A bateria do meu celular acaba sem eu usar nada

image

Caso a bateria tenha caído a 0% e o celular esteja sem uso por muito tempo – algo que pode acontecer com um telefone guardado, por exemplo –, pode ser necessário deixar o celular em recarga por um longo período de tempo até que a bateria dê sinais de vida.

Full
Answer

O que é que não fazer para a bateria do celular durar mais?

“Esquentar” o celular no sol Pelo mesmo motivo de utilizá-lo enquanto carrega e usar USB do computador, deixar o celular exposto ao sol quando está muito calor aumenta a temperatura dele. 13. Tela: a maior ladra de bateria do smartphone

Por que a bateria do celular não se “vicia” como antigamente?

Apesar de ser uma longa história – quase mais antiga que a própria existência dos smartphones , a bateria do celular não se “vicia” como antigamente. Os fabricantes utilizam, atualmente, baterias com íons de lítio: isso significa que ela tem cargas parciais e não tem o chamado “efeito memória” das antecessoras.

Por que a bateria do meu telefone está acabando com o fim de sua vida útil?

Os jogos matam a duração da bateria do seu telefone, todos já sabemos. Mas os anúncios presentes nos jogos e aplicativos podem estar acabando com sua bateria também. Não são apenas os anúncios que aparecem na tela de jogos gratuitos que são um grande dreno de energia aqui.

Como saber se a bateria do celular é positiva ou negativa?

Com um multímetro (mesmo aqueles de 15 reais), você pode pegar a bateria do celular e achar onde era o positivo e onde era o negativo, desde que ela ainda tenha alguma carga. Algumas baterias tem nelas escrito o que é positivo e o que é negativo.

image


Porque a bateria do celular descarrega mesmo sem usar?

Um problema muito comum é a oxidação dos contatos da bateria. A oxidação causa mal contato, fazendo o celular desligar mesmo com a bateria com carga. Isso também pode levar a quedas bruscas na carga da bateria também. Neste caso, será preciso levar o aparelho a uma assistência técnica.


O que fazer quando o celular começa a descarrega muito rápido?

O primeiro cuidado, e sem dúvida o mais importante, é:Desinstale ou desative os serviços Microsoft. … Tela virada para baixo quando não estiver usando. … Modo de economia de energia na hora que precisar. … Desligue o 4G quando não estiver usando. … Diminua o brilho da tela. … Evite usar o celular no sol.


Tem algum problema usar o celular enquanto carrega?

Não há um risco iminente em mexer no celular enquanto ele carrega. Principalmente, se estiver fazendo uso de um cabo e um carregador original, ou seja, o que veio junto do aparelho, da fábrica, ou de uma marca que seja não só compatível com o seu smartphone, como também de boa qualidade.


Como resolver o problema de bateria acabando rápido?

Em primeiro lugar, é importante que você entenda que os aplicativos são atualizados constantemente e exigem cada vez mais dos aparelhos. Em outras palavras, um celular de dois ou três anos não terá a mesma performance que um aparelho novo.


Bateria acabando rápido? Saiba como preservá-la!

Como já diria o velho ditado, prevenir é melhor que remediar. Portanto, veja algumas dicas que te ajudarão a economizar energia do seu celular e evitar que você sofra com este problema.


Reinicie o aparelho

Essa é a ação mais simples e direta que você pode tentar – por isso ela é a primeira de nossa lista. Qualquer smartphone do mercado é dotado da capacidade de reinicialização de sistema e isso traz uma série de benefícios, como recuperação de sinal e serviço, baixa velocidade de internet e, claro, melhoria de bateria.


Deixe seus aplicativos atualizados

A maioria dos aplicativos baixados pela Play Store do Google oferece atualizações automáticas assim que elas tornam-se disponíveis. Entretanto, sempre tem aquele app teimoso que exige uma atenção mais humana e manual para se manter em dia.


Atualize o Android

Aqui, começamos a pegar um pouco mais pesado e trabalhar sem muita garantia, simplesmente porque as atualizações do sistema operacional do Google são extremamente irregulares.


Restauração completa do aparelho

Essa é a opção mais “arrasa-quarteirão” disponível, daí nós preferirmos deixá-la por último: ao fazer a restauração completa do seu aparelho – ou seja, devolvê-lo às configurações de fábrica -, você basicamente elimina todos os dados do smartphone, incluindo apps instalados, senhas e nomes de usuários salvos, sites favoritos, configurações de aplicativos armazenadas em cache… quando falamos “tudo”, nos referimos a literalmente “tudo”.


1. Tirar fotos com flash

Mesmo não sendo o maior usurpador de bateria que há, quando você usa o flash para tirar suas fotos, isso requer mais energia. Prefira a luz do dia – que também deixa seus cliques mais bonitos e naturais.


2. Carregar o celular no computador

Sim, a gente sabe que o cabo é aquele formato USB, feito perfeitamente para encaixar no computador. No entanto, além de carregar muito mais lentamente, a oscilação nas correntes entre as duas entradas pode causar um aquecimento da bateria e diminuir sua vida útil.


4. Deixar o brilho da tela no máximo

Quase todos os smartphones já vêm com a opção de “brilho automático”, mas isso não significa que ele se adequa perfeitamente aos ambientes e controle o uso da bateria para iluminar ou escurecer a tela. Então, o ideal é deixar manual e controlar você mesma para não deixar a bateria morrer.


5. Manter muitos apps abertos ao mesmo tempo

Há quem diga que, para os usuários de iOS (iPhone), essa falácia não altera no uso da bateria. Porém, para quem tem Android, os apps abertos em segundo plano consomem muita bateria para continuarem rodando.


6. Deixar a localização por GPS sempre ligada

Aplicativos de trânsito precisam da localização, mas, se você não os estiver usando, prefira deixar a localização desligada. Assim, você compartilha menos informações pessoais e também não gasta sua bateria.


7. Esquecer de atualizar seus aplicativos (e sistema operacional)

Requer um tempo e, para não comer toda sua internet, um Wi-Fi, só que ajuda a não arruinar a vida útil da bateria. Algumas atualizações têm correções que podem alterar o consumo da bateria – e, por consequência, reduzi-lo.


8. Ficar com o Bluetooth ligado o tempo todo

Bem como Wi-Fi e dados 3g e 4G, quando o celular fica buscando sinal, isso consome muita bateria. Se for viajar e não tiver sinal, deixe-o em Modo Avião para economizar.


GPS e a bateria do celular

Se você é uma daquelas pessoas que não se incomoda mais com um GPS real e independente porque você tem um em seu telefone: parabéns, você é um de nós. Infelizmente, o que você está recebendo em conveniência, você está pagando de outras maneiras.


Anúncios na Internet e a bateria para celular

Os jogos matam a duração da bateria do seu telefone, todos já sabemos. Mas os anúncios presentes nos jogos e aplicativos podem estar acabando com sua bateria também. Não são apenas os anúncios que aparecem na tela de jogos gratuitos que são um grande dreno de energia aqui.


Fechando todos os seus aplicativos pode afetar a duração da bateria

Se você quiser economizar eletricidade, desligue as luzes. Você aprendeu isso desde cedo, então provavelmente pensa a mesma coisa sobre seu telefone. Se você quiser economizar energia, desligue todos os aplicativos que sugam energia. Faz sentido e também está completamente errado.


Vibração prejudicando sua bateria

Vibrar é um dreno de energia enorme, porque, para toda a incrível tecnologia do seu telefone, esta é uma função que é surpreendentemente antiga. No caso de você nunca ter desmontado um telefone (de propósito ou acidentalmente), você pode não saber que a função de vibração realmente vem de um pequeno motor dentro do seu telefone.


Você está carregando seu dispositvo errado

Pense em quando você conseguiu seu primeiro celular. Você provavelmente já ouviu falar em deixar a bateria descarregar antes de recarregá-la até 100%, e provavelmente ainda faz alguma coisa desse tipo. Mas isso está errado. Primeiro, vamos ver o que realmente está acontecendo quando colocamos um telefone no carregador.


Redes sociais e sua bateria

Se você é como o resto do mundo, você tenha redes sociais no seu telefone. Mas também é altamente provável que seja por isso que seu telefone está atingindo o fim de sua vida útil da bateria muito antes de você estar fora do trabalho por um dia.


A bateria e a tela do celular

Diminuir o brilho da tela do seu smartphone pode significar muita economia para a bateria do seu dispositivo. Ou, pelo menos, ativar o brilho automático. Não deixe a tela brilhando ao seu máximo o tempo inteiro, principalmente à noite.

image

Leave a Comment