A amizade nao acaba o que acaba é paixão

image

Amizade é aquilo que a distância não separa & que o tempo nãao acaba o amor Amigo é aquele que te dar um abraço & chora com voce pra tentar aminsar sua dor; Amizade é aquilo que o vento não sepera & que a chuva não derrete

Full
Answer

Por que a amizade nunca é acabada?

Amizade verdadeira, supera tempestade, distância, barreira e desconfiança e nunca é terminada com um olhar atravessado e uma lágrima derrubada, pois amizade verdadeira, nunca é acabada Pena que as vezes a distância nos separa tanto de boas pessoas e temos que ir convivendo com o que a vida nos oferece.

Por que as amizades podem acabar?

As amizades podem acabar por muitos motivos diferentes porque nenhum relacionamento é exatamente o mesmo. No entanto, há cinco situações que merecem destaque como responsáveis por piorar o relacionamento entre duas pessoas ao ponto de acabar qualquer amizade. E quais são esses elementos?

Qual é a amizade verdadeira?

Amizade de verdade é aquela que o tempo não apaga, a distância não separa e a maldade não destrói. Se a amizade acabou é porque não era amizade. Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será um irmão para sempre. Amigos de verdade nem a distância nem o tempo separa, pois são eternos.

Qual a importância da amizade?

A amizade é uma forma de amor. Pode surgir na infância e nos acompanhar por toda a vida. Mas assim como chega, de mansinho, pode ir embora, sem aviso. Ela nos faz lembrar que a vida é efêmera e que cada momento vale muito.

image


Quando a paixão acaba e o outro deixa de ser uma de nossas prioridades

O mundo da psicologia abordou durante mais de três décadas o tema das relações falidas e da decadência da paixão. Figuras tão relevantes como John Gottman e Harville Hendrix nos ensinaram formas e estratégias para salvar nossos relacionamentos e laços afetivos.


O que fazer quando a desilusão bate à nossa porta?

Quando falamos de amor, assim como sobre amizade, não gostamos de ficar na sala de espera, nem de dar desculpas para deixar passar o tempo e ver o que acontece. Ou se luta pelo que se ama, ou se deixa ir de uma vez para não causar mais danos.


1. Estimular a competição com seus outros amigos

A pessoa sempre enfatiza que seus outros amigos são mais interessantes que você, dizendo o quanto é divertido o tempo que passam juntos, só para provocar seus ciúmes e fazer com que você se sinta uma pessoa triste e entediante.


2. Não demonstrar interesse pelos seus assuntos

Seu amigo se entusiasma na hora de lhe contar as próprias novidades, mas quando você tenta contar algo da sua vida, a pessoa arruma qualquer desculpa para não lhe dar ouvidos.


3. Fazer críticas arrogantes e encarar com hostilidade os comentários que você faz

Honestidade é importante em qualquer relacionamento, e as críticas construtivas podem ser muito úteis. Mas um amigo tóxico não se preocupa com seus sentimentos, dizendo que está na hora de você começar a praticar esportes ou fazer um melhor corte de cabelo. O objetivo dessa pessoa não é lhe dizer a verdade, e sim lhe humilhar.


4. Os encontros só acontecem por iniciativa sua

A pessoa não parece particularmente interessada em se comunicar com você, e claramente investe pouco na amizade. O oposto também é ruim, quando seu amigo é invasivo e pretende ocupar literalmente todo o tempo que você tem livre.


5. Achar que você deve mudar

Quando vocês brigam, seu amigo considera que a discussão aconteceu por haver algo de errado com você: era você que deveria ser mais flexível, menos agressivo ou qualquer coisa do gênero. Já com ele, está sempre tudo mais do que bem.


6. Constantes mudanças emocionais: ou seu amigo é aberto e amigável, ou frio e indiferente

O comportamento inconsistente e imprevisível do seu amigo te pega de surpresa o tempo todo: ontem vocês tiveram uma agradável conversa por telefone, e hoje seu amigo te ignora totalmente, só depois perguntando o que fez de errado.


7. Você está sempre com medo de dizer algo que provocará descontentamento no amigo

Muitas vezes seu amigo se ofende ou fica irritado com você. E isso cria uma constante tensão, e você acaba sempre se policiando para não dizer algo considerado incorreto pela outra pessoa.


Quando a amizade acaba: quando não há tempo para se encontrar com o outro

Estamos inundados pelos nossos amigos nas mídias sociais, mas com que frequência nós realmente os vemos? Se as reuniões com seus amigos estiverem acontecendo com menos frequência, isso pode fazer você se afastar tão mal que sua amizade terminará como resultado.


Amizade acaba por falta de reciprocidade

Embora os relacionamentos nem sempre sejam recíprocos 100% do tempo, se você não está devolvendo, e seu amigo assumirá que você realmente não se importa com a amizade e provavelmente vai buscar alguém que saiba como ser um bom amigo.


Negatividade pode acabar com uma amizade

Todo mundo tem uma ideia diferente de quando a negatividade é demais em um relacionamento. Algumas pessoas não se importam com pequenas fofocas ou brincadeiras, enquanto que para outros, ela se desenvolve até o ponto de se tornar insuportável.


Amizades podem acabar pela incapacidade de se adaptar

A única coisa certa em uma amizade é que em algum momento, ela mudará. Em que medida e como isso afetará a amizade variará de pessoa para pessoa. Com alguns amigos, quando a situação de uma pessoa muda, eles procuram novos amigos que mais se aproximem de sua situação.


Conflitos crescentes podem acabar com a amizade

Conflitos não precisam terminar com uma amizade. Na verdade, eles nem precisam significar que algo está errado. E, no entanto, parece muito difícil para as pessoas conversarem de maneira saudável.

image

Leave a Comment