em água, observando o aparecimento de uma coloração verde na solução, que posteriormente mudou para violeta e finalmente para vermelho. Essa última cor correspondeu à geração de permanganato de potássio.


Qual é a fórmula do permanganato de potássio?

KMnO₄Potassium permanganate / Formula


Qual o número de oxidação do manganês no permanganato de potássio?

+7O número de oxidação do manganês no KMnO4 é +7.


Como se usa o permanganato de potássio?

O permanganato de potássio deve ser usado somente via tópica, ou seja, sobre a região da pele afetada, não devendo ser ingerido por via oral. Para diluir o permanganato, deve-se adicionar 1 comprimido de 100 mg em cerca de 1 a 4 litros de água natural ou morna, dependendo do problema a tratar e da indicação do médico.


O que significa KMnO4?

O Permanganato de potássio é um composto de função química sal inorgânico, formado pelos íons potássio (K)+ e permanganato (MnO4)−.


Qual o Nox do manganês mn do permanganato de potássio KMnO4?

OBS.: O permanganato (MnO4-) apresenta o Manganês (Mn) com um NOX igual a +7.


Qual o número de Oxidacao do Manganes?

Os estados de oxidação mais comuns do manganês são +2, +3, +4, +6 e +7, embora estados de oxidação variando de -3 a +7 tenham sido observados.


Quantas vezes posso usar permanganato?

A dose de permanganato de potássio, deve ser sempre aconselhada pelo médico e pode ser aplicada 2 ou 3 vezes ao dia. A região afetada deve permanecer imersa na água durante no máximo 10 minutos, após o banho.


Como diluir um comprimido na água?

0:001:01Suggested clip · 44 secondsDicas de Enfermagem: Diluição para medicação via oral ou SNEYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como tirar manchas de permanganato das mãos?

3:116:33Suggested clip · 51 secondsDica Rápida: Como Remover Manchas de PermanganatoYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Quantos átomos tem o permanganato de potássio?

A fórmula química do permanganato de potássio é KMnO4 e sua massa molar é de 158,034 g / mol. É um composto iônico composto de cátion de potássio (K +) e ânion permanganato (MnO4-), no qual o átomo de manganês é ligado a quatro átomos de oxigênio através de três ligações duplas e uma ligação simples.


Estrutura quimica

Na imagem acima, é mostrada a estrutura cristalina do KMnO 4 , que é ortorrômbica. áreas púrpura correspondem aos catiões K + , enquanto o tetraedro formado pelos quatro áreas vermelhas e esfera azul corresponde à do anião MnO 4 – .


Usos

Devido à sua ação bactericida, é utilizado em inúmeras doenças e condições que causam lesões na pele, como: infecções fúngicas nos pés, impetigo, feridas superficiais, dermatites e úlceras tropicais.


Formula

Image
Sua fórmula química é KMnO 4 ; isto é, para todo cátion K + existe um ânion MnO 4 –interagindo com este

See more on maestrovirtuale.com


Estrutura Quimica

  • Na imagem acima, é mostrada a estrutura cristalina do KMnO 4 , que é ortorrômbica. áreas púrpura correspondem aos catiões K + , enquanto o tetraedro formado pelos quatro áreas vermelhas e esfera azul corresponde à do anião MnO 4 –. Por que o ânion tem uma geometria tetraédrica? Sua estrutura de Lewis responde a essa pergunta. As linhas a tracejado significam …

See more on maestrovirtuale.com


Usos

  • Medicina e veterinária
    Devido à sua ação bactericida, é utilizado em inúmeras doenças e condições que causam lesões na pele, como: infecções fúngicas nos pés, impetigo, feridas superficiais, dermatites e úlceras tropicais. Devido à sua ação prejudicial, o permanganato de potássio deve ser usado em baixas …
  • Tratamento de água
    É um regenerante químico usado para remover ferro, magnésio e sulfeto de hidrogênio da água (de um cheiro desagradável) e pode ser usado para purificar as águas residuais. O ferro e o magnésio precipitam na forma de seus óxidos insolúveis em água. Além disso, ajuda a remove…

See more on maestrovirtuale.com


Como Se faz?

  • See more on maestrovirtuale.com


Propriedades

  • É um sólido cristalino púrpura que derrete a 240 ° C, que possui uma densidade de 2,7 g / mL e um peso molecular de aproximadamente 158 g / mol. É pouco solúvel em água (6,4 g / 100 ml a 20 ° C), o que indica que as moléculas de água não solvatam muito os íons MnO 4 –porque suas geometrias tetraédricas podem exigir muita água para sua dissolução Da mesma forma, també…

See more on maestrovirtuale.com


Referências

  1. Wikipedia (2018). Permanganato de potássio Recuperado em 13 de abril de 2018, de: en.wikipedia.org
  2. F. Albert Cotton e Geoffrey Wilkinson, FRS. (1980). Química Inorgânica Avançada. Editorial Limusa, México, 2ª edição, página 437-452.
  3. Robin Wasserman (14 de agosto de 2017). Usos médicos para permanganato de potássio. R…
  1. Wikipedia (2018). Permanganato de potássio Recuperado em 13 de abril de 2018, de: en.wikipedia.org
  2. F. Albert Cotton e Geoffrey Wilkinson, FRS. (1980). Química Inorgânica Avançada. Editorial Limusa, México, 2ª edição, página 437-452.
  3. Robin Wasserman (14 de agosto de 2017). Usos médicos para permanganato de potássio. Recuperado em 13 de abril de 2018, de: livestrong.com
  4. Clark D. (30 de setembro de 2014). Os 3 usos finais do permanganato de potássio. Recuperado em 13 de abril de 2018, de: technology.org

Leave a Comment