A bateria acabou grand siena

image

Qual a bateria de um carro de Siena?

Já uma bateria de 70ah não vai caber no Siena ou Palio devido ao comprimento dela. É bem maior e pode esbarrar em acessórios como o reservatório de água do radiador. Muitas vezes ela nem entra no lugar. Leia o manual do seu carro. Ali temos todas as especificações inclusive qual é a bateria de fábrica.

Como saber se a bateria está fraca?

A principal forma de saber se a bateria está fraca é observar o momento em que o carro está sendo ligado. Nesse momento, se itens de iluminação como faróis, lanternas entre outras peças falhar ou estiver irregular pode ser que haja algum problema. Outro cuidado importante é observar se há oxidação nos polos da bateria.

Quanto custa uma bateria nova?

Caso você precise comprar uma bateria nova, é importante saber que o valor desta peça depende do modelo e especificações do carro, mas a média fica entre R$400 a R$500. Você já passou por alguma situação com bateria descarregada?

Por que a bateria descarregada é um problema grave?

Bateria descarregada é um problema grave? Em geral, não. Quando a bateria descarrega, geralmente, é um problema pequeno, decorrente de um esquecimento e que pode ser resolvido em poucos minutos ao fazer uma chupeta na bateria. No entanto, há a possibilidade de ser um problema na parte elétrica do carro como um todo.

image


Tamanho da bateria do Siena

O tamanho é a principal influência ao trocar a bateria do Siena ou Palio. Observe se a original é tipo caixa alta. Isso significa que uma bateria de caixa baixa vai funcionar, mas seu conteúdo interno é diferente, o que diminui a vida útil. Também existe uma cinta que passa por cima dela que vai ficar frouxa (imagem acima).


Relacionado

A Bateria do Onix O Onix é o modelo brasileiro mais vendido. É óbvio que o número dele circulando está aumentando cada vez mais e junto a troca de peças. Isso inclui a bateria do Onix. Nesse post vamos explicar qual é o modelo, se é diferente, e qual a…


Bateria descarregada é um problema grave?

Em geral, não. Quando a bateria descarrega, geralmente, é um problema pequeno, decorrente de um esquecimento e que pode ser resolvido em poucos minutos. Fazer uma chupeta na bateria é um procedimento simples e que traz a carga de volta.


Chave na ignição por muito tempo

Pode parecer uma besteira, mas, deixar a chave na ignição (quando ela está girada até acender as luzes do painel, mas não para dar partida no motor), mesmo que por esquecimento, é um dos problemas mais frequentes para bateria descarregada.


Esquecer faróis ligados

Outro “hábito” que as pessoas cometem muito. Chegam em casa ou em determinado lugar, estacionam o carro, desligam, mas se esquecem de desligar os faróis. Se isso durar a noite inteira, por exemplo, provavelmente de manhã não haverá bateria que resista a esse lapso de memória.


Rádio ligado, motor desligado

Se você é daquele tipo de pessoa que adora escutar uma musiquinha no carro, aprenda uma coisa: ligue o motor quando estiver fazendo isso por muito tempo. Seja em situações que você esteja querendo relaxar ou quando estiver lavando o possante, nunca deixe somente o rádio ligado, pois isso suga a bateria em uma velocidade muito rápida.


Problemas com luzes internas

Sabe aquela luzinha que tem dentro do porta-luvas? Ou aquela que fica na parte de trás dos passageiros? Então, qualquer problema com a ligação dessas luzes pode ocasionar o problema da bateria arriada.


Bateria muito antiga

Como falamos anteriormente, a bateria de um carro tem vida útil de, mais ou menos, 2 anos a 2 anos e meio, variando de acordo com a utilização do carro, seja para mais ou para menos.


Alternador com problema

Esse problema é menos comum, mas também o mais caro de ser reparado. Quando o alternador não está funcionando corretamente ele deixa de carregar a bateria. Em alguns casos, ele pode até mesmo descarregá-la.

image

Leave a Comment