A bateria do meu cel acaba muito ra pido

image

Bateria acabando muito rápido: verifique quais aplicativos estão drenando sua bateria Em todas as versões do Android, toque Configurações -> Dispositivo -> Bateria ou Configurações -> Energia -> Uso de Bateria para ver uma lista de todas as aplicações e a quantidade de energia da bateria que estão usando.

Full
Answer

Quais são os piores problemas de bateria que você pode ter?

Neste guia, nós o passamos por oito dos piores problemas de bateria que você pode ter e fornecemos soluções para ajudá-lo a resolver tudo. 1. Aplicativos com fome de bateria Antes de tudo, precisamos aprender sobre o comportamento da nossa bateria para localizar o problema e posteriormente encontrar uma solução.

Por que a bateria do android acaba muito rápido?

Bateria do Android acabando muito rápido? A culpa pode ser de um aplicativo – TecMundo Bateria do Android acabando muito rápido? A culpa pode ser de um aplicativo Alguma vez você já notou que seu smartphone Android está agindo de forma estranha?

Como saber se a bateria do meu smartphone está carregada?

Recomendamos o GSam Battery Monitor. Uma vez que o aplicativo esteja instalado, leva alguns dias para coletar dados sobre o uso do seu smartphone e bateria, mas depois, isso vai te dar uma excelente visão geral sobre o que está usando qual quantidade de bateria no seu dispositivo. 2.

Como remover a bateria do meu celular?

Se o seu telefone tiver uma bateria não removível, digite “remover a bateria do [modelo do seu aparelho]” na barra de pesquisa do AndroidPIT ou no Google e podemos ter um guia mostrando como removê-la. Lembre-se, porém, que isso anulará a garantia do seu smartphone.

image


O que pode ser quando o celular descarrega muito rápido?

Aplicativos gulosos A curto ou longo prazo, aplicativos com alto consumo de energia são os principais inimigos de qualquer bateria. Mesmo quando estão em segundo plano, eles se comunicam frequentemente com a Internet e não dão descanso para o smartphone.


Como fazer com que o celular não descarrega rápido?

Nove truques para fazer a bateria do celular durar maisAjuste o brilho da tela. … Desligue o modo vibração. … Reduza o tempo de bloqueio da tela. … Desligue as conexões de wi-fi e bluetooth. … Desative a localização permanente do GPS. … Reduza as notificações. … Não deixe os aplicativos funcionando “em 2º plano”More items…•


Como resolver o problema de bateria acabando rápido?

Em primeiro lugar, é importante que você entenda que os aplicativos são atualizados constantemente e exigem cada vez mais dos aparelhos. Em outras palavras, um celular de dois ou três anos não terá a mesma performance que um aparelho novo.


Bateria acabando rápido? Saiba como preservá-la!

Como já diria o velho ditado, prevenir é melhor que remediar. Portanto, veja algumas dicas que te ajudarão a economizar energia do seu celular e evitar que você sofra com este problema.


1. Aplicativos com fome de bateria

Antes de tudo, precisamos aprender sobre o comportamento da nossa bateria para localizar o problema e posteriormente encontrar uma solução. Para obter uma melhor compreensão do que faz a sua bateria cair, vá em Configurações > Bateria.


2. Substitua sua bateria antiga por uma nova

Se o seu smartphone tiver um par de anos ou mais, a triste verdade é que sua bateria pode estar simplesmente morrendo de morte natural. Se você não tiver muitos processos em segundo plano em execução e estiver mantendo o brilho da tela reduzido, vale a pena ler nossa resenha do seu smartphone e comparar nossa experiência de bateria com a sua.


3. O seu carregador não funciona

Se depois de uma noite toda recarregando você percebe que a bateria do seu smartphone drena super rápido, então vale a pena conferir na primeira hora da manhã se ela está realmente carregada em 100%. Caso contrário, você está olhando para um carregador defeituoso.”


4. ‘Sistema Android’ usando muita bateria

Um dos maiores consumidores de bateria no seu telefone é o serviço ‘Sistema Android’. Isso mantém todo o seu dispositivo funcionando sem problemas, então, naturalmente, usa muita bateria, mas não deve ser mais de 25%. Se estiver usando mais do que isso, então você pode ter um problema.


5. Google Play Services drenando bateria

O Google Play Services é outro serviço que consome muita bateria. Infelizmente, você não pode pará-lo porque é um recurso importante do Android, permitindo que seus aplicativos se comuniquem uns com os outros no seu telefone. Ainda assim, você pode colocá-lo sob controle.


6. Desligue o brilho automático

Não se faça de inocente. A lei afirma que você nunca deve usar o brilho automático, mas você está abusando dele quando ninguém está olhando. Embora o brilho automático seja geralmente suficientemente sofisticado para produzir uma configuração de visualização confortável para cada indivíduo, não é capaz de selecionar a configuração ideal.


7. Diminua o tempo limite da tela

É um fato bem conhecido que a tela é uma das maiores fontes de drenagem de bateria em um smartphone Android, portanto, gerenciá-la é crucial para sua longevidade. A configuração “modo ocioso” determina por quanto tempo a sua tela permanecerá acordada depois de você parar de mexer nela.


Quem é o culpado?

O responsável pela distribuição do DrainerBot é uma desenvolvedora chamada Tapcore, localizada na Holanda. Seu objetivo é ajudar desenvolvedores a capitalizar versões piratas de apps. A página da empresa não oferece nenhum meio para contato, tampouco respondeu aos tweets em busca de esclarecimentos.


Como saber se fui infectado?

Fora os sintomas notados naturalmente (como consumo de bateria, aquecimento exagerado e lentidão), você pode identificar o que está consumindo dados de forma suspeita no seu smartphone.


Por que a bateria do meu Galaxy S4 acaba muito rápido?

Pessoal me ajuda ae!
Bom comprei um Samsung Galaxy s4 4g, antes eu tinha o Nokia N8 com Symbian e assim nunca me deixou na mão no sentido bateria ele era ótimo, agora o Galaxy s4 que descarrega super rápido, eu desativei tudo que possa consumir bateria pois trabalho e não vejo necessidade de ter todas aquelas coisas ativadas, a rede, wifi, Bluetooth tudo desativado, mas continua descendo as porcentagem da bateria, até no simples ato de mandar SMS direto ele descarrega não muito rápido mas descarrega…


Respostas

É impossível comparar um Nokia com Symbian ao Galaxy S4. Os recursos do S4 consomem muita energia mesmo.

image

Leave a Comment