A bateria do celular acabou na rua e agora

image

Acabou a bateria do celular: e agora, quem poderá nos defender? Uma empresa pernambucana criou uma estação para recarga de energia. O projeto foi desenvolvido pela empresa SiliconReef e traz uma solução prática e sustentável para as emergências corriqueiras Tempo de leitura: 3 minutos Por Redação 12 de março de 2015

Full
Answer

Como carregar a bateria do celular?

Coloque a bateria para carregar por meio do carregador de tomada e deixe por algumas horas antes de tentar ligar o celular outra vez. Se mesmo após algumas horas a bateria não estiver carregando (não aparecer o mostrador da bateria na tela do aparelho desligado), teste com um carregador universal.

Como trocar a bateria do celular?

Você poderá optar por trocar a bateria por uma nova de mesmo modelo ou pode pedir para o técnico abrir o aparelho e dar carga direto na bateria, o chamado “choque na bateria”. Se seu aparelho tiver a bateria removível, você pode remover a bateria e colocar para carregar em um carregador externo universal;

Como recuperar a bateria do celular?

Pode ser necessário abrir o dispositivo, em alguns casos, para remover e colocar a bateria novamente. Quando o celular descarregar e não ligar mais, uma manutenção básica pode recuperar o dispositivo. (Foto: notcharging.com)

O que fazer quando a bateria não está carregando?

Se mesmo após algumas horas a bateria não estiver carregando (não aparecer o mostrador da bateria na tela do aparelho desligado), teste com um carregador universal. Fora isso, a solução é procurar uma assistência técnica.

image


Como carregar o celular na rua?

Pense em investir em equipamentos que facilitam a proteção na hora de carregar o celular. Existem à venda cabos USB especiais, que permitem recarregar o telefone e, ao mesmo tempo, evitam a transferência de dados. E, se você costuma ficar sem bateria regularmente, os carregadores portáteis ( foto) são uma ótima opção.


O que fazer quando a bateria do celular descarrega completamente?

Meu celular descarregou e não liga mais, o que fazer?Remova a bateria se o celular descarregou e não liga mais. … Verifique a tomada se o smartphone não carrega mais. … Tente uma tomada diferente, um computador ou carregador de carro. … Continue carregando o dispositivos. … Você pode precisar de uma bateria nova.More items…


O que fazer quando o celular descarrega desligado?

Verifique Aplicativos em Segundo Plano Vale até desativar totalmente essa função ou ao menos para os aplicativos que não precisam ser atualizados sempre. Existem alguns apps que impedem que outros apps rodem em segundo plano e isso ajuda bastante no consumo e desempenho dos aparelhos.


Faz mal carregar o celular até 100 %?

Por mais que o celular esteja plugado na tomada por horas seguidas, o seu celular suspende o carregamento ao atingir os 100%. Entretanto, evite cobrir o aparelho enquanto ele estiver carregando, já que isso prejudica a dissipação do calor da bateria, podendo gerar danos ao componente.


O que acontece se deixar o celular desligado por muito tempo?

Quando você mantém o celular desligado e carregado, o lítio lentamente perde seus elétrons, mesmo que não tenha estímulo para isso – em algumas semanas ou meses, a bateria estará vazia. Quanto mais quente o aparelho (ou o ambiente) estiver, mais rápido será esse processo.


O que é uma carga falsa?

Uma falsa carga na bateria chumbo ácido se dá quando não é possível carregar por completo sua bateria, mas ainda assim quando mede a tensão como uso de um multímetro, a tensão está em um nível de bateria carregada.


Quando o celular desliga e não liga mais o que pode ser?

Quando o celular não liga, provavelmente há algum problema na bateria ou nos componentes físicos dele. A primeira coisa que você precisa verificar é se a bateria não está totalmente vazia. É um erro meio bobo, mas pega mais gente do que parece. É interessante, inclusive, testar outro carregador.


O que fazer se o celular não quer ligar?

5 dicas do que fazer quando seu Android não ligaAperte o botão Power por mais tempo.Remova a bateria.Carregue o aparelho.Resete o aparelho.Leve o aparelho para a assistência técnica.


Pode carregar o celular desligado?

É melhor carregar o celular com ele desligado? Sim, é melhor. O aparelho desligado consome menos energia em funções como tela e aplicativos. Logo, a bateria carrega mais rápido.


Pode tirar o celular do carregador antes de dar 100%?

Mito. As baterias atualmente usadas em equipamentos eletrônicos são as de polímero de íon de lítio, que dispensam o cumprimento de ciclos completos de carga e descarga. Por isso, o usuário pode desconectar o equipamento da tomada antes a bateria estar 100% carregada.


Pode tirar o celular do carregador antes de 100%?

Segundo seus estudos, tirar o carregador do celular da tomada quando a carga completa 100% não tem impacto nenhum no aparelho em si. As chances de que aconteça uma explosão são muito remotas.


Qual é a porcentagem ideal para colocar o celular para carregar?

O ideal é manter a bateria do seu celular na faixa entre 20% e 80% para aumentar a sua vida útil. Você não precisa ter medo de fazer pequenas recargas de bateria, adicionando cerca de 10%, ao longo do dia – esta prática é aconselhável.


Remova a bateria se o celular descarregou e não liga mais

Comece puxando a bateria do telefone por alguns minutos, em seguida, coloque a bateria de volta no telefone, coloque o telefone novamente e conecte-o ao carregador ORIGINAL que acompanha o telefone. Certifique-se de usar o carregador original que acompanha o telefone.


Verifique a tomada se o smartphone não carrega mais

Às vezes, podemos estar muito próximos de um problema e ignorar algo tão simples quanto uma tomada de parede conectada a um interruptor que está desligado. Se o interruptor de luz foi projetado para desligar e acender uma luz e o interruptor estiver desligado, não há energia saindo da tomada e, obviamente, seu dispositivo não carregará.


Tente uma tomada diferente, um computador ou carregador de carro

Isso pode andar de mãos dadas com a sugestão acima. Tente uma tomada diferente para garantir que não seja um problema de tomada. Às vezes, usar um carregador de computador ou de carro em vez de um carregador de parede pode carregar rapidamente a bateria e fazer com que ela também responda.


Continue carregando o dispositivos

Se você tentou esses métodos e o telefone não responde, devido ao esgotamento da bateria de 100%, pode ser difícil fazer com que o telefone recarregue novamente. Tente carregá-lo pelo menos por algumas horas em uma tomada que você sabe estar funcionando, mesmo a noite toda, se possível.


Você pode precisar de uma bateria nova

Se você tentar essas dicas e sugestões ou já tiver tentado todas essas coisas e ainda não houver resposta, e seu telefone estiver completamente esgotado e não reconhecer um carregador, talvez seja necessário tentar outra bateria.


Experimente um carregador de celular diferente

Se você tentou uma bateria diferente, tente primeiro o carregador original, como mencionado acima. Se não houver resposta, talvez não seja a bateria, mas o carregador que está com defeito e talvez precise ser substituído. Se você tiver algum carregador sobressalente, experimente-o para verificar se pode obter uma carga no seu telefone.


Substitua o dispositivo

Se você tentou uma bateria e um carregador diferentes e o telefone ainda tem pouco mais de um peso de papel, comece a revisar suas opções de substituição, especialmente as possíveis opções de garantia.Vá no site da empresa fabricante de um telefone celular para obter algumas orientações sobre como proceder para registrar uma reclamação de garantia em um telefone celular..


Como conferir a saúde da bateria em um dispositivo

Alguns dispositivos exibem uma mensagem para o usuário informando que a bateria já está em estado crítico e outras não. Contudo, existe uma maneira diferente de conferir essa informação em cada tipo de dispositivo. Veja:


MacBook

No laptop da Apple não é preciso instalar nenhum programa, basta segurar a tela “Option” e clicar no ícone de bateria na barra de menu para ver o estado do componente.


Android

Abra a opção de fazer ligações e digite o seguinte código: *#*#4636#*#*. Uma tela de testes vai aparecer, então toque em “Informações da bateria” para ver a saúde do componente.


Quando é hora de trocar a bateria

A vida útil da bateria começa a prejudicar o desempenho do dispositivo quando ela atinge o nível de capacidade de 40%, mas, ainda assim, alguns usuários não se incomodam. Caso você seja algum deles, procure sempre seguir dicas para prolongar a vida da peça e adiar o processo de substituição.


Como substituir a bateria

Em caso de dispositivos com a bateria embutida, o ideal é levar em alguma assistência técnica autorizada para que a troca seja feita corretamente, Caso a peça seja removível, basta se certificar que comprou o modelo certo e trocá-la.


Reinicie o aparelho

Essa é a ação mais simples e direta que você pode tentar – por isso ela é a primeira de nossa lista. Qualquer smartphone do mercado é dotado da capacidade de reinicialização de sistema e isso traz uma série de benefícios, como recuperação de sinal e serviço, baixa velocidade de internet e, claro, melhoria de bateria.


Deixe seus aplicativos atualizados

A maioria dos aplicativos baixados pela Play Store do Google oferece atualizações automáticas assim que elas tornam-se disponíveis. Entretanto, sempre tem aquele app teimoso que exige uma atenção mais humana e manual para se manter em dia.


Atualize o Android

Aqui, começamos a pegar um pouco mais pesado e trabalhar sem muita garantia, simplesmente porque as atualizações do sistema operacional do Google são extremamente irregulares.


Restauração completa do aparelho

Essa é a opção mais “arrasa-quarteirão” disponível, daí nós preferirmos deixá-la por último: ao fazer a restauração completa do seu aparelho – ou seja, devolvê-lo às configurações de fábrica -, você basicamente elimina todos os dados do smartphone, incluindo apps instalados, senhas e nomes de usuários salvos, sites favoritos, configurações de aplicativos armazenadas em cache… quando falamos “tudo”, nos referimos a literalmente “tudo”.

image

Leave a Comment