A amizade acaba quando os benefícios

image

Para muitos a amizade só é válida quando há benefícios em seu favor. Quando os benefícios se acabam a amizade também acaba. Porque para tais pessoas o que vale não é a própria pessoa, e sim, o que ela tem a oferecer.

Full
Answer

Quais são os benefícios da Amizade para a sua saúde?

Os oito benefícios da amizade para a sua saúde 1 Confira alguns benefícios do cultivo de um círculo de amigos: 2 Diminuição do risco de doenças. … 3 Alcance da longevidade. … 4 Aumento no seu otimismo. … 5 Coração saudável. … 6 Compartilhamento de sentimentos. … 7 Relações mais duradouras. … 8 Diminuição da depressão. …

Como a perda de uma amizade pode influenciar na vida de uma pessoa?

A perda de uma amizade pode ter grande influência na vida de uma pessoa. Entretanto, às vezes as pessoas podem acabar dizendo coisas desagradáveis ao tentar consolá-lo. Não permita que os seus sentimentos sejam banalizados pelos outros.

Qual a importância das amizades?

As amizades podem ser construídas por acaso ou escolhidas a dedo, porém são esses amigos que te acompanham nos melhores ou piores momentos, estão presentes nos seus maiores desafios e servem de combustível para enfrentar a rotina.

Por que a amizade faz bem ao coração?

A amizade faz bem ao coração literalmente. Um estudo de dez anos da Universidade Columbia (EUA) mostrou que nossas emoções, principalmente quando estamos felizes em grupo, influenciam muitos nossos batimentos cardíacos, diminuindo a probabilidade de doenças cardíacas e infarto em até 22%.

image


1. Contagiam alegria

Os estudos revelaram que quando amigos estão felizes e otimistas tendem a contagiar de forma positiva os que estão a sua volta e todos ficam mais felizes.


2. Faz bem para a saúde

Ter bons amigos faz bem para a saúde. Que maravilha essa afirmação! Quem tem bons amigos diminui a chance de se sentir depressiva e apresentar problemas no coração. Isso porque as boas emoções influenciam positivamente os batimentos cardíacos.


3. Criam cumplicidade

Normalmente há uma cumplicidade peculiar em boas amizades. Amigos verdadeiros compartilham suas emoções e alinham suas vidas, sim porque bons amigos corrigem um ao outro quando necessário.


4. Eliminam a solidão

Quem tem amigos nunca está sozinho, não é mesmo? Verdadeiros amigos estão sempre presentes seja pessoalmente, através de um telefonema, mensagem eletrônica, de uma forma ou de outra ele está ali quando você precisar.


5. São incentivadores

Você pode estar sem ânimo algum de realizar alguma atividade mesmo que saiba que seria muito bom para você estar lá e algumas vezes acaba indo apenas por influência de seus bons amigos. Grandes amigos se apoiam e tornam qualquer momento ainda melhor pelo simples fato de estarem juntos.


6. Aumentam a longevidade

Depois de mais de sete anos alguns estudos mostraram que quem tem bons amigos tem um aumento de cinquenta por cento nas chances de viver mais do que viveria se não tivesse amigos.


1. Estimular a competição com seus outros amigos

A pessoa sempre enfatiza que seus outros amigos são mais interessantes que você, dizendo o quanto é divertido o tempo que passam juntos, só para provocar seus ciúmes e fazer com que você se sinta uma pessoa triste e entediante.


2. Não demonstrar interesse pelos seus assuntos

Seu amigo se entusiasma na hora de lhe contar as próprias novidades, mas quando você tenta contar algo da sua vida, a pessoa arruma qualquer desculpa para não lhe dar ouvidos.


3. Fazer críticas arrogantes e encarar com hostilidade os comentários que você faz

Honestidade é importante em qualquer relacionamento, e as críticas construtivas podem ser muito úteis. Mas um amigo tóxico não se preocupa com seus sentimentos, dizendo que está na hora de você começar a praticar esportes ou fazer um melhor corte de cabelo. O objetivo dessa pessoa não é lhe dizer a verdade, e sim lhe humilhar.


4. Os encontros só acontecem por iniciativa sua

A pessoa não parece particularmente interessada em se comunicar com você, e claramente investe pouco na amizade. O oposto também é ruim, quando seu amigo é invasivo e pretende ocupar literalmente todo o tempo que você tem livre.


5. Achar que você deve mudar

Quando vocês brigam, seu amigo considera que a discussão aconteceu por haver algo de errado com você: era você que deveria ser mais flexível, menos agressivo ou qualquer coisa do gênero. Já com ele, está sempre tudo mais do que bem.


6. Constantes mudanças emocionais: ou seu amigo é aberto e amigável, ou frio e indiferente

O comportamento inconsistente e imprevisível do seu amigo te pega de surpresa o tempo todo: ontem vocês tiveram uma agradável conversa por telefone, e hoje seu amigo te ignora totalmente, só depois perguntando o que fez de errado.


7. Você está sempre com medo de dizer algo que provocará descontentamento no amigo

Muitas vezes seu amigo se ofende ou fica irritado com você. E isso cria uma constante tensão, e você acaba sempre se policiando para não dizer algo considerado incorreto pela outra pessoa.

image

Leave a Comment