A aliança de acabe com josafá

image


Qual foi o erro de Josafá?

3) Confessou sua incapacidade. Josafá reconheceu que não era autossuficiente, embora fosse um rei com poderes absolutos, era incapaz de enfrentar tal guerra. Muitas pessoas sofrem grandes derrotas em suas vidas por serem orgulhosas, prepotentes e por acharem que resolverão tudo sozinho.


O que Acabe fez que desagradou a Deus?

O Senhor ajudou Acabe e Israel a vencerem as batalhas. Depois de capturar Ben-Hadade, porém, Acabe fez um tratado com ele em vez de matálo, como o profeta lhe ordenara. Como resultado, foi dito a Acabe que ele seria punido por sua desobediência.


Porque Acabe se disfarçou de soldado?

O exército israelita se posiciona em clima de apreensão. Acabe surge vestido como um soldado comum, para surpresa de todos. Josafá recrimina-o pelo disfarce, uma estratégia para matar Ben-Hadade.


O que aconteceu com micaías?

Micaías é preso por profetizar a morte de Acabe.


Qual e o significado do nome Acabe?

Morrer, expirar; terminar; fazer envelhecer.


Quem se levantou contra Josué?

Arão e Ur – Bíblia – InfoEscola.


Quem é mica?

Mica ficou como os pagãos que tinham seus deuses, como Astarote, deusa dos fenícios (Jz 2.13); Baal, deus da Fenícia e dos cananeus (Jz 2.13; 8.33); Baal-Peor, deus dos moabitas (Jz 22.17); Dagom, deus dos filisteus (Jz 16.23); Diana, deusa dos efésios (At 19.24); Moloque, deus dos amonitas (Lv 18.21), etc.


Quem foi malquias na Bíblia?

Malquias é um personagem fictício. Ou seja, não existiu na Bíblia. Na verdade, ele é um príncipe filisteu chamado Luciér. Ele se fingiu de israelita e se infiltrou no exército inimigo para colher informações.


Onde ficava a cidade de ramote Gileade?

GadeNa Bíblia, Ramote-Gileade era uma cidade estratégica situada no território de Gade, ao leste do rio Jordão. A cidade também era chamada pela forma abreviada de Ramá. Era uma das cidades levitas naquele lado do rio, e foi escolhida como uma das cidades de refúgio.


Quantos homens foram mortos na batalha contra aí?

foi de 12 mil, todos da cidade de Ai(1).


Como ACA foi descoberto?

O líder diz que o vilão deverá ser apedrejado. Acã e os filhos puxam suas espadas para se defenderem. Acã confessa ter roubados as riquezas do palácio de Jericó. Josué pede para Salmon e Otniel buscarem o tesouro roubado na tenda do traidor.


O que aconteceu depois da derrota em aí?

Salmon (Rafael Sardão) grita ordenando que os soldados recuem e deixem a cidade. Os hebreus conseguem escapar de Ai, mas Quenaz (Zeca Carvalho) se distrai ao avistar Otniel (Leonardo Miggiorin) e acaba sendo atingido por um cananeu. O guerreiro diz admirar a coragem do rapaz e morre nos braços do filho.


O que quer dizer em 1 Reis 20?

Explicação e Significado de 1 Reis 20 O significado de 1 Reis 20 trata da derrota de Ben-Hadade, e a má conduta de Acabe na guerra santa. Acabe parecia estar em sérios problemas. Quando um exército combinado da Síria (Aram) e de estados vizinhos sitiou a capital israelita, Samaria, e exigiu pesados ​​pagamentos.


2 Crônicas 18.5 – 11: Consultando os profetas

5 Então o rei de Israel reuniu quatrocentos profetas, e lhes perguntou: “Devemos ir à guerra contra Ramote-Gileade, ou não?” Eles responderam: “Sim, pois Deus a entregará nas mãos do rei”.


2 Crônicas 18.12 – 17: A vez de Micaías

12 O mensageiro que tinha ido chamar Micaías lhe disse: “Vê, todos os outros profetas estão predizendo que o rei terá sucesso. Tua palavra também deve ser favorável”.


2 Crônicas 18.33,34: Acabe é atingido e morre

33 De repente, um soldado disparou seu arco ao acaso e atingiu o rei de Israel entre os encaixes da sua armadura. Então o rei disse ao condutor do seu carro: “Tire-me do combate. Fui ferido!”


INTRODUÇÃO

Todas as promessas, alianças e ordenanças que Deus fez com Israel, também dizem respeito à igreja de forma espiritual, pois a Igreja é o Israel Espiritual de Deus. O Senhor quer fazer de nós um povo de sua propriedade particular, por isso ele não aceita quando nos aliamos com aquilo que não faz parte do seu projeto, e nos afasta dele.


DESENVOLVIMENTO

Josafá, rei de Judá, foi um homem que buscou andar nos preceitos e caminhos do Senhor, conduzindo sua vida e a do seu povo de acordo com a vontade do Senhor, e por isso prosperou. Um dia Josafá desejou empreender uma viagem à Tarsis a fim de adquirir ouro de Ofir para seus tesouros, pois isso lhe daria mais poder e glória.


CONCLUSÃO

Todo servo que busca ao Senhor, desejando o seu poder (ouro) para vencer as lutas desta vida e prosperar espiritualmente, deve ter o cuidado com as alianças que faz.

image

Leave a Comment