A bateria do meu celular mesmo carregando acaba a bateria

image

Como resolver o problema de bateria acabando rápido?

  • Reiniciar o aparelho É isso mesmo que você leu, simplesmente reinicie o seu celular. …
  • Atualizar os aplicativos Outra ação simples que você pode tomar é ficar de olho nas atualizações dos seus aplicativos e do sistema operacional do seu telefone. …
  • Verificar o carregador …
  • Ajustar o brilho …
  • Fazer a restauração de fábrica …
  • Procure a assistência técnica …

Full
Answer

Como arrumar o celular que não carrega a bateria?

5 dicas para arrumar o celular que não carrega a bateria 1 Limpe o aparelho. A primeira coisa que você deve fazer se o seu celular não carrega a bateria é limpá-lo, pois mesmo que por fora ele pareça estar limpo, sua … 2 Troque de cabo. … 3 Atualize o aparelho. … 4 Deixe o aparelho carregar sem interrupções. … 5 Troque a bateria. …

O que é que não fazer para a bateria do celular durar mais?

“Esquentar” o celular no sol Pelo mesmo motivo de utilizá-lo enquanto carrega e usar USB do computador, deixar o celular exposto ao sol quando está muito calor aumenta a temperatura dele. 13. Tela: a maior ladra de bateria do smartphone

Por que a bateria do celular não se “vicia” como antigamente?

Apesar de ser uma longa história – quase mais antiga que a própria existência dos smartphones , a bateria do celular não se “vicia” como antigamente. Os fabricantes utilizam, atualmente, baterias com íons de lítio: isso significa que ela tem cargas parciais e não tem o chamado “efeito memória” das antecessoras.

Por que uma bateria velha descarrega mais rápido que uma nova?

A explicação mais plausível é que a vida útil da bateria já esteja no fim. Uma bateria velha descarrega mais rápido que uma bateria nova. É normal que uma bateria vá descarregando aos poucos, estando o celular em stand-by ou desligado. E se a bateria já estiver velha, este descarregamento irá ocorrer de forma mais rápida.

image


Porque meu celular descarrega em vez de carregar?

O Carregador ou tomada podem estar com alguma irregularidade, faça um teste com outro carregador ou em outra tomada. Depois disso faça o teste trocando o cabo usb por outro, verifique se o mesmo possui algum dano ( fio descascando por exemplo).


O que faz a bateria do celular acabar logo?

Evite expor seu aparelho ao calor, a temperatura alta pode trazer prejuízos para as baterias; Cuidado com os aplicativos. Há alguns de alto consumo de energia que podem deixar sua bateria fraca.


Como faço para calibrar a bateria do meu celular?

Como calibrar a bateria de um dispositivo AndroidDescarregue totalmente o telefone até que ele se desligue sozinho.Conecte seu telefone a um carregador e, sem ligá-lo, deixe-o carregar até que a tela ou o indicador LED indique 100%.Desligue o carregador.Ligue o seu telefone. … Desconecte seu telefone e reinicie-o.More items…


O que fazer para Desviciar o celular?

– Carregar a bateria até a carga total. O melhor a ser feito é carregar o seu celular desligado, uma vez que ficar mexendo nele ou retirar o celular do carregador e voltar depois, pode prejudicar o bom andamento do carregamento. Isso também vai evitar a sobrecarga da bateria e do aparelho na hora da carga.


Como resolver carga falsa?

O primeiro passo é desligar o aparelho para iniciar um carregamento. Mantenha o carregador na tomada até que o celular fique com 100% de carga. Feito isso, com o aparelho ainda desligado, aguarde por 1 minuto e reconecte-o à tomada, verificando se a carga caiu durante o período.


O que fazer para o celular descarregar mais devagar?

Como Fazer o Celular Descarregar Devagar?Evite Calor. … Evite Usar Flash nas Fotos. … Evite Usar o Aplicativo Lanterna. … Diminua o Brilho da Tela. … Desligue o Vibra-Call. … Reduza o Tempo para Bloquear a Tela por Inatividade. … Ative o Wi-Fi, 3G/4G, Bluetooth e GPS Apenas Quando for Usar.More items…•


Para que serve o código *# 0228?

Os telefones da Samsung tem uma informação de consumo da bateria, uma informação bastante simples, que indica o nível em que está e capacidade da bateria. Mas se você usar o código especial *#0228# (discar pelo telefone mesmo) você terá algumas informações adicionais, mas ainda sem a contagem de ciclos.


Para que es el código * * 4636 * *?

Acesso ao menu “Testando” Sem enrolação: acesse o discador de seu celular e digite o código “*#*#4636#*#*”, sem aspas. Não aperte o botão “discar”; ao final da sequência de símbolos e números, o menu “Testando” vai pipocar automaticamente sobre sua tela.


Como calibrar o celular Samsung?

0:061:10Suggested clip · 56 secondsComo Calibrar (RESETAR) a Bateria do Samsung Galaxy S21 – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Meu celular mesmo carregando, começou a perder bateria rapido até de mais, em segundos perdendo bateria e desligando sem carregar

O Meu celular, bom: Eu estava carregando normalmente, de 19% foi 21, bom, troquei a tomada para proximo da cama, e logo em menos de segundos, percebo a bateria em 17% mesmo carregando, logo eu percebo que a bateria a cada alguns segundos, diminuia -1% da bateria, conectado na bateria e assim foi descendo como uma contagem regressiva a bateria, e logo quando chegou a o%, o celular não carrega mais..


Respostas

Parece mesmo defeito na bateria, a vida útil de uma bateria depende do numero de cargas, no máximo 500 cargas, corresponde a um ano e meio para quem faz uma carga por dia.
O inconveniente das baterias fixa é que dificulta a substituição para verificar.
Não está na garantia?


Reinicie o aparelho

Essa é a ação mais simples e direta que você pode tentar – por isso ela é a primeira de nossa lista. Qualquer smartphone do mercado é dotado da capacidade de reinicialização de sistema e isso traz uma série de benefícios, como recuperação de sinal e serviço, baixa velocidade de internet e, claro, melhoria de bateria.


Deixe seus aplicativos atualizados

A maioria dos aplicativos baixados pela Play Store do Google oferece atualizações automáticas assim que elas tornam-se disponíveis. Entretanto, sempre tem aquele app teimoso que exige uma atenção mais humana e manual para se manter em dia.


Atualize o Android

Aqui, começamos a pegar um pouco mais pesado e trabalhar sem muita garantia, simplesmente porque as atualizações do sistema operacional do Google são extremamente irregulares.


Restauração completa do aparelho

Essa é a opção mais “arrasa-quarteirão” disponível, daí nós preferirmos deixá-la por último: ao fazer a restauração completa do seu aparelho – ou seja, devolvê-lo às configurações de fábrica -, você basicamente elimina todos os dados do smartphone, incluindo apps instalados, senhas e nomes de usuários salvos, sites favoritos, configurações de aplicativos armazenadas em cache… quando falamos “tudo”, nos referimos a literalmente “tudo”.


1. Tirar fotos com flash

Mesmo não sendo o maior usurpador de bateria que há, quando você usa o flash para tirar suas fotos, isso requer mais energia. Prefira a luz do dia – que também deixa seus cliques mais bonitos e naturais.


2. Carregar o celular no computador

Sim, a gente sabe que o cabo é aquele formato USB, feito perfeitamente para encaixar no computador. No entanto, além de carregar muito mais lentamente, a oscilação nas correntes entre as duas entradas pode causar um aquecimento da bateria e diminuir sua vida útil.


4. Deixar o brilho da tela no máximo

Quase todos os smartphones já vêm com a opção de “brilho automático”, mas isso não significa que ele se adequa perfeitamente aos ambientes e controle o uso da bateria para iluminar ou escurecer a tela. Então, o ideal é deixar manual e controlar você mesma para não deixar a bateria morrer.


5. Manter muitos apps abertos ao mesmo tempo

Há quem diga que, para os usuários de iOS (iPhone), essa falácia não altera no uso da bateria. Porém, para quem tem Android, os apps abertos em segundo plano consomem muita bateria para continuarem rodando.


6. Deixar a localização por GPS sempre ligada

Aplicativos de trânsito precisam da localização, mas, se você não os estiver usando, prefira deixar a localização desligada. Assim, você compartilha menos informações pessoais e também não gasta sua bateria.


7. Esquecer de atualizar seus aplicativos (e sistema operacional)

Requer um tempo e, para não comer toda sua internet, um Wi-Fi, só que ajuda a não arruinar a vida útil da bateria. Algumas atualizações têm correções que podem alterar o consumo da bateria – e, por consequência, reduzi-lo.


8. Ficar com o Bluetooth ligado o tempo todo

Bem como Wi-Fi e dados 3g e 4G, quando o celular fica buscando sinal, isso consome muita bateria. Se for viajar e não tiver sinal, deixe-o em Modo Avião para economizar.


Evite Calor

Temperaturas altas costumam deteriorar as baterias. Evite que a temperatura interna do celular se eleve com frequência, isto é uma boa forma de aumentar a vida útil da bateria. Isso também garante que a carga da bateria dure mais.


Evite Usar o Aplicativo Lanterna

Muitas pessoas não abrem mão da lanterna do smartphone. Esta lanterna nada mais é do que a ativação do flash do celular por um período prolongado. Esta hábito é nocivo tanto para a bateria quanto para a própria lâmpada do flash. Compre uma lanterninha LED que costa menos de 10 reais e resolva seu problema.


Diminua o Brilho da Tela

Junto com a energia demandada pelo processador, o brilho da tela é um dos principais vilões para a duração da carga da bateria. Para minimizar este problema, deixe o brilho da tela no mínimo.


Desligue o Vibra-Call

O vibrador do smartphone também é um grande consumidor de energia da bateria. Use esta função apenas nos casos de extrema necessidade. Na maioria das ocasiões o sinal sonoro funciona bem, se precisou mudar para o modo silencioso então não se esqueça de desativar quando não for mais necessário.


Reduza o Tempo para Bloquear a Tela por Inatividade

Quanto menos tempo seu smartphone levar para escurecer a tela por inatividade, mais tempo sua bateria irá durar. Esta configuração é muito simples de ser feita, não deixe de fazer.


Verifique Quais São os Aplicativos Que Mais Consomem Bateria

Em qualquer smartphone é possível checar qual a porcentagem de bateria consumida pelos aplicativos. Verifique periodicamente quais aplicativos mais consomem energia e procura fechá-los.


Não Deixe a Carga da Bateria Zerar

Quando as baterias dos celulares eram feitas com níquel- cádmio, a orientação geral era deixar que carga acabasse totalmente antes de realizar a nova carga. Mas as atuais baterias feitas de íons de lítio não possuem outra orientação: não deixe as baterias se descarreguem até o final.


Limpe o aparelho

A primeira coisa que você deve fazer se o seu celular não carrega a bateria é limpá-lo, pois mesmo que por fora ele pareça estar limpo, sua parte interna pode estar com uma sujeira que está impedindo o aparelho de funcionar corretamente.Você deverá limpar a parte do conector USB do seu aparelho e se possível toda a parte interna que conseguir ter acesso.


Troque de cabo

Talvez o seu carregador não esteja mais funcionando perfeitamente como antes, por isso, se você limpou o aparelho e o problema não foi solucionado, o ideal é trocar o carregador. Experimente conectar outro cabo USB para ver se o problema foi solucionado, caso contrário, continue com as dicas abaixo.


Atualize o aparelho

Muitas pessoas não sabem, mas atualizar o celular que não carrega a bateria pode ajudar para que você consiga fazer o aparelho voltar a carregar novamente. O seu aparelho pode ter um bug em seu sistema operacional e isso pode impedir que a carga se mantenha. Atualize sempre o aparelho para a versão mais recente.


Deixe o aparelho carregar sem interrupções

O ideal é que você coloque o seu aparelho para carregar sem ficar tirando o carregador o tempo todo e sem ficar mexendo no aparelho. Ao usar o aparelho quando ele está carregando você fará com que ele demore mais para preencher a carga completa e poderá causar prejuízos na vida útil do aparelho.


Troque a bateria

Se você tentou todas as dicas acima e o seu celular não carrega a bateria, saiba que a solução para o seu problema pode ser a bateria em si, por isso o ideal é que você troque-a para tentar resolver o problema.Se o seu aparelho ainda estiver com garantia de fábrica, o ideal é que você leve para que a fabricante resolva o problema sem danificar seu celular.

image

Leave a Comment