A amizade pode acabar mas o meu caráter não

image

Uma amizade pode acabar por inúmeros motivos. Às vezes, as pessoas deixam de se dar bem umas com as outras e, em outros casos, o afastamento é natural. Isso pode acontecer com você, por mais que dê o seu melhor para certos amigos (que talvez não estejam dispostos a dar prosseguimento à relação).

Full
Answer

Por que as amizades podem acabar?

As amizades podem acabar por muitos motivos diferentes porque nenhum relacionamento é exatamente o mesmo. No entanto, há cinco situações que merecem destaque como responsáveis por piorar o relacionamento entre duas pessoas ao ponto de acabar qualquer amizade. E quais são esses elementos?

Como a amizade afeta a situação de uma pessoa?

A única coisa certa em uma amizade é que em algum momento, ela mudará. Em que medida e como isso afetará a amizade variará de pessoa para pessoa. Com alguns amigos, quando a situação de uma pessoa muda, eles procuram novos amigos que mais se aproximem de sua situação.

Como a perda de uma amizade pode influenciar na vida de uma pessoa?

A perda de uma amizade pode ter grande influência na vida de uma pessoa. Entretanto, às vezes as pessoas podem acabar dizendo coisas desagradáveis ao tentar consolá-lo. Não permita que os seus sentimentos sejam banalizados pelos outros.

Qual a importância da amizade?

A amizade é uma forma de amor. Pode surgir na infância e nos acompanhar por toda a vida. Mas assim como chega, de mansinho, pode ir embora, sem aviso. Ela nos faz lembrar que a vida é efêmera e que cada momento vale muito.

image


Estabeleça limites

O primeiro passo para evitar que os amigos criem qualquer tipo de desgaste na sua relação é estabelecer alguns limites para que as amizades não invadam a vida do casal e, assim, exista uma harmonia entre sua rotina com o parceiro (a) e com os amigos.


Faça uma avaliação das suas amizades

Os seres humanos estão sempre em constante processo de mudança. As pessoas vão ficando mais velhas, mudam seus hábitos e, eventualmente, algumas amizades deixam de fazer sentindo no atual momento de vida. É preciso saber entender e aceitar essas mudanças naturais, se adaptando às novas maneiras de viver.


Cuidado com amigos sabotadores

Engana-se quem acredita que só os parceiros sentem ciúmes! Alguns amigos podem desenvolver insegurança e sentir ciúmes do seu relacionamento, passando a agir como sabotadores do relacionamento.


Não se afaste completamente

É claro que adaptações são necessárias e que não é possível manter os mesmos hábitos de uma pessoa solteira quando se está em um relacionamento. Porém, é preciso saber dosar suas relações e não se afastar completamente das pessoas que você gosta apenas porque seu parceiro deseja.


Seja tolerante

Em todos os relacionamentos — seja com o parceiro, familiares ou amigos — é importante saber ceder. Sem tolerância, nenhuma relação consegue se sustentar e prosperar. Quando se inicia um relacionamento amoroso, é preciso conciliar diversas coisas: horários, rotina, preferências e interesses, e os amigos também fazem parte desse pacote.

image

Leave a Comment