A acabei o ensino médio e agora

image


O que fazer depois que terminou o ensino médio?

Caminhos para seguir depois do ensino médioPrestar vestibular. Um dos caminhos clássicos de quem sai do ensino médio é prestar o vestibular para entrar em uma faculdade. … Fazer um curso técnico. … Fazer um curso tecnólogo. … Procurar um emprego. … Fazer um concurso público. … Fazer um intercâmbio.


Para quem terminou o ensino médio?

Quais são as opções após concluir o ensino médio? Respondendo a questão, são várias opções para quem acaba de concluir o ensino médio, desde realizar o vestibular até buscar um estágio, passando pelo intercâmbio e por um curso técnico.


Qual o melhor curso para quem tem ensino médio?

Cursos rápidos para quem está no ensino médioCurso de Inglês. Falar outro idioma é um grande diferencial no mercado de trabalho e na vida. … Curso de Informática. Hoje, praticamente todas as profissões são mediadas por computador. … Curso de Administração. … Curso de Comunicação.


Qual a profissão que não precisa de faculdade?

Lista de profissões que não precisam de faculdade1 – Vendedor. Esta é uma profissão muito comum que não exige formação superior. … 2 – Motorista ou Caminhoneiro. … 3 – Fotógrafo. … 4 – Bombeiro Civil. … 5 – Atleta. … 6 – Cabeleireiro, Barbeiro ou Manicure. … 7 – DJ. … 8 – Pintor e Eletricista.More items…


Quais as vantagens de concluir o ensino médio?

A importância de ter o Ensino Médio completo em tempos de criseAumentar a empregabilidade.Ser promovido no trabalho e ganhar salários maiores.Realizar concursos públicos.Ingressar na carreira militar.Cursar o Ensino Superior.


Quem não concluiu o Ensino Médio pode entrar na faculdade?

Na verdade, tem mais chances de iniciar uma faculdade mesmo sem concluir o ensino médio. Vale lembrar ainda que também tem a escolha de não iniciar os estudos. Ou seja, optar por terminar o ensino médio. Portanto, converse em sua instituição e veja se pode pausar sua matrícula.


Qual o melhor curso para arrumar emprego rápido?

Cursos técnicos mais procurados pelo mercado de trabalhoMetalmecânica;Informática;Construção;Logística;Energia e telecomunicações;E eletroeletrônica;


Quais os cursos técnicos que mais empregam?

6 cursos técnicos que mais empregamTécnico em Desenvolvimento de Sistemas.Técnico em Administração.Técnico em Contabilidade.Técnico em Enfermagem.Técnico em Informática.Técnico em Marketing.


Quem já concluiu o ensino médio pode fazer o Enem?

Posso fazer Enem na 1ª série do Ensino Médio? De acordo com as regras estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), todo estudante que já concluiu o Ensino Fundamental, tem menos de 18 anos e está na 1ª ou 2ª série do Ensino Médio pode fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio como um treineiro.


Quem terminou o ensino médio pode fazer uma graduação?

No Brasil, para fazer uma graduação, a primeira exigência é que a pessoa já tenha concluído o ensino médio. É importante que você saiba que o acesso a vagas no ensino fundamental e médio é garantido para todo e qualquer cidadão brasileiro por meio da lei.


Quem já concluiu o ensino médio pode fazer o jovem aprendiz?

De acordo com a lei, qualquer pessoa com idade entre 14 e 24 anos pode se candidatar a uma vaga de Jovem Aprendiz, desde que esteja matriculado e cursando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio.


Quem terminou o ensino médio pode fazer curso técnico?

Quem cursa o Ensino Médio pode, inclusive, fazer um curso desse tipo. O Ministério da Educação indica que não é necessário ter Ensino Médio completo para fazer um curso técnico. Eles podem ser feitos ao mesmo tempo, porém, para conseguir o diploma de conclusão do curso técnico, é preciso antes finalizar o Ensino Médio.


1. Buscar um emprego

Umas das primeiras coisas que passa pela mente do jovem, assim que termina o Ensino Médio, é que ele precisa encontrar um emprego. Seja pela cobrança dos familiares, seja pela própria vontade de conquistar sua grana ou ainda por outras razões. Conseguir uma colocação no mercado do trabalho é como a entrada definitiva na vida adulta.


2. Tentar concurso público

Há quem prefira se dedicar aos estudos para conquistar um cargo público. A estabilidade é uma das vantagens que mais chama a atenção de quem pretende trabalhar como concursado. Além disso, existem vagas para nível médio em diversos tipos de concurso, em âmbito municipal, estadual ou federal.


4. Frequentar um curso técnico

Para quem não tem interesse ou condições de decolar para terras internacionais logo que acabar o Ensino Médio, uma opção viável é fazer curso técnico. Esse tipo de formação é bem-aceita pelo mercado de trabalho e garante vagas em áreas específicas de atuação.


5. Investir em cursos livres

Acha que um curso técnico não é bem o que você precisa por enquanto? Que tal, então, investir em cursos livres e conhecer um pouco mais sobre assuntos diversos.


6. Preparar-se para a graduação

Agora, se seu objetivo é iniciar a jornada para chegar à carreira profissional dos seus sonhos, o ideal é começar a se preparar. Por mais exigente e competitivo que o mercado de trabalho esteja, ter uma graduação ainda é um requisito para se destacar e conquistar boas vagas de emprego.

image

Leave a Comment