A acabamento cano de churrasqueira

image

Qual o melhor revestimento para churrasqueira?

Mármore: É um revestimento moderno e ótimo para quem quer escolher a cor da churrasqueira. A desvantagem do mármore é que por ser um material de alta absorção, deve ser bem protegido. Madeira: Um dos revestimentos para churrasqueira mais modernos.

O que é churrasqueira e para que serve?

A churrasqueira é um ambiente que muitos moradores utilizam para reunir amigos e familiares. E, cada vez mais, apartamentos estão investindo em áreas cobertas destinados a esse fim.

Como cobrir a parte externa da churrasqueira?

A cobertura com pedra madeira irregular é um charme e fica ótimo para a área externa, principalmente perto de piscinas. Ao invés de utilizar pedras, uma opção mais barata para cobrir a parte externa é usar cerâmica que imita pedra, assim o resultado vai ser bem parecido, e mais fácil de aplicar.

Qual é a melhor churrasqueira para áreas pequenas?

Embora seja pequeno, o churrasqueiro precisa ter um espaço confortável para usar o aparato, portanto, atente-se à relação da churrasqueira com a pia e outras estruturas que compõem o ambiente. As churrasqueiras de alvenaria são mais fáceis de serem construídas.

image


Revestimento interno para churrasqueira

Para o fundo, a opção de usar um revestimento de pedra é ideal para manter o calor por mais tempo e assim mantém o estilo já utilizo na parte externa.


Pedra para a boca da churrasqueira

Em volta do espaço da churrasqueira, o uso do mármore preto foi a escolha do projeto. A mesma pedra foi utilizada em outros pontos, como na bancada e na mesa.


Revestimento externo para churrasqueira

O tipo de porcelanato utilizado para revestir a parte externa foi um modelo que simula uma tonalidade clara de madeira, e o mesmo material revestiu o a estrutura do balcão.


Revestimento para churrasqueira pré-moldada

Para quem quer economizar em um modelo de churrasqueira e/ ou quer praticidade pode escolher as versões pré-moldadas, mas se o intuito é dar uma repaginada no visual de fabrica, vale fazer uma parede externa de tijolos (sem esquecer de deixar livre os dutos para a fumaça) e recobrir o modelo.


Com forno

A churrasqueira de canto com forno é um padrão popular no mercado. Além de churrasco, você pode aproveitar a estrutura para preparar assados e outros pratos saborosos.


Com fogão a lenha

Já que é para investir em uma estrutura completa, que tal escolher uma churrasqueira de canto com fogão a lenha? Você pode usá-lo para preparar refeições completas e criar um espaço incrível e exclusivo para festas, almoços, jantares, enfim.


Moderna

Churrasqueiras modernas ficam perfeitas em varandas ou áreas gourmet. O modelo de canto deve ser totalmente planejado e se adapta até a apartamentos. Em muitos casos, chama atenção pelo acabamento, seja em madeira, inox, em pedras, entre outros.


Quadrada

Entre os modelos de canto, a churrasqueira quadrada é uma boa aposta. É fácil de construir, além de ser o formato convencional das versões pré-moldadas. Do mesmo modo, dá para incluir outras estruturas ou acoplá-la à pia ou a um balcão, bem como caprichar no acabamento final.


Pequena

Grande parte das churrasqueiras de canto são pequenas. Sendo assim, você não precisa abrir mão desse aparato caso tenha pouco espaço em casa. É fácil planejar um modelo para varandas ou até mesmo para a cozinha.

image

Leave a Comment