A agua e o fluxo de ideias dentro da açao

image

Como saber o fluxo de água?

Isso é feito marcando uma seção de 6 metros em um cano ou corrente de água. Deixe a bola na marca inicial. Use o cronômetro e registre quantos segundos leva para a bola atingir a marca final.

Quais são os movimentos que influenciam o ciclo da água e no clima?

Estes movimentos têm uma grande influência no ciclo da água e no clima. A Corrente do Golfo (Gulf Stream) é uma corrente bem conhecida de água morna no Oceano Atlântico, movendo-se desde o Golfo do México através do Oceano Atlântico em direção à Inglaterra.

Qual a importância da água?

A importância da água. A água é importante para manter a vida no planeta. Suas principais funções são: hidratar os seres vivos, manter o equilíbrio da biodiversidade e permitir o desenvolvimento de atividades pelos seres humanos.

Qual é o ponto inicial do ciclo da água?

O ciclo da água não tem um ponto inicial, mas um bom lugar para começar são os oceanos. O Sol, que aciona o ciclo da água, aquece a água, que evapora para o ar. As correntes de ar que se elevam na atmosfera, levam o vapor para cima na atmosfera junto com a água da evapotranspiração que é a água que transpirou das plantas e a evaporada da terra.

image


A importância da água

A água é importante para manter a vida no planeta. Suas principais funções são: hidratar os seres vivos, manter o equilíbrio da biodiversidade e permitir o desenvolvimento de atividades pelos seres humanos.


Distribuição de água no planeta Terra

O planeta Terra tem cerca de 70% de sua superfície coberta por água, sendo que 97,5% dessa quantidade é de água salgada e encontra-se em maior parte nos mares e oceanos.


Poluição e desperdício da água

A forma como a água vem sendo utilizada tem gerado preocupações em cientistas e ambientalistas, sobretudo sobre a sua disponibilidade e qualidade para gerações futuras.


Step 1

Determine a velocidade da água. Isso é feito marcando uma seção de 6 metros em um cano ou corrente de água. Deixe a bola na marca inicial. Use o cronômetro e registre quantos segundos leva para a bola atingir a marca final. Divida 6 pelo número de segundos.


Step 2

Meça a área da corrente de água. Usando a área da mesma corrente usada no primeiro passo, amarre uma corda ou fio de um lado a outro da corrente de água. Divida a corda em seções iguais e marque-as. Com uma fita métrica, determine a profundidade da corrente em cada uma das marcas.


Step 3

Calcule a profundidade média da corrente de água somando os resultados obtidos e dividindo-os pelo número de seções aferidas.


Step 4

Use os número obtidos para resolver a equação. Dos exemplos acima, o cálculo deverá ser: 0,4 x 0,52 = 0,20 metros cúbicos por segundo que multiplicados por 1000 dá o resultado de 170 litros por segundo. Isso é um cálculo estimado para mostrar como a fórmula funciona.

image

Leave a Comment