A amizade acaba por motivo pequeno

image

Alguém extremamente carente por atenção ou com um nível de ciúme acima do normal pode fazer que você se afaste dessa grande amizade. Com o tempo, a afinidade vai diminuindo, bem como a vontade de dividir novas histórias. Pronto, esse é um motivo muito comum. Longas distâncias

Full
Answer

Por que as amizades podem acabar?

As amizades podem acabar por muitos motivos diferentes porque nenhum relacionamento é exatamente o mesmo. No entanto, há cinco situações que merecem destaque como responsáveis por piorar o relacionamento entre duas pessoas ao ponto de acabar qualquer amizade. E quais são esses elementos?

O que acontece se você se afasta de uma grande amizade?

Duas pessoas podem ser grandes amigas enquanto solteiras, mas um novo amor pode arruinar tudo isso. Alguém extremamente carente por atenção ou com um nível de ciúme acima do normal pode fazer que você se afaste dessa grande amizade. Com o tempo, a afinidade vai diminuindo, bem como a vontade de dividir novas histórias.

Por que vale a pena terminar uma relação de amizade?

Se uma relação de amizade não é equilibrada, e notamos que damos mais que o outro, será o momento de refletir se realmente vale a pena continuar. Tomar a decisão de terminar uma amizade pode causar uma montanha-russa de emoções. No entanto, quando pensar de forma lógica, você se dará conta de que a separação é a opção mais saudável.

Quais são as variáveis da amizade?

As variáveis são muitas. A amizade pode ter começado com um interesse mútuo mais foi perdendo força de algum dos dois lados. A amizade já pode ter começado com um dos lados sendo falso (consciente ou inconsciente) e procurando obter algum tipo de vantagem dessa relação. Até mesmo brigas e colapsos podem ter levado ao desgaste da relação.

image


Um novo amor

Duas pessoas podem ser grandes amigas enquanto solteiras, mas um novo amor pode arruinar tudo isso. Alguém extremamente carente por atenção ou com um nível de ciúme acima do normal pode fazer que você se afaste dessa grande amizade. Com o tempo, a afinidade vai diminuindo, bem como a vontade de dividir novas histórias.


Longas distâncias

Em alguns casos, morar em outra cidade acaba fazendo com que as amizades diminuam. Estando perto, a possibilidade de se encontrar todos os dias e bater um papo é maior, e por mais que os papos virtuais acabem tornando as distâncias menores, o papo com aquele olho no olho de amigos não é a mesma coisa.


Brigas de merda

Sim, brigas de merda. Quando bons amigos discutem por algum motivo sem grande importância, os dois perdem. Principalmente por que, por ser de pouca importância, nenhum dos dois aceita estar errado, e isso vai deixando um magoado daqui, um chateado acolá… pronto, a receita perfeita para dois grandes amigos não bolarem mais ideia.


Trampos diferentes

Pois é, assim como um novo amor e as longas distâncias, uma carreira distinta da outra pode fazer com que grandes amigos tornem-se apenas bons colegas. Por exemplo, se você é encanador e seu amigo médico, de fato a agenda dele será tão intensa, e os horários livres dele serão destinados à sua família.


Novos amigos

Pois é, o tempo passa, as pessoas mudam, as ideias se transformas e a forma de se divertir também. Natural que amigos se afastem com o passar dos anos, só não culpe a outra pare por isso, pois você também mudou (ou ficou na mesma).
Enfim, a vida é feita de ciclos, e grande amigos hoje podem se tornar apenas coleguinhas amanhã.


1. Terminar uma amizade quando a relação vai num só sentido

Quando uma amizade está em desequilíbrio e você nota que não há uma forma de retornar, o mais provável é que seu amigo já não o valorize como você o valoriza.


2. Seu amigo manipula você e, com frequência, controla como deve ser sua conduta

Você deve terminar uma relação de amizade quando sente que perdeu de vista quem você é realmente e não está sendo autêntico em sua companhia. Pode ser que o seu amigo o esteja manipulando.


3. Está arrastando você com ele

Quando você começa a se sentir culpado pelo comportamento de um amigo porque sua forma de agir é questionável, é preciso analisar como isso está afetando a sua vida.


6. Seu amigo não acrescenta nada de positivo à sua vida

É importante que você seja capaz de se levantar quando estiver para baixo, mas deve terminar uma relação de amizade se tudo o que consegue com ela é se afundar ainda mais.


1 – Comparações

O primeiro grande sinal de que está na hora de você terminar aquela amizade que você tanto estima, é quando você percebe que o seu amigo (a) está sempre te comparando com outras pessoas da vida dele. Por exemplo: se ele fica insistentemente te dizendo o quanto os outros amigos dele são melhores do que você e o quanto passam ótimos momentos juntos.


2 – Egocentrismo

Um segundo sinal de que está amizade atingiu o prazo de validade é se o seu amigo (a) é egocêntrico a ponto de te deixar para escanteio. Isso acontece quando ele adora falar da vida, das felicidades e problemas dele e, na hora que chega a sua vez de falar, ele simplesmente deixa claro total desinteresse.


3 – Críticas

Ninguém duvida de que honestidade em um relacionamento é importante e de que críticas construtivas fazem parte de todos os tipos de relação. Porém, uma amizade tóxica não sabe o que são críticas positivas e desaba um monte de palpites e ofensas disfarçadas de críticas construtivas, te deixando totalmente para baixo.


4 – Falta de interesse

Uma relação é uma via de mão dupla, na qual os dois precisam demonstrar interesse e procurar o outro. Porém, está na hora de terminar uma amizade quando você percebe que não existe interesse em se comunicar da outra parte. Se só você precisa ir atrás da outra pessoa, tem alguma coisa errada.


5 – Exige mudanças

Você percebe que está passando da hora de dar fim em uma amizade quando a mesma fica a todo momento te mostrando o quanto de coisas você tem que mudar. Para este ‘amigo’, você está errado em quase tudo o que você faz e sempre que acontece alguma coisa ruim na sua vida, a culpa é totalmente sua na opinião dele.


6 – Instável

Outro sinal de que a amizade já chegou ao fim e só não foi proclamada, é quando você nunca sabe o que esperar do seu amigo (a). Ele é sempre muito instável e você nunca sabe como ele estará quando conversarem.


7 – Medo de reações

Parte da instabilidade do seu amigo (a) vem acompanhada do medo que você tem das reações. Se o seu amigo (a) está volta e meio irritadiço ou brigando com você, você sempre se sente tenso perto dele, sem saber o que pode ou não falar sem deixa-lo irritado, saiba que a amizade pode já ter sumido a esta altura.

image

Leave a Comment