A bateria do s8+ acaba mto rápido

image

Após atualizar o software do meu S8 para android 9, a bateria passou a descarregar absurdamente rápido. Antes eu carregava apenas uma vez por dia, hoje, 3 vezes. O pior é q ao chegar aos 8% de carga, o celular já se auto desliga.

Full
Answer


Quanto tempo dura a bateria de um S8?

Bateria de 3.000 mAh O Galaxy S8 tem bateria de 3.000 mAh, o que deve satisfazer usuários que buscam celulares com boa autonomia. Nos testes do TechTudo, o smartphone permaneceu ligado por 14 horas (das 9h às 23h), o que permite a distância das tomadas durante um dia de trabalho.


O que pode ser quando o celular descarrega muito rápido?

Aplicativos gulosos A curto ou longo prazo, aplicativos com alto consumo de energia são os principais inimigos de qualquer bateria. Mesmo quando estão em segundo plano, eles se comunicam frequentemente com a Internet e não dão descanso para o smartphone.


Quanto tempo o S8 demora para carregar?

Por um lado, o Galaxy S8 leva cerca de 1 hora e 37 minutos de 0% a 100% na hora de recarregar a bateria quando a tela está escura. Se o display estiver ativo, o aparelho precisa de quase o dobro desse tempo para ficar completo, levando 2 horas e 51 minutos.


O que faz o celular vicia?

Evite deixar a bateria descarregar completamente Isso acontece porque as baterias dos celulares são feitas a partir de metais recarregáveis como os “íons de lítio”. Essa tecnologia pode garantir entre 200 a 500 ciclos de carregamento dependendo do modelo de bateria.


Como fazer o celular descarregar devagar Samsung?

Como Fazer o Celular Descarregar Devagar?Evite Calor. … Evite Usar Flash nas Fotos. … Evite Usar o Aplicativo Lanterna. … Diminua o Brilho da Tela. … Desligue o Vibra-Call. … Reduza o Tempo para Bloquear a Tela por Inatividade. … Ative o Wi-Fi, 3G/4G, Bluetooth e GPS Apenas Quando for Usar.More items…•


O que fazer quando o S8 não carrega?

24:2225:25Suggested clip · 52 secondsSamsung S8 não carrega – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Por que o celular fica lento para carregar?

Se o aparelho está carregando porém muito lentamente, verifique se está com wi-fi, bluetooth, pacote de dados ou gps ligado e evite mexer no aparelho enquanto ele carrega pois, às vezes alguns aplicativos ficam usando recursos e serviços em segundo plano o que mantêm o telefone mais ativo do que o necessário.


Porque o celular não carrega 100%?

Tente reiniciar o telefone e carregar desligado Uma outra recomendação é reiniciar o celular para tentar novamente a recarga, algo que, em tese, tende a eliminar algum problema de software. Se isso não funcionar, você pode então considerar desligar o aparelho para tentar novamente.


Como descobrir o que está roubando carga do celular?

Acesse as configurações do Android e toque em “Bateria”. Passo 2. Em seguida, vá em “Detalhes de uso” para ver a lista de aplicativos que mais gastam bateria.


O que fazer quando o celular descarrega do nada?

3:127:12Suggested clip · 28 secondsCelular DESCARREGA do nada a BATERIA (Descarregando rápido)YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


1. Diminua a resolução da tela

O Galaxy S8 vem com uma linda tela Super AMOLED Quad HD na resolução 2060 x 1440, o que é ótimo para visualizar fotos e ver vídeos e filmes em HD, mas também acaba com a carga do aparelho em pouco tempo.


2. Diminua o brilho da tela

Aproveitando que estamos falando da tela do seu Galaxy S8, vale mencionar que ficar com o brilho da tela em um nível alto só piora o desempenho de sua bateria. Como o display de um smartphone é o mais consome carga, vale a pena adaptar o brilho para diferentes situações.


3. Use os perfis customizados de bateria

A Samsung se preparou bem para as situações de pouca bateria e criou um recurso bem interessante no Galaxy S8: os perfis customizados para o uso de carga. Esses perfis servem para ser usados em diferentes situações, dependendo do que você precisa e quanta bateria quer economizar na hora.


4. Suspenda apps em segundo plano

O Galaxy S8 é bem esperto em relação ao uso de sua bateria, tanto que te manda notificações quando um aplicativo começa a drenar muito da carga em segundo plano.


5. Desative recursos pesados

O Galaxy S8 conta com recursos bem interessantes, mas que nem sempre são usados pela maioria dos usuários. Outros podem até ser úteis, mas vale mais a pena desativá-los para que sua bateria dure mais em um dia de uso pesado.


6. Evite Widgets

Os widgets podem ser bem úteis e bem bonitos, mas também acabam com sua bateria sem que você perceba.


7. Use o modo desempenho

O modo desempenho é outra medida da Samsung para evitar que os seus usuários tenham problemas com a bateria do Galaxy S8. Ele traz várias opções para diferentes tipos de uso, como “modo de jogo”, “modo de entretenimento” ou “modo de alto desempenho”.

image

Leave a Comment