A agua da terra pode acabar

image


Será que a água do mundo pode acabar?

A ÁGUA NÃO VAI ACABAR, MAS PRECISA SER MELHOR GERENCIADA. Samuel Giordano. O estoque de água no mundo é constante há 500 milhões de anos. Para se debater as questões da água podemos começar pela sua formação no planeta Terra.


É possível que a água da Terra acabe por quê?

A água potável não está acabando, porque não é um recurso finito. Ela é eterna.


O que aconteceria no mundo se a água acabasse?

Sem água, obviamente não tem ciclo da água nem chuva. Florestas secariam em alguns meses e toda essa vegetação morta e seca levaria inevitavelmente a incêndios. Nem precisa mencionar os impactos no aquecimento global, né?! Sem água para controlar a temperatura, a terra seria pior que um forno.


O que acontece se o mundo parar?

O mais provável é que a vida no planeta seria extinta. Nessa situação, o dia e a noite durariam seis meses. Nesse sentido, duas situações antagônicas poderiam acontecer: o mundo iria se tornar extremamente quente ou entraria em uma era glacial.


Como que a água foi feita?

Há diversas teorias. Uma delas indica que a água teria sido formada junto com a Terra ou no interior dela e expelida pelos vulcões em forma de vapor ao longo de bilhões de anos.


Qual é a importância da água?

A água é o mais crítico e importante elemento para a vida humana. Compõe de 60 a 70% do nosso peso corporal, regula a nossa temperatura interna e é essencial para todas as funções orgânicas. Em média, nosso rganismo precisa de 4 litros de água por dia. A água também é usada para preparar mamadeiras, comidas e sucos.


Qual é a origem da água?

Há a teoria de que parte da água existente atualmente na Terra tenha origem extratrerrestre, tendo sua origem em função do bombardeio de asteroides e cometas que atingiu nosso planeta em seus primórdios. O acúmulo do liquido ocorreu com o passar do tempo, após repetidas sequências desses episódios.


Que medidas poderiam ajudar a reduzir o consumo e desperdício e a falta de água na cidade?

Confira algumas ações práticas para economizar água: Desligue a água enquanto escovar os dentes e fizer a barba. Conserve a descarga regulada e conserte vazamentos. Não jogue lixo nem papel higiênico no sanitário para não entupir os encanamentos,nem ter de usar mais água na descarga.

Leave a Comment