A batalha do apocalipse frase e acabamos por nos tornat

O que é a Batalha do Apocalipse?

A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heroicas, magia, romance e suspense. A batalha do apocalipse colocará o estreante Eduardo Spohr ao lado dos mais criativos ficcionistas da nossa literatura.

Por que o Apocalipse foi escrito?

O Apocalipse foi escrito para motivar os cristãos de todas as épocas a perseverarem num mundo pecaminoso, cheio de sofrimentos e perseguição. Os cristãos do primeiro século puderam aplicar suas profecias no seu tempo, na perseguição e destruição de Jerusalém – década de 70.

Qual é o significado da besta no Apocalipse?

Há interpretações que consideram que, nos tempos em que o Apocalipse foi escrito, a Besta teria sido o Império Romano, personificado na figura de César. Mas, como imagem simbólica para tempos futuros, a Besta também pode ser identificada com sistemas mundanos, poderes e governos humanos contrários a Deus.

O que a Bíblia diz sobre os acontecimentos finais?

A Bíblia descreve os acontecimentos finais como forma de alerta e encorajamento. Alerta para aqueles que não creem em Cristo e vivem alheios ao que Ele ensinou. E, encorajamento àqueles que aceitaram pela fé a oferta da graça, para que se preparem para os sofrimentos que poderão experimentar e para perseverem até o fim, com Jesus Cristo.


What day did God fall asleep?

At the end of the sixth day, God was tired, and “fell asleep” at Mount Tsafon and let the angels and archangels to take care of all his creation, especially man, created in his image and likeness. After the creation of men, still live on the seventh day, which God is asleep and we are governed by angels.


What is the Batalha do Apocalipse?

A Batalha do Apocalipse is not just a journey through human history, but also a journey of knowledge, an exciting epic, full of heroic struggles, magic, romance and suspense.


What is the plot of the Celestial Paradise?

Plot. In the distant past, the Celestial Paradise was the scene of a terrible uprising. A group of warrior angels, lovers of justice and freedom, challenged the tyranny of the powerful archangels, raising arms against their oppressors.


How many Archangels are there?

There are five Archangels: Michael, the prince of the angels, heir to that title by being the firstborn. Uziel, commander of the armies of cherubim. Rafael, who was exiled after the fight of his brothers archangels. Gabriel, Master of Fire, rebelled against Archangel Michael. And, Lucifer, the morning star.


What is the plot of the book The Witch of Endor?

The plot revolves around character Ablon, a renegade angel doomed to wander the world of men for having rebelled against the archangel Michael. Other characters include Shamira “the Witch of Endor”, which helps the historic journey to the apocalypse.


Why did the book fans believe that the work would receive an adjustment to the theaters?

Several book fans believed that the work would receive an adjustment to the theaters because of its great success in Brazil and abroad. However, no company decided to acquire their rights, and work only followed in bookstores.


Where is the Citadel of Fire?

Located in the ethereal plane, under the worldly city of Jerusalem. Citadel of Fire: the First region of Heaven which is the meeting point of ishins. It was ruled by Amael, then by Aziel, and later became the headquarters of Gabriel and the new rebels.


A Batalha do Apocalipse – Eduardo Spohr

A Batalha do Apocalipse é do autor nacional Eduardo Spohr, e foi publicado inicialmente em 2007 e em 2010 sob o selo Verus, do Grupo Editorial Record.


Sobre o Livro

A Batalha do apocalipse vai recriar os eventos da criação, sob o ponto de vista dos anjos. Nessa história os dias que Deus usou para criar o mundo tem milhões de anos e o sétimo dia ainda não acabou. Portanto, Deus está dormindo e quando ele acordar teremos o julgamento.


Capa e Diagramação

Eu gosto bastante da capa desse livro, porém como o li em e-book não posso comentar como está a edição impressa. Achei o glossário muito útil, principalmente pra relembrar algumas coisas e ter a definição geral das coisas. Em livros onde os elementos são complexos, faz a diferença.


Minha Opinião

Eu gostei bastante do livro, pois curto fantasia e achei muito legal a forma como o Spohr se aproveitou da história retratada na Bíblia para reescrever esses fatos do ponto de vista “angelical”. É audacioso e ele se saiu muito bem. Porém, como mencionei no vídeo resenha, acredito que ele tenha se estendido demais na narrativa.


Como será o fim?

A Palavra de Deus nos dá algumas certezas acerca dos acontecimentos finais, mas não tantas sobre como e quando isso acontecerá exatamente. No entanto, sobre tudo o que descreve, podemos ter um panorama geral de como será. A promessa mais esperada por todos os cristãos é a segunda vinda de Jesus Cristo.


Fim do mundo é certo, porém imprevisível!

O fim dessa era vai acontecer, mas ninguém sabe o dia nem a hora. A Bíblia afirma que o fim está próximo e será terrivelmente avassalador. No entanto, não sabemos quando isso acontecerá exatamente ( Marcos 13:32 ), só Deus o sabe. Não cabe a nós tentarmos descobrir qual a data, mas sim, estarmos preparados para ela.


Alertas às Igrejas

No livro de Apocalipse, após a introdução e descrição da visão de Jesus (Ap. 1), inicia-se uma série de recomendações e exortações às sete igrejas cristãs da Ásia. Os capítulos 3 e 4 são dedicados a encorajar e corrigir a conduta do povo de Deus nessas localidades:


A grande Tribulação

A Palavra de Deus adverte-nos acerca de tempos difíceis que sobrevirão. Tempos de angústia, em que se levantarão falsos profetas e falsos cristos, realizando falsos milagres, para tentar enganar até mesmo os escolhidos. Muitos destes sinais já parecem estar acontecendo nos nossos dias e devem ser ainda mais agravados futuramente.


Os 7 Selos, os 4 cavaleiros e seus cavalos

Nessa visão, João descreve a abertura de cada um dos sete selos pelo Cordeiro no Céu. A cada selo aberto eram chamados cavaleiros com cavalos de diferentes cores. Cada um simbolizava diferentes tipos de dores enviadas à terra:


As 7 Trombetas

João viu e descreveu o toque de trombetas. Tal como na abertura dos selos, a cada trombeta tocada por anjos designados, serão determinados diferentes juízos e aflições sobre a terra:


As 7 Pragas e as 7 Taças da Ira de Deus

As 7 pragas ou flagelos (calamidades) aqui simbolizadas pelas taças, recordam os desastres vistos no toque das trombetas. Todos que não se arrependerem e não tiverem os seus nomes inscritos no Livro da Vida serão atormentados com a Ira de Deus. João, na sua visão, descreve as 7 pragas que acometerão os moradores da terra:

Leave a Comment