A banda calcinha preta acabou

image


Porque a Calcinha Preta acabou?

2008: Saída de Daniel Diau e a entrada de Bell Oliver No inicio de 2008, Berg Lima deixou banda para seguir carreira gospel. Em junho do mesmo ano, Daniel Diau também deixou a banda para seguir carreira gospel. O último show do cantor foi no dia 23 de fevereiro de 2008, no Expresso Brasil, em São Paulo.


Como está o grupo Calcinha Preta?

Paulinha AbelhaVozDaniel DiauVozSilvânia AquinoVozMarlus VianaVozBerg RabeloVozBell OliverVozCalcinha Preta/Membros


Qual a doença que matou a Paulinha?

Paulinha Abelha, cantora de forró da banda Calcinha Preta, morreu por infecção no sistema nervoso, conforme aponta o laudo definitivo finalizado nesta quinta-feira (31). A artista faleceu em 23 de fevereiro deste ano, aos 43 anos, após passar seis dias internada.


Qual a doença do de Paulinha Abelha?

A artista está internada o dia 11 de fevereiro, e no dia 13 de fevereiro deu entrada na UTI. Incialmente, a assessoria da banda informou que Paulinha sofria com problemas renais (quando os rins apresentam dificuldades para filtrar o sangue).


MORRE PAULINHA ABELHA, DA BANDA DE FORRÓ CALCINHA PRETA

Morreu, nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, Paulinha Abelha, 43 anos, artista da Calcinha Preta. A notícia foi dada pelas redes sociais da artista. Ela chegou ao Hospital Primavera, no dia 17 de fevereiro, em coma, em virtude de problemas renais, e seu estado foi considerado grave.


NOTA DE FALECIMENTO

O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo.


A INTERNAÇÃO

Paulinha Abelha foi hospitalizada em Aracaju, em 11 de fevereiro, logo após voltar de uma turnê do Calcinha Preta em São Paulo. Na ocasião, foi dito que ela iria tratar de problemas renais. Três dias depois, o quadro se agravou e ela foi transferida para a UTI. Por lá, começou a fazer diálise.


Notícia foi divulgada pelo grupo em suas redes: ‘Ela apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo’

A cantora Paulinha Abelha, uma das vocalistas da banda Calcinha Preta, morreu na noite desta quarta-feira, 23/2, aos 43 anos, no Hospital Primavera, em Aracaju. Segundo comunicado divulgado pelo grupo, a morte foi em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.


Entrevista da equipe médica

Na tarde desta terça-feira, 22/2, a equipe médica do Hospital Primavera, formada pelo neurologista Marcos Aurélio Alves, o diretor técnico Ricardo Leite e o intensivista André Luiz Veiga, r ealizou uma coletiva para falar sobre o estado de saúde da cantora, e avisou que mantê-la viva não estava sendo uma tarefa fácil.


História de vida

Paula de Menezes Nascimento Leça Viana nasceu em 17 de agosto de 1978, na cidade de Simão Dias, no interior de Sergipe, e aos 12 anos já cantava em trios elétricos.

image


Descrição geral


História

Em 1993, foi fundada uma banda de baile chamada “Santa Rosa”, a banda era comandada por Ulisses Andrade, primo de Gilton Andrade, que dois anos mais tarde formaria a banda Calcinha Preta. O nome da banda foi escolhido em uma pesquisa com vários nomes incluindo “Calcinha Preta” onde muitas pessoas o aprovaram. Assim, a banda gravou seu primeiro álbum em 1995. Seus vocalistas eram Sidney Chuchu e Luciana Linhares.


Informações gerais

A banda é conhecida pelo seu característico forró romântico, pelos shows super produzidos, figurinos arrojados e pelas inúmeras formações que teve ao longo de sua história.
Grande parte dos sucessos do grupo são, na verdade, versões de clássicos de rock e pop internacional. O romantismo ainda prevalece, sendo a maioria das letras sobre amor e relacionamentos. Uma das marcas da banda é o uso largo da guitarra solo nas músicas, sendo u…


Características musicais e visuais

A Calcinha Preta foi uma das primeiras bandas de forró eletrônico a colocar em destaque as guitarras elétricas em detrimento do saxofone, rompendo com a linhagem estilística do forró eletrônico dos anos 90 (defendida por bandas como Mastruz com Leite, Magníficos, Cavalo de Pau, Limão com Mel, etc.) principalmente nos álbuns lançados na década de 2000. A banda também é famosa pelas vozes masculinas agudas, algo que marcou o mundo do forró, pelas versões de …


Ex-integrantes

• Luciana Linhares (1995-1996)
• Sidney Chuchu “In Memoriam” (1995-1999)
• Alexandre Mello (1997-1999)
• Márcia Glover (1998)


Singles

• “Desilusão” (1998)
• “A Moçada é Só Flé” (1998)
• “Saudade” (1998)
• “Onde O Sonho Mora” (1998)
• “Jura Que Me Ama” (1998)

Leave a Comment