A bateria do meu moto g 5s acaba muito rápido

image

Meu moto g5S plus parece não estar carregando ou está carregando de maneira mais lenta que o esperado. O que pode causar isso? Os carregadores possuem capacidades de saída diferentes, e um carregador fraco levará mais tempo para carregar sua bateria. Recomenda-se portanto, o uso do carregador Motorola que veio com seu telefone.

Full
Answer

Quais são os problemas da bateria do Moto G?

Alguns Moto G estão apresentando alguns problemas em sua bateria, alguns usuários sofrem até de morte súbida outros sofrem de perda rápida da carga Alguns Moto G estão apresentando alguns problemas em sua bateria, alguns usuários sofrem até de morte súbida outros sofrem de perda rápida da carga Promoções

Como aumentar a carga do Moto G5?

Outro recurso muito útil e que pode te ajudar com a carga do Moto G5 é a “Economia da Bateria” do Android. Você já deve ter percebido que o seu smartphone costuma avisar sobre esta função quando a bateria está prestes a acabar. Você pode ativá-la nesses momentos ou simplesmente fazer isso nas configurações do seu smartphone a qualquer momento.

Como descartar problemas com a bateria do notebook?

Matheus para descartar problemas, o primeiro passo é calibrar a bateria, para isso, utilize o aparelho até ele desligar, quando desligar, tente ligar novamente, vá fazendo isso até desligar de vez e não ligar mais, logo depois com ele desligado deixe o aparelho no carregador até alcançar 100% da carga.

Como otimizar a duração da bateria?

Então seguem algumas dicas que otimizam a duração da bateria: Se você está em locais onde não poderá (ou não deseja) atender o telefone, como igrejas, teatros, cinema, reuniões e etc., nada melhor do que desligar seu aparelho, afinal esta ainda é a melhor maneira de se poupar energia.

image


Por que meu moto G5 está descarregando rápido?

Deixe o Uso de dados e Wi-Fi, desativos quando não estiver navegando; Finalize os aplicativos, quando não estiver mais jogando; Desligue o aparelho pelo menos 1 vez ao dia. Remova aplicativos que fiquem sendo executados em segundo plano como por exemplo: aplicativos de limpeza e anti vírus.


Porque o Motorola descarrega muito rápido?

tempo em que a tela está ligada (utilizando internet, vídeos ou jogos) e aplicativos que exigem alto processamento (anti-vírus, jogos e outros), estes podem ser grandes vilões de uma boa duração de bateria. Ainda há aplicativos que exigem alto uso de memória e ficam sendo executados o tempo todo.


Como fazer a bateria do celular Motorola durar mais?

8 dicas para fazer a bateria do celular durar maisAtive o modo de economia de bateria. … Diminua o brilho da tela. … Reduza o tempo limite da tela. … Desligue o modo vibração. … Cuidado com papel de parede e widgets. … Reduza as buscas por conexão. … Desligue (ou reduza) as notificações. … Mantenha apps e sistema atualizados.


Como limpar a memória RAM do Moto G5?

Confira dicas que vão liberar mais memória RAM para o seu celular Android e deixá-lo mais rápido e leve.Desative aplicativos desnecessários.Limpe o cache dos aplicativos.Abandone os papéis de parede animados.Desative a sincronização de apps.Desativar a atualização automática de aplicativos.


Quando o celular descarrega rápido o que pode ser?

Aplicativos gulosos A curto ou longo prazo, aplicativos com alto consumo de energia são os principais inimigos de qualquer bateria. Mesmo quando estão em segundo plano, eles se comunicam frequentemente com a Internet e não dão descanso para o smartphone.


O que fazer para o celular descarregar mais devagar?

Como Fazer o Celular Descarregar Devagar?Evite Calor. … Evite Usar Flash nas Fotos. … Evite Usar o Aplicativo Lanterna. … Diminua o Brilho da Tela. … Desligue o Vibra-Call. … Reduza o Tempo para Bloquear a Tela por Inatividade. … Ative o Wi-Fi, 3G/4G, Bluetooth e GPS Apenas Quando for Usar.More items…•


Qual a hora certa de carregar o celular?

O ideal é estar sempre com 50% ou 60% de carga e nunca deixar chegar no seu máximo. Quando o celular carrega é normal que a temperatura fique mais elevada, no entanto, se o celular aquece demais existem grandes chances de dar problema tanto no aparelho quanto na bateria.


Qual é a forma correta de carregar o celular?

Nesta matéria, veja 5 dicas de como carregar o celular corretamente!Carregue até a porcentagem ideal. … Aproveite modos inteligentes de carregamento. … Evite deixar a bateria descarregar completamente. … Use carregadores com a potência ideal. … Carregue o celular a noite.


Como limpar a memória RAM do Moto g5s?

Segurando o Botão de ligar/desligar, toque no Botão de Volume para cima uma vez e solte o botão de ligar e desligar. Utilize os botões de volume para ir até a opção “wipe cache partition” e pressione o botão de ligar/desligar para selecionar.


Onde fica a memória interna do Moto g5?

Para ver o armazenamento disponível do dispositivo para uso, realize as seguintes etapas:Toque em Aplicativos.Toque em Configurar.Role a tela para baixo e toque em Armazenamento.A memória disponível do dispositivo é exibida na seção Armazenamento interno.


Como liberar espaço no celular Motorola g5s?

0:3310:04Suggested clip · 57 secondsLiberando espaço no moto g5 e sistemas Android – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como limpar a memória RAM do celular Motorola?

1:334:04Suggested clip · 50 secondscomo Liberar memória ram no celular escondida com 10,17G… – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como limpar a memória interna do celular Motorola?

Limpar os dados e caches também é uma forma de liberar espaço, pois todos os aplicativos e jogos armazenam seus dados e configurações na memória interna. >> Aplicativos >> Todos >> escolha o aplicativo a ser limpo>>limpar dados. >> Aplicativos >> selecione o aplicativo a ser limpo>> armazenamento>>limpar dados.


Como liberar espaço na memória do celular Motorola?

Dez dicas para liberar espaço no celular AndroidLimpe a memória cache. … Desinstale aplicativos que você não usa. … Remova arquivos e pastas de apps já desinstalados. … Utilize a ferramenta nativa do Android para liberar espaço. … Faça backup com o Google Fotos. … Use um app de otimização. … Use cartão microSD.More items…•


Como limpar o cache do celular Motorola e5?

0:232:42Suggested clip · 58 secondsLimpar Memoria Cache no Motorola Moto E5 Plus – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


1. Saiba como a bateria é usada

É extremamente importante saber como a bateria de um smartphone é usada para encontrar medidas úteis para fazê-la durar mais do que normal. No Android, isso é algo muito fácil de fazer. Nas configurações de seu Moto G5, você verá a opção “Bateria”, onde é possível ver a porcentagem de como sua bateria está sendo usada.


2. Desligue as atualizações automáticas

Caso já tenha usado um smartphone Android antes, deve ter percebido que o sistema costuma atualizar seus aplicativos automaticamente. Esta função é muito útil, mas também tende a gastar bastante bateria por usar diversos recursos de uma vez.


3. Use a economia da bateria

Outro recurso muito útil e que pode te ajudar com a carga do Moto G5 é a “Economia da Bateria” do Android. Você já deve ter percebido que o seu smartphone costuma avisar sobre esta função quando a bateria está prestes a acabar.


5. Evite vídeos por streaming

Sabemos que vídeos por streaming fazem muito sucesso atualmente, mas pode ser um verdadeiro problema para a bateria do seu smartphone. Considerando que esses serviços usam a tela, a internet e áudio do aparelho por bastante tempo e sem parar, isso não é nenhuma surpresa.


6. Evite músicas por streaming

O que dissemos sobre os vídeos também vale para as músicas por streaming, que gastam um pouco menos de bateria que os vídeos, mas ainda consomem muito a carga sem você perceber.


7. Evite aplicativos pesados

Aplicativos e jogos pesados geralmente têm um conteúdo de qualidade para oferecer, mas também sempre gastam muita bateria por causa disso. Isso costuma acontecer especialmente com jogos mobile, que exigem muito do processador dos aparelhos.


8. Não carregue por pouco tempo

Já que falamos em recarregar seu Moto G5, vale mencionar um erro muito comum e que a maioria das pessoas cometem: O carregamento em curtos períodos de tempo para garantir um pouco mais de carga por alguns minutos.


1. Atualizar o software

Não custa dizer que cada atualização de firmware em princípio traz características que melhoram o rendimento do dispositivo e, sobretudo, otimizam o gerenciamento de energia principalmente com relação aos aplicativos do telefone. O Moto G está para receber o Android 5.0.


2. Desativar o Google Now

Talvez você ainda não saiba, mas o Google Now é um aplicativo multitarefas que realmente devora dados e precisa constantemente de conexão com a internet, o que afeta a bateria. Em vez de usá-lo, recomendo que você use a busca do Google quando precisar encontrar algo, e desative o Google Now.


3. Desabilitar os launchers muito pesados

Aplicativos como o Go Launcher, Themer, etc., ocupam muita RAM, na maioria dos casos de forma desnecessária. Se quiser evitar a drenagem da sua bateria, recomendo escolher launchers mais enxutos como o Apex ou o Nova.


4. Usar a sincronização de dados de forma seletiva

Isso é muito importante, sobretudo no que diz respeito ao armazenamento de fotos, por exemplo. Se tiver ativada a opção de sincronização automática, sempre que tirar uma foto, o aparelho fará o seu upload para a nuvem. Isso consome não apenas dados como energia, e muita. Recomendo que use com cuidado ferramentas como o Google+.


5. Desabilitar a localização

Não é nenhuma surpresa que ter ativado o GPS constantemente vai devorar a energia do seu smartphone. Aplicativos como os de previsão do tempo, atualizações de tráfego, Google Maps, etc. o usam, mas a maioria não precisa do GPS o tempo todo. Além disso, é bem fácil ativar a opção de localização quando precisar dela.


6. Desativar o Bluetooth e a WiFi

Apesar de serem opções eficientes, continuam sendo funções que consomem mais bateria no Moto G. A busca constante por uma rede disponível acaba esgotando o Moto G. O Bluetooth faz o mesmo. É recomendável ativá-los quando forem necessários, e desabilitá-los depois disso através das configurações rápidas.


7. Configurar o brilho automático

A tela, em todos os smartphones, é o componente que mais gasta energia. Quanto mais ela brilha, maior será o consumo da bateria do Moto G. Essa é uma regra básica, não apenas para o Moto G. Concretamente, neste dispositivo o mais recomendável é configurar o brilho para o modo Automático em vez de ajustá-lo manualmente.

image

Leave a Comment