A bateria do gol g5 acabou e agora

image

Agora, se o carro não dá partida e o painel de instrumentos não acende mais, é sinal de que a bateria simplesmente acabou. Neste caso, o ideal é chamar um mecânico de confiança para fazer a troca ou fazer a popular “chupeta” para ligá-lo e, aí, levá-lo até a oficina.

Full
Answer

Qual a bateria indicada para o carro Gol?

Para os carros GOL, da Volkswagen, dos anos de 2000 a 2011, a bateria indicada é a M60GD. A M60GD faz parte da linha MFA (Moura Flooded Advanced) Convencional, projetada para veículos com maior eletroeletrônica embarcada, garantindo o desempenho e a performance dos equipamentos.

Como desligar a bateria do Gol quadrado?

No caso do Gol quadrado é bom ter em mãos um chave de boca de 13 milimetros, pois o terminal pode ser outro, trocado por um modelo universal. Para desligar uma bateria sempre começamos pelo negativo.

Qual a diferença entre a bateria do gol e o chicote?

Já a bateria do gol mudou com o tempo, principalmente na amperagem. A parte elétrica foi se adaptando a novas tecnologias e somente nas últimas gerações tivemos mudanças mais significativas, como no chicote, por exemplo. Mas que detalhes temos da bateria do Gol?

O que fazer se a bateria do carro acabou?

A primeira reação é quase de desespero, em especial se você sente que vai se atrasar para o próximo compromisso. Mas antes de entrar em pânico, avalie a situação. Muitas vezes, é possível carregar a bateria do carro e resolver o problema, mesmo que momentaneamente.

image


O que pode ser Quando acende a luz da bateria do Gol G5?

A luz da bateria acesa significa que ainda há bateria para alimentar o automóvel. No entanto, isso não acontecerá por muito tempo. Ao notar essa situação, você deverá desligar qualquer dispositivo que consuma energia.


Qual o maior problema do Gol G5?

Um dos sintomas mais comuns de problemas no Gol G5 é o carro começar a falhar. A resposta para esse sintoma, é provavelmente a falta de manutenção do sistema de ignição. A falta de manutenção em itens como velas e cabos de ignição podem ocasionar a médio, ou a longo prazo, defeitos na bobina de ignição do motor.


Onde fica o fusível do alternador Gol G5?

Localização da caixa de fusíveis. Ela fica a esquerda do motorista com uma tampa facilmente removível.


Qual Gol G5 que dá problema?

Qual Gol deu problema no motor? Muito cuidado com os primeiros Gol G5 com o motor 1.0 VHT, que apresentou problemas de lubrificação. Em casos extremos, o bloco foi substituído por outro com numeração diferente ainda em garantia, mas sem a retificação obrigatória no documento do carro junto ao aos órgãos competentes.


Qual o ano do Gol G5 que dá problema no motor?

8° Última e pior das situações, com Menos de 70.000km o MOTOR TRAVOU, ou no termo popular fundiu, incrivelmente após 15 dias do vencimento da garantia do motor dia 16/09/2014.


Qual o valor de um Gol G5 2009?

R$ 25.900,00preço à vista.


Como saber se o fusível queimou?

Um dos sinais mais simples que indicam que um fusível pode estar queimado é o desligamento de algum item elétrico ou eletrônico. Caso isso aconteça, o motivo provável é o rompimento do filamento do fusível responsável por sua proteção.


Como funciona o sistema de partida a frio do Gol g5?

1:009:20Suggested clip · 59 secondsComo Funciona O Sistema Do Tanquinho De Partida Frio VW Gol …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Qual é o fusível?

Fusível é um dispositivo utilizado para proteger um circuito elétrico de um curto-circuito (sobrecorrente) e sobrecarga de longa duração. O fusível é um corpo oco, como um cano de vidro ou plástico muito pequeno. Dentro contém um elo condutor metálico, feito de chumbo ou estanho.


Qual geração do Gol deu problema no motor?

Motor com problema é o 1.0 Flex EA-111 fabricado pela Volkswagen (Foto: Divulgação) A Volkswagen do Brasil afirma que 400 unidades entre os modelos Gol, Voyage e Fox possam estar prejudicadas pelo problema detectado no motor 1.0 flexível EA-111que equipa os veículos.


Porque o Gol afoga?

Este tipo de problema geralmente é provocado por uma falta de sincronismo entre o corpo da borboleta e a unidade de comando e suas causas mais comum é a falta de alimentação da central ( causada por uma troca de bateria por exemplo) ou quando não é feito o ajuste básico após uma limpeza do corpo da borboleta.


Qual é a melhor versão do Gol?

Perguntamos qual era o melhor carro popular do Brasil, e o vencedor disparado foi o Gol G5. Só que tem um detalhe. Ele é bem mais caro que outros populares. Quem vai entrar no mundo dos carros novos pela primeira vez na vida vai atrás de um popular de verdade, o mais barato possível.


Qual motor do Gol que dá problema?

Boa parte dos relatos de proprietários do Volkswagen Gol em sites como o Reclame Aqui mostram que diversas unidades do hatch compacto supostamente apresentariam alguns barulhos estranhos no motor, sobretudo em exemplares equipados com o propulsor 1.6 litro flex.


Qual geração do Gol deu problema no motor?

Motor com problema é o 1.0 Flex EA-111 fabricado pela Volkswagen (Foto: Divulgação) A Volkswagen do Brasil afirma que 400 unidades entre os modelos Gol, Voyage e Fox possam estar prejudicadas pelo problema detectado no motor 1.0 flexível EA-111que equipa os veículos.


Qual é a melhor versão do Gol?

Perguntamos qual era o melhor carro popular do Brasil, e o vencedor disparado foi o Gol G5. Só que tem um detalhe. Ele é bem mais caro que outros populares. Quem vai entrar no mundo dos carros novos pela primeira vez na vida vai atrás de um popular de verdade, o mais barato possível.


Qual é o motor do Gol G5?

Gol G5 – Motores São eles o já conhecido 1.0 3 cilindros, que fora emprestado do up! com nova calibragem, chegando em 84 cv com etanol e 75 cv na gasolina, com torque de 10,4 kgfm no etanol e 9,7 kgfm na gasolina.


1. Veja se o seu seguro cobre o auxílio

Antes de tudo, caso você tenha seguro automotivo, o ideal é que verifique se o seu contrato prevê o auxílio para resolver essa situação. A assistência a emergências depende do tipo de seguro que você contratou. Então, recomenda-se a checagem do contrato ou mesmo ligar para a seguradora, explicando a situação.


2. Certifique-se de que o problema é mesmo a bateria

Olhe para o painel do seu veículo. Se o ícone da bateria estiver com a luz vermelha acesa constantemente, é o primeiro sinal de que ela pode ser a culpada pelo motor não ligar. Caso esteja dirigindo e ela acender, isso significa que não está carregando. A bateria pode até funcionar, mas há falhas no carregamento.


3. Resolva o problema por conta própria

Basicamente, existem três formas de carregar bateria do carro por conta própria. Depende de onde você está e dos recursos que dispõe. Veja quais são elas!


4. Use aplicativos para se lembrar da manutenção preventiva

Antes de se deparar com a necessidade de carregar a bateria do seu carro, você pode contar com a tecnologia para ajudar a se lembrar de fazer manutenção preventiva do veículo. Existem alguns aplicativos que podem ser baixados em seu smartphone e são muito úteis para evitar esse tipo de situação.


Bateria do Gol – Quais são?

Basicamente a de 60 ah é o carro chefe da montadora. Mas existem variáveis conforme o modelo e ano do saiu Gol. Veja na lista abaixo qual deve ser a bateria do seu carro.


Relacionado

Fusíveis do Gol Cada ano que passa fica mais difícil conseguir acesso aos manuais do Gol. Como é neles que encontramos tudo sobre seus fusíveis, a dificuldade para passar essa informação é a mesma. Talvez exista mais facilidade para modelos mais novos. Mas os manuais com os fusíveis do gol…

image

Leave a Comment