A ausência acabou o amor

image

Por que o amor já acabou?

E é aí que o amor acaba. O amor às vezes tem um começo e um fim. O início de uma história a dois é marcado pela esperança e emoção do encontro, porém os desgostos causados por desentendimentos podem atingir os parceiros de forma negativa. Então, o que fazer quando o amor acaba?

O que acontece quando o amor chega ao fim?

Quando o amor chega ao fim, esse fato se manifesta no próprio projeto de futuro, uma vez que ao imaginar o que ainda pode vir, a outra pessoa não está presente no seu guião de vida, sendo que a imagem do seu bem-estar é a solidão.

Como saber se o amor acabou?

Não é fácil chegar à conclusão de que o amor acabou. Não é fácil aceitar essa realidade com coragem. No entanto, quando você está só na intimidade dos seus pensamentos, é consciente da realidade, em especial porque essa certeza perdura no tempo. Você imagina um futuro longe dessa pessoa.

Por que o amor é um tema de duas pessoas?

Contudo, o amor é um tema de duas pessoas e implica reciprocidade. Ambos devem ter o desejo e compromisso de tentar. A mesma decisão pode ser tomada se, além do amor do passado, também existe a felicidade dos filhos em comum que te unem a essa pessoa. Porém, no final dessa terapia, você necessitará tomar a sua decisão definitiva.

image


O que fazer quando o amor acaba? Saiba como agir com sabedoria

Vivemos numa cultura que nos faz acreditar na eternidade de um sentimento forte e verdadeiro, como o amor. O problema é que, na prática, nem sempre é isso que acontece — e nem todo mundo dispõe de responsabilidade afetiva. E aí, o que fazer quando o amor acaba?


Quais são os sinais de que o amor acabou?

A primeira etapa dessa montanha-russa de sentimentos é identificar se, de fato, o amor sumiu na relação. Afinal, pode ser que o casal esteja vivenciando uma crise facilmente contornável — quando há interesse mútuo em fazer com que isso aconteça, claro.


Por que isso pode acontecer?

Todos os tipos de relacionamento são complexos, mas cada caso é um caso. Portanto, solucionar essa questão depende de uma análise profunda de cada casal. Geralmente, relacionamentos abusivos são carregados de atitudes tóxicas capazes de fazer os sentimentos bons desaparecerem. Mas não é só isso.


O que fazer quando o amor acaba?

Então, quando o sentimento desaparece, o ideal é terminar o namoro ou se divorciar? O melhor a fazer é interpretar a realidade com uma boa dose de empatia, já que o impasse traz dois pontos de vista diferentes. Nesse sentido, é fundamental ter sinceridade com suas próprias emoções e respeitar a história do relacionamento.


O que fazer quando o amor acaba

Quando o amor acaba, você pode interpretar a realidade do seu ponto de vista mas, também, ter empatia com a outra pessoa e colocar-se no lugar dela. Mesmo que os seus sentimentos sejam outros, essa pessoa merece estar com alguém que queira estar do seu lado de forma incondicional.


Terapia de casal: como recuperar um amor

Existem circunstâncias nas quais pode ser conveniente lutar por uma última oportunidade e saber como salvar um relacionamento. Por exemplo, quando ainda existe uma pequena esperança, embora o amor pareça adormecido na relação.


Como saber quando o amor acaba?

Como você pode saber se o seu romance está chegando ao fim? Alguns sinais podem ajudar a perceber que o amor pode ter ido embora e é hora de você seguir em frente.


Quem disse que o amor pode acabar?

Em uma separação ficamos na dúvida se realmente o amor acabou. No entanto, pode acontecer que você queira ter mais certeza de qual é a decisão correta. Nesse caso, você pode dar a si mesmo tempo e pedir isso ao seu parceiro.


Terapias de casal: o amor pode ser recuperado?

Existem circunstâncias em que pode ser apropriado lutar por uma última chance e saber como salvar um relacionamento. Por exemplo, quando ainda há um pouco de esperança, embora o amor pareça adormecido no relacionamento.


2. Vocês já não se importam um com o outro

O cônjuge está doente, mas você continua teclando freneticamente com a sua mãe. Vocês não se esforçam para fazer atividades juntos. Pensar em ir a um show que o outro gosta, nem pensar! Entre sair junto e ficar sozinho (a), a segunda opção é a melhor, com certeza.


3. A vida sexual está um fracasso

Um beijo na boca, quando foi a última vez que isso aconteceu mesmo?! Você nem consegue lembrar a última vez que teve uma noite de sexo… Sinal vermelho superligado! Obviamente que não é sempre que um casal está a fim, mas, se você e seu parceiro já não sentem atração um pelo outro e isso não importa mais, as notícias podem não ser boas.


6. Não há mais respeito na relação

Não é preciso ter havido traição ou algum registro de violência para denunciar que o respeito entre o casal acabou – juntamente com o amor. Palavras mal faladas e ofensas dirigidas sem contexto representam fortemente que o respeito não mais existe a dois.


2. Você tem mais interesse em estar na rua do que em casa

Quando a insatisfação começa a falar mais alto, muitas passam a evitar estar em casa para não conviver com o problema da relação. Antes do rompimento, algumas pessoas preferem fazer atividades extras só para não estarem com o parceiro.


3. Você não divide mais sua vida com seu parceiro

Para que o relacionamento esteja vivo, a vida precisa ser compartilhada! Claro que a individualidade deve permanecer, mas seus planejamentos estão em sintonia? Ou na hora de planejar você desconsidera seu parceiro? Sinal de alerta! Talvez o amor acabou…


5. Os interesses mudaram e você sente que estão em fases diferentes

As pessoas – junto com as circunstâncias da vida – mudam. Devemos sempre nos renovar! Às vezes, isso não acontece em sintonia entre o casal e, com isso, os pares parecem querer tomar rumos diferentes. Um casal deve sempre andar junto e na mesma direção. Perguntem-se: qual rumo vocês querem seguir?


Uma certa vez

Uma certa vez, andando pela praia, avistei uma criança rabiscando com uma vareta na mão; aproximando-me dela, ela me perguntou: “O que é o amor?” – Um turbilhão de pensamentos veio à minha mente; mas …


Eu já te demostrei

Eu já te demostrei, o quanto lhe desejo,
troquei todas as mulheres que um dia conheci, para ficar mais perto de ti.
porem de nada adianto,
demostrei meu valor e lutei pelo nosso amor…


O que vivemos foi só um acaso e nada mais

O que vivemos foi só um acaso e nada mais, só uma vírgula numa história que nem começou. Claro que para mim foi tudo muito mais que isso, mas, infelizmente o destino foi duro e não quis assim.


Eu pensei que tinha te esquecido

Eu pensei que tinha te esquecido. Que tinha superado. Mas não, quando te vi com aquele sorriso lindo todas as lembranças voltaram e meu coração se apertou ao perceber que você não é mais meu..


não vou me culpar porque nosso tempo acabou e o meu amor se perdeu na distancia do caminho antes, vou ser grata pelos nossos dias e o quanto fomos bons um para o outro

não vou me culpar
porque nosso tempo acabou
e o meu amor se perdeu
na distancia do caminho
antes, vou ser grata
pelos nossos dias e
o quanto fomos bons
um par…


Como e quando saber que o amor terminou

Como e quando saber que o amor terminou?
Como se a presença da mulher amada ainda
se mantém forte e abençoada em minha alma.
Como se cada rosto que vejo é você que desejo ver.


Um dia sonhei em ser um escritor

Um dia sonhei em ser um escritor, um poeta…me apaixonei e amei uma pessoa…depositei minhas esperanças e sonhos, fiz os mais belos poemas e texto, abrir minha cabeça para novas ideias, tentei me moldar…

image

Leave a Comment