A amizade acaba quando comeca o tcc

image

A propósito, o TCC pode ser motivo para acabar com as amizades. Portanto, cuidado! Continua depois da publicidade 5 – Estude as normas da ABNT e as regras da instituição Enquanto o último ano letivo não começa, experimente estudar as normas da ABNT. Fique por dentro das regras de formatação e estrutura do trabalho.

Full
Answer

Quando é o momento certo de iniciar o TCC?

Afinal, quando é o momento certo de iniciar o TCC? O trabalho de conclusão de curso é um projeto elaborado a longo prazo. Muitos estudantes começam a elaborá-lo logo em fevereiro ou março. Já outros, optam por realizar encontros com o orientador e dar a largada nas pesquisas apenas no segundo semestre do ano.

Como definir o tema do TCC?

Não pegue o mês de janeiro para definir o tema do TCC por conta própria, tampouco comece a escrever o trabalho tão já. Espere os primeiros encontros com o orientador para ter certeza se o assunto do seu trabalho é pertinente. Começar muito antes da hora pode ser desperdício de energia.

Como fazer uma pesquisa de temas para o TCC?

A pesquisa de temas para o TCC deve começar o quanto antes. Você não vai tirar uma ideia do zero, por isso é tão importante ler livros e artigos da sua área. Depois de muita pesquisa, é possível montar uma lista de possíveis assuntos que podem ser trabalhados. Outro ponto importante no início da jornada é não atropelar as etapas.

Como escolher os parceiros para o TCC?

Na hora de escolher os parceiros, opte por pessoas comprometidas, dedicadas e com habilidades complementares as suas. A realização de um trabalho em grupo vai muito além de afinidades. A propósito, o TCC pode ser motivo para acabar com as amizades. Portanto, cuidado! Enquanto o último ano letivo não começa, experimente estudar as normas da ABNT.

image


1. Estimular a competição com seus outros amigos

A pessoa sempre enfatiza que seus outros amigos são mais interessantes que você, dizendo o quanto é divertido o tempo que passam juntos, só para provocar seus ciúmes e fazer com que você se sinta uma pessoa triste e entediante.


2. Não demonstrar interesse pelos seus assuntos

Seu amigo se entusiasma na hora de lhe contar as próprias novidades, mas quando você tenta contar algo da sua vida, a pessoa arruma qualquer desculpa para não lhe dar ouvidos.


3. Fazer críticas arrogantes e encarar com hostilidade os comentários que você faz

Honestidade é importante em qualquer relacionamento, e as críticas construtivas podem ser muito úteis. Mas um amigo tóxico não se preocupa com seus sentimentos, dizendo que está na hora de você começar a praticar esportes ou fazer um melhor corte de cabelo. O objetivo dessa pessoa não é lhe dizer a verdade, e sim lhe humilhar.


4. Os encontros só acontecem por iniciativa sua

A pessoa não parece particularmente interessada em se comunicar com você, e claramente investe pouco na amizade. O oposto também é ruim, quando seu amigo é invasivo e pretende ocupar literalmente todo o tempo que você tem livre.


5. Achar que você deve mudar

Quando vocês brigam, seu amigo considera que a discussão aconteceu por haver algo de errado com você: era você que deveria ser mais flexível, menos agressivo ou qualquer coisa do gênero. Já com ele, está sempre tudo mais do que bem.


6. Constantes mudanças emocionais: ou seu amigo é aberto e amigável, ou frio e indiferente

O comportamento inconsistente e imprevisível do seu amigo te pega de surpresa o tempo todo: ontem vocês tiveram uma agradável conversa por telefone, e hoje seu amigo te ignora totalmente, só depois perguntando o que fez de errado.


7. Você está sempre com medo de dizer algo que provocará descontentamento no amigo

Muitas vezes seu amigo se ofende ou fica irritado com você. E isso cria uma constante tensão, e você acaba sempre se policiando para não dizer algo considerado incorreto pela outra pessoa.

image

Leave a Comment