O que a Bíblia diz sobre os nossos problemas?
A Bíblia diz em Romanos 8:28: “E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Tem dificuldade em solucionar problemas? Deus lhe ajudará.
Como a Bíblia ajuda a solucionar os problemas?
Quem segue os conselhos da Bíblia não só vai solucionar os problemas, mas também vai evitar muitos outros! e ele endireitará as suas veredas. é ele que nos vai salvar. Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.
O que a Bíblia diz sobre a aflição?
A Bíblia diz: “Durante toda a aflição deles, ele também ficou aflito.” — Isaías 63:9, Tradução do Novo Mundo. Deus fica profundamente indignado quando alguém prejudica outros. Por exemplo, a Bíblia diz que ele odeia “mãos que derramam sangue inocente”.
O que a Bíblia diz sobre os prejudicados?
— Isaías 63:9, Tradução do Novo Mundo. Deus fica profundamente indignado quando alguém prejudica outros. Por exemplo, a Bíblia diz que ele odeia “mãos que derramam sangue inocente”. — Provérbios 6:16, 17.
1. Poder sem limites
Não há limites para o que Deus pode fazer! Ele consegue criar mundos inteiros apenas com suas palavras! Você pode ser fraco mas Deus é forte. Não existe nenhum problema que Deus não consegue resolver. Em vez de confiar em sua capacidade limitada para resolver os problemas, confie na força de Deus.
2. Proteção do perigo
Em muitas situações, os problemas são como caminhar por um vale escuro, cheio de perigos, onde você não consegue ver a saída. Mesmo quando você enfrenta grandes problemas, Deus está do seu lado para lhe proteger do perigo. Ele guia e ajuda a sair dos problemas.
Como será o fim do mundo?
O fim terá duas etapas principais. Primeiro, Deus destruirá as religiões falsas, representadas como uma prostituta chamada “ Babilônia, a Grande ”. ( Apocalipse 17:1-5; 18:8) Ela professa ser leal a Deus, mas ao mesmo tempo se envolve com os líderes políticos do mundo. No entanto, esses mesmos governantes se voltarão contra ela.
Quando virá o fim do mundo?
O fim virá quando a humanidade tiver recebido aviso suficiente por meio de uma divulgação global sobre o Reino de Deus — um governo mundial que substituirá os governos humanos.
Como será o fim?
A Palavra de Deus nos dá algumas certezas acerca dos acontecimentos finais, mas não tantas sobre como e quando isso acontecerá exatamente. No entanto, sobre tudo o que descreve, podemos ter um panorama geral de como será. A promessa mais esperada por todos os cristãos é a segunda vinda de Jesus Cristo.
Fim do mundo é certo, porém imprevisível!
O fim dessa era vai acontecer, mas ninguém sabe o dia nem a hora. A Bíblia afirma que o fim está próximo e será terrivelmente avassalador. No entanto, não sabemos quando isso acontecerá exatamente ( Marcos 13:32 ), só Deus o sabe. Não cabe a nós tentarmos descobrir qual a data, mas sim, estarmos preparados para ela.
Alertas às Igrejas
No livro de Apocalipse, após a introdução e descrição da visão de Jesus (Ap. 1), inicia-se uma série de recomendações e exortações às sete igrejas cristãs da Ásia. Os capítulos 3 e 4 são dedicados a encorajar e corrigir a conduta do povo de Deus nessas localidades:
A grande Tribulação
A Palavra de Deus adverte-nos acerca de tempos difíceis que sobrevirão. Tempos de angústia, em que se levantarão falsos profetas e falsos cristos, realizando falsos milagres, para tentar enganar até mesmo os escolhidos. Muitos destes sinais já parecem estar acontecendo nos nossos dias e devem ser ainda mais agravados futuramente.
Os 7 Selos, os 4 cavaleiros e seus cavalos
Nessa visão, João descreve a abertura de cada um dos sete selos pelo Cordeiro no Céu. A cada selo aberto eram chamados cavaleiros com cavalos de diferentes cores. Cada um simbolizava diferentes tipos de dores enviadas à terra:
As 7 Trombetas
João viu e descreveu o toque de trombetas. Tal como na abertura dos selos, a cada trombeta tocada por anjos designados, serão determinados diferentes juízos e aflições sobre a terra:
As 7 Pragas e as 7 Taças da Ira de Deus
As 7 pragas ou flagelos (calamidades) aqui simbolizadas pelas taças, recordam os desastres vistos no toque das trombetas. Todos que não se arrependerem e não tiverem os seus nomes inscritos no Livro da Vida serão atormentados com a Ira de Deus. João, na sua visão, descreve as 7 pragas que acometerão os moradores da terra: