A açao recomendada pela oms influenza

image

Quais são os subtipos de vírus influenza?

Eles são ainda classificados em subtipos de acordo com as combinações de 2 proteínas diferentes, a Hemaglutinina (HA ou H) e a Neuraminidase (NA ou N). Dentre os subtipos de vírus influenza A, atualmente os subtipos A (H1N1)pdm09 e A (H3N2) circulam de maneira sazonal e infectam humanos.

Qual é o nome científico do vírus influenza?

SÃO PAULO – A Organização Mundial da Saúde recuou de sua decisão de nomear o vírus influenza de “gripe suína” e informou em seu site de internet que começará a partir de hoje a se referir à epidemia pelo nome científico do vírus: influenza A (H1N1).

Quais são as recomendações do documento da OMS para alguns grupos?

As recomendações Abaixo, separamos as principais orientações do documento da OMS para alguns grupos: Adultos (18 a 65 anos), incluindo aqueles com doenças crônicas ou “incapacidades”: • De 150 a 300 minutos de atividade física de intensidade moderada, ou 75 a 150 minutos de atividade física aeróbica de intensidade vigorosa.

image


Qual o objetivo dessa ação recomendada pela OMS?

Uma das ações mais importantes recomendadas pela OMS era a higienização adequada das mãos, especialmente após tossir e espirrar. reduzir a reprodução viral. impedir a penetração do vírus pela pele. reduzir o processo de autoinfecção viral.


Quais os tratamentos específicos promissores para influenza?

Para o tratamento específico da influenza estão disponíveis quatro medicamentos antivirais: os fármacos clássicos amantadina e rimantidina e os antivirais de segunda geração oseltamivir e zanamivir.


Que se puede hacer para prevenir lá influenza?

Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de influenza. Evitar sair de casa em período de transmissão da doença. Evitar aglomerações e ambientes fechados (procurar manter os ambientes ventilados) Adotar hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e ingestão de líquidos.


Quais os sorotipos da influenza?

Os vírus da influenza são classificados como tipo A, B e C, por suas nucleoproteínas e proteínas matrizes. A infecção pelo vírus da influenza tipo C não provoca doença típica de influenza e não é discutida aqui.


Como tratar Influenza H3N2?

Como é feito o tratamento dessa doença? Após o diagnóstico adequado, existe a possibilidade de prescrição, pelo seu médico, de medicamentos antivirais, como o fosfato de oseltamivir (Tamiflu®) ou o zanamivir (Relenza®), independentemente do tipo de influenza envolvido na infecção.


Quantas cepas de influenza existem?

Atualmente, são conhecidos três tipos de vírus influenza: A, B e C. Os dois primeiros são mais propícios a provocar epidemias sazonais em diversas localidades do mundo, enquanto o último costuma provocar alguns casos mais leves. O tipo A da influenza é classificado em subtipos, como o A(H1N1) e o A(H3N2).


Quais os subtipos da influenza A?

Dentre os subtipos de vírus influenza A, os subtipos A(H1N1) e A(H3N2) circulam atualmente em humanos. Alguns vírus influenza A de origem aviária também podem infectar humanos causando doença grave, como no caso do A(H5N1) e A(H7N9).


O que significa H3N2?

H3N2 é um vírus responsável por causar a gripe. Ele pode ser facilmente transmitido de pessoa para pessoa através de contato próximo e superfícies contaminadas e, se não prevenido, pode causar surtos em toda a comunidade.


Como são definidas as cepas da vacina

Para definir a composição das vacinas que serão aplicadas nas próximas temporadas de influenza, a OMS realiza reuniões com um grupo consultivo de especialistas duas vezes ao ano. Os encontros acontecem entre os meses de fevereiro e março para deliberar as recomendações voltadas para o hemisfério Norte e, em setembro, para o hemisfério Sul.


Surto de gripe no Brasil

Em dezembro de 2021, várias capitais apresentaram uma alta incidência de casos de gripe.


2 – Como caracterizar a gravidade de uma pandemia de influenza

O maior determinante da severidade de uma pandemia de influenza é a virulência do vírus, que é medida por: 1) número de casos de doença severa; e 2) número de mortes. No entanto, outros fatores influenciam na gravidade da pandemia.


3 – A OMS não recomenda que viagens sejam restritas

A OMS não sugere restrição a viagens ou fechamento de fronteiras. É considerado prudente que pessoas doentes adiem viagens internacionais e é recomendado que pessoas que desenvolveram sintomas após uma viagem procurem atenção médica.


4 – Recomendação para uso de máscaras na comunidade em surtos de Influenza A (H1N1)

As evidências sugerem que a principal via de transmissão entre humanos é por gotículas respiratórias, como as liberadas durante a fala, tosse ou espirros.


Atividade física X exercício físico

Os dois parecem sinônimos, mas existe uma diferença: atividade física é qualquer movimentação do dia a dia que resulte em estímulo dos músculos e gasto energético, como andar, correr ou subir escadas.


O tal comportamento sedentário

Está aí outro conceito mais moderno que é reforçado no guia atual. Em resumo, o comportamento sedentário compreende as horas do dia que você passa parado, mal se mexendo. Estudos indicam que gastar muito tempo sentado — mesmo se você se exercitar com certa frequência — pode afetar a saúde.


Mais inclusão

Outro fator inédito do documento é englobar recomendações para diferentes grupos da população.

image


2 – Como caracterizar A Gravidade de Uma Pandemia de Influenza


3 – A OMS Não Recomenda Que Viagens Sejam Restritas

  • (link para as recomendações) A OMS não sugere restrição a viagens ou fechamento de fronteiras. É considerado prudente que pessoas doentes adiem viagens internacionais e é recomendado que pessoas que desenvolveram sintomas após uma viagem procurem atenção médica. Limitar as viagens e impor restrições a elas terá pouco efeito em impedir que o vírus s…

See more on medicinanet.com.br


4 – Recomendação para Uso de Máscaras Na Comunidade em Surtos de Influenza A

  • (Link para o documento original) As evidências sugerem que a principal via de transmissão entre humanos é por gotículas respiratórias, como as liberadas durante a fala, tosse ou espirros. Qualquer pessoa que estiver em contato próximo (um metro aproximadamente) de alguém com sintomas de influenza (febre, coriza, tosse, espirros, calafrios, mialgia, etc.) esta em risco de ex…

See more on medicinanet.com.br

Leave a Comment