A banda creed acabou de novo

image

Full
Answer


Por que o Creed acabou?

Uma das bandas mais importantes do cenário rock deste século, oficialmente o Creed não acabou, o grupo está fora de atividade desde 2013, quando os caras se desentenderam na produção do que seria seu quinto álbum de estúdio e resolveram dar um tempo.


Por que Scott Stapp saiu do Creed?

Scott diz que ficou “envolvido demais” nas atividades “extracurriculares” do mundo do rock, provavelmente em referência ao lema “sexo, drogas e rock and roll”. “Acho que você só aprende se passa por isso.


Onde anda Scott Stapp?

Atualmente é vocalista da banda Art Of Anarchy, substituindo Scott Weiland. A banda também tem o ex-Guns N’ Roses Bumblefoot.


Qual a idade de Scott Stapp?

49 anos (8 de agosto de 1973)Scott Stapp / Idade


Como é o nome do vocalista do Nickelback?

Chad KroegerNickelback / VocalistaChad Robert Turton-Kroeger é vocalista e guitarrista da banda canadense Nickelback, teve a sua carreira iniciada durante a adolescência quando aos 13 anos começou a aprender a tocar guitarra sozinho, mais tarde criou uma banda, a Village Idiots, onde tocavam covers. Wikipédia


Human Clay

O segundo álbum Human Clay saiu em 1999, e rapidamente ocupou a posição de primeiro no Top 100. Human Clay foi sucesso comercial, e já vendeu 11 563 000 cópias nos EUA, certificado 6x Platina no Canadá, 5x na Austrália e 7x na Nova Zelândia, entre outros, tendo uma tiragem de aproximadamente 15 milhões de cópias no mundo.


Greatest Hits e primeira separação

Após quase um ano sem trabalhar, a banda anunciou, em junho de 2004, que estariam encerrando suas atividades formalmente. Tremonti citou tensões entre Stapp e o resto do grupo como a razão da separação. Ele afirmou que graças a essa tensão dos integrantes com Stapp, já não dava mais para rolar o fluxo criativo. Stapp seguiu então carreira solo.


Creed Live

Creed Live foi filmado com 239 câmeras de alta definição para um estádio lotado. O Creed bateu recordes e o DVD foi premiado com quatro citações no Guinness Book of World Records, entre elas, “o maior números de câmeras para filmar um concerto”.


Novo hiatus

Após retornar para vários shows entre 2009 e 2012, além de rumores de um novo álbum, a banda anunciou que entraria em novo hiatus, e afirmaram que não sabiam qual seria o passo seguinte.


With Arms Wide Open: A Retrospective

Lançado em novembro de 2015, a compilação de álbuns mais recente do Creed traz, além de versões acústicas de clássicos, covers da banda The Doors e três musicas inéditas; “Blistered”, “More Than This” e “Why”. Também estão presentes musicas pouco divulgadas.

image


Descrição geral

Creed é uma banda que está em hiato desde 2012, que vem do post-grunge norte-americana formada em 1995 na cidade de Tallahassee, originalmente idealizada pelos amigos Scott Stapp (vocal) e Mark Tremonti (guitarra), tendo Scott Phillips (bateria) e Brian Marshall (contrabaixo). Após o primeiro hiato em 2004, em 27 de abril de 2009 o Creed anunciou que os quatro membros originais da banda …


História

O primeiro disco da banda sob o título de My Own Prison foi lançado em 1997. Mesmo sendo uma produção patrocinada pelos próprios integrantes da banda (que custou seis mil dólares, quatro mil destes vieram do pai de Brian Marshall, o baixista), o disco conseguiu vender mais de 5 mil cópias em menos de uma semana. Foi o bastante para chamar atenção da gravadora Wind-Up Records, …


Legado e Recepção

Creed foi uma das bandas de rock de maior sucesso comercial do final dos anos 90 e início dos anos 2000. Seus primeiros três álbuns de estúdio, My Own Prison, Human Clay, e resistiram, foram todos multi-platinum nos Estados Unidos, vendendo 6 milhões, 11 milhões e 6 milhões de cópias, respectivamente. A banda também ganhou um Grammy Award for Best Rock Song pela música “With Arms Wide Open” em 2001.


Membros

Última formação
• Scott Stapp – vocal (1993–2004; 2009–2012)
• Mark Tremonti – guitarra (1993–2004; 2009–2012)
• Scott Phillips – bateria, teclado (1993–2004; 2009–2012)


Discografia

• 1997 – My Own Prison
• 1999 – Human Clay
• 2001 – Weathered
• 2009 – Full Circle
• 2000 – With Arms Wide Open


Ligações externas

• «Site oficial da banda» (em inglês). wikipedia
• Portal da música

Leave a Comment