A biblia diz o mundo vai acabar em fogo

image

Full
Answer

O que a Bíblia diz sobre o fim do mundo?

O momento deste evento, de acordo com a maioria dos estudiosos da Bíblia, é no final do período de 1000 anos chamado de milênio. Durante estes 1000 anos, Cristo reinará na terra como Rei em Jerusalém, sentado no trono de Davi (Lucas 1:32-33) e dominando em paz, mas com uma “vara de ferro” (Apocalipse19:15).

Por que os céus e a Terra têm sido guardados para o fogo?

Ora, por intermédio da mesma Palavra, os céus e a terra que hoje existem estão também preparados para o fogo, reservados para o Dia do Juízo e para a total destruição dos ímpios. mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.

O que diz a Bíblia sobre a terra?

Esse governo é o Reino de Deus. ( Daniel 2:44; Mateus 6:9, 10) Jesus, o Filho de Deus, será o Rei desse Reino. ( Isaías 9:6, 7) Quando Jesus esteve na Terra, ele fez milagres que mostraram que ele tem poder para controlar as forças da natureza.

O que a Bíblia diz sobre os acontecimentos finais?

A Bíblia descreve os acontecimentos finais como forma de alerta e encorajamento. Alerta para aqueles que não creem em Cristo e vivem alheios ao que Ele ensinou. E, encorajamento àqueles que aceitaram pela fé a oferta da graça, para que se preparem para os sofrimentos que poderão experimentar e para perseverem até o fim, com Jesus Cristo.

image


O que a Bíblia fala sobre o fogo?

O fogo no contexto bíblico também é sinônimo de poder. Poder para esterilizar, moldar, derreter.


O que diz Apocalipse 11 18?

18 E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e para dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e para destruir os que adestroem a terra.


O que a Bíblia fala sobre os últimos dias?

Eles serão o seu povo, e o próprio Deus-com-eles será seu Deus. Ele enxugará toda lágrima dos seus olhos. A morte não existirá mais, e não haverá mais luto, nem grito, nem dor, porque as coisas anteriores passaram.”


O que a Bíblia fala sobre as coisas do mundo?

O Senhor espera que abandonemos as coisas más do mundo e vivamos como convém aos santos. Vivemos em um mundo mau e iníquo, mas, apesar de estarmos no mundo, não somos do mundo. De nós, espera-se que vençamos o mundo e levemos o tipo de vida que convém aos santos.


Onde está escrito na Bíblia que tempos difíceis virão?

6- Os tempos difíceis não duram para sempre – ‘Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes. ‘ (Salmos 126:5-6) – Até os tempos mais difíceis passam.


Onde fala na Bíblia sobre os sinais?

Os sinais de Deus estão vivos no meio de nós (Mt 12,38-42)


Onde está escrito que os últimos serão os primeiros?

Eu quero dar a este que foi contratado por último o mesmo que dei a ti. Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com aquilo que me pertence? Ou estás com inveja, porque estou sendo bom?’ “Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos.”


Quem agrada o mundo desagrada a Deus?

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.


Como vencer na vida segundo a Bíblia?

Vencer o mundo significa tirar o foco de nós e colocá-lo em nosso próximo, lembrando do segundo mandamento 17: “O maior dentre vós será vosso servo”. A felicidade de nosso cônjuge é mais importante do que o nosso prazer. Ajudar nossos filhos a amar a Deus e a guardar Seus mandamentos é nossa prioridade principal.


Onde na Bíblia fala sobre a terra seca?

3 Porque derramarei água sobre o asedento, e rios, sobre a terra seca; derramarei o meu bEspírito sobre a tua semente, e a minha bênção, sobre os teus descendentes. 4 E brotarão entre a erva, como salgueiros junto aos ribeiros das águas.


Quando ouvirdes falar de guerras e rumores de guerras?

6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; vede que não vos aassusteis, porque é necessário que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. 7 Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá afomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. 8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores.


O que significa a expressão últimos dias?

Muitos cristãos, quando leem ou ouvem a expressão “últimos dias”, logo pensam em tragédia e caos mundial. O conceito que eles têm é que tal expressão refere-se ao período final da história, pouco antes do Retorno triunfal de Jesus, que será marcado por apostasia, fomes, terremotos, pandemias, etc.


Quando o amor de muitos se esfriará?

Jesus disse: “A maldade aumentará de tal maneira que o amor de muitos se esfriará” (Mt 24:12). Se olharmos para a sociedade, veremos que realmente não há mais amor.


Como será o fim do mundo?

O fim terá duas etapas principais. Primeiro, Deus destruirá as religiões falsas, representadas como uma prostituta chamada “ Babilônia, a Grande ”. ( Apocalipse 17:1-5; 18:8) Ela professa ser leal a Deus, mas ao mesmo tempo se envolve com os líderes políticos do mundo. No entanto, esses mesmos governantes se voltarão contra ela.


Quando virá o fim do mundo?

O fim virá quando a humanidade tiver recebido aviso suficiente por meio de uma divulgação global sobre o Reino de Deus — um governo mundial que substituirá os governos humanos.


Os humanos vão acabar com a vida na Terra?

Deus não vai permitir que os humanos acabem com a vida na Terra por meio de poluição, guerra ou de qualquer outra forma. Na verdade, Deus vai “arruinar os que arruínam a terra”. ( Apocalipse 11:18) Como ele vai fazer isso?


Mas a Bíblia não ensina que a Terra vai ser destruída em fogo?

Não. Essa ideia surgiu por causa de um entendimento errado de 2 Pedro 3:7, que diz: “Os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo.” Veja dois detalhes importantes que nos ajudam a entender essas palavras:


Como será o fim?

A Palavra de Deus nos dá algumas certezas acerca dos acontecimentos finais, mas não tantas sobre como e quando isso acontecerá exatamente. No entanto, sobre tudo o que descreve, podemos ter um panorama geral de como será. A promessa mais esperada por todos os cristãos é a segunda vinda de Jesus Cristo.


Fim do mundo é certo, porém imprevisível!

O fim dessa era vai acontecer, mas ninguém sabe o dia nem a hora. A Bíblia afirma que o fim está próximo e será terrivelmente avassalador. No entanto, não sabemos quando isso acontecerá exatamente ( Marcos 13:32 ), só Deus o sabe. Não cabe a nós tentarmos descobrir qual a data, mas sim, estarmos preparados para ela.


Alertas às Igrejas

No livro de Apocalipse, após a introdução e descrição da visão de Jesus (Ap. 1), inicia-se uma série de recomendações e exortações às sete igrejas cristãs da Ásia. Os capítulos 3 e 4 são dedicados a encorajar e corrigir a conduta do povo de Deus nessas localidades:


A grande Tribulação

A Palavra de Deus adverte-nos acerca de tempos difíceis que sobrevirão. Tempos de angústia, em que se levantarão falsos profetas e falsos cristos, realizando falsos milagres, para tentar enganar até mesmo os escolhidos. Muitos destes sinais já parecem estar acontecendo nos nossos dias e devem ser ainda mais agravados futuramente.


Os 7 Selos, os 4 cavaleiros e seus cavalos

Nessa visão, João descreve a abertura de cada um dos sete selos pelo Cordeiro no Céu. A cada selo aberto eram chamados cavaleiros com cavalos de diferentes cores. Cada um simbolizava diferentes tipos de dores enviadas à terra:


As 7 Trombetas

João viu e descreveu o toque de trombetas. Tal como na abertura dos selos, a cada trombeta tocada por anjos designados, serão determinados diferentes juízos e aflições sobre a terra:


As 7 Pragas e as 7 Taças da Ira de Deus

As 7 pragas ou flagelos (calamidades) aqui simbolizadas pelas taças, recordam os desastres vistos no toque das trombetas. Todos que não se arrependerem e não tiverem os seus nomes inscritos no Livro da Vida serão atormentados com a Ira de Deus. João, na sua visão, descreve as 7 pragas que acometerão os moradores da terra:

image

Leave a Comment