A bateria acabou com um tiro

image

Como funcionam as baterias automotivas?

As baterias automotivas armazenam grande quantidade de energia e são construídas para fornecer uma carga elétrica instantânea. No entanto, ao fazer uma chupeta ou trabalhar no sistema elétrico do carro, é necessário manipulá-las com cuidado.

Como remover a bateria do carro?

Antes de remover a bateria do carro, siga as medidas de segurança necessárias. Desligue o motor do carro na ignição. Use óculos e luvas de proteção para proteger os olhos e as mãos. Encontre o terminal negativo no topo da bateria do carro. Geralmente, ele está coberto por uma tampa preta.

Como remover o cabo da bateria do veículo?

Se o cabo ficar preso ao conector da bateria, talvez uma ferramenta especial para retirar o cabo da bateria seja necessária para remover o conector negativo. Verifique junto a uma loja de autopeças ou um mecânico. Procure seguir o mesmo procedimento para desconectar o terminal positivo.

Como trocar a bateria do terminal positivo e negativo?

Com o auxílio de uma escova de dentes velha, escove os cabos da bandeja e da bateria com uma mistura de bicarbonato de sódio diluído. Em seguida, aguarde até eles secarem antes de colocar a nova bateria no lugar. Coloque a bateria nova no lugar e aperte as travas. Primeiro, conecte o cabo do terminal positivo e, em seguida, o do negativo.

image


Passos

Tome as devidas precauções antes de tentar desconectar a bateria. Além conter uma carga elétrica potencialmente letal, as baterias também têm agentes corrosivos que podem produzir um gás inflamável. Antes de remover a bateria do carro, siga as medidas de segurança necessárias.


Dicas

As baterias automotivas padrão podem gerar centenas de amperes de corrente, que é aproximadamente a quantidade de corrente usada por um arco de solda. Não tente testar a carga da bateria tocando os terminais positivo e negativo com uma ferramenta de metal. A corrente é tão alta que pode danificar a ferramenta e também machucá-lo.


Sobre este guia wikiHow

Este artigo foi coescrito por Hovig Manouchekian. Hovig Manouchekian é Especialista em Design Automotivo e Conserto de Automóveis. É proprietário da Funk Brothers Auto, um empreendimento de família ativo desde 1925. Com mais de 30 anos de experiência no ramo, Hovig é especialista nos processos de conserto e manutenção de automóveis.

image

Leave a Comment