A biblia diz que a terra vai acabar com fogo

image

Mas a Bíblia não ensina que a Terra vai ser destruída por fogo? Não, não ensina. Essa ideia surgiu por causa de um entendimento errado de 2 Pedro 3:7, que diz: “Os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo.”

Full
Answer

O que a Bíblia diz sobre a terra?

A Bíblia ensina que Deus criou a Terra para que as pessoas morassem nela sempre. “Os justos possuirão a terra e viverão nela para sempre.” — Salmo 37:29. “ [Deus] estabeleceu a terra nos seus alicerces; ela nunca, jamais, será tirada do seu lugar.” — Salmo 104:5. “A terra permanece para sempre.”

Qual a resposta da Bíblia sobre a destruição da Terra?

A resposta da Bíblia Não, a Terra nunca será destruída, queimada ou substituída. A Bíblia ensina que Deus criou a Terra para que as pessoas morassem nela para sempre. “Os justos possuirão a terra e viverão nela para sempre.”

Por que os céus e a Terra têm sido guardados para o fogo?

Ora, por intermédio da mesma Palavra, os céus e a terra que hoje existem estão também preparados para o fogo, reservados para o Dia do Juízo e para a total destruição dos ímpios. mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.

O que diz a Bíblia sobre os céus e a terra?

porque o nosso “Deus é fogo consumidor!” Entretanto, o Dia do Senhor virá como ladrão, no qual os céus desaparecerão ao som de um terrível estrondo, e os elementos se desintegrarão pela ação do calor. A terra e toda obra nela existente serão expostas ao fogo.

image


O que a Bíblia diz sobre o fogo?

O fogo no contexto bíblico também é sinônimo de poder. Poder para esterilizar, moldar, derreter.


O que diz Apocalipse 11 18?

18 E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e para dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e para destruir os que adestroem a terra.


O que a Bíblia fala sobre os últimos dias?

Eles serão o seu povo, e o próprio Deus-com-eles será seu Deus. Ele enxugará toda lágrima dos seus olhos. A morte não existirá mais, e não haverá mais luto, nem grito, nem dor, porque as coisas anteriores passaram.”


O que a Bíblia fala sobre as coisas do mundo?

O Senhor espera que abandonemos as coisas más do mundo e vivamos como convém aos santos. Vivemos em um mundo mau e iníquo, mas, apesar de estarmos no mundo, não somos do mundo. De nós, espera-se que vençamos o mundo e levemos o tipo de vida que convém aos santos.


Onde está escrito na Bíblia que tempos difíceis virão?

6- Os tempos difíceis não duram para sempre – ‘Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes. ‘ (Salmos 126:5-6) – Até os tempos mais difíceis passam.


Onde fala na Bíblia sobre os sinais?

Os sinais de Deus estão vivos no meio de nós (Mt 12,38-42)


Onde está escrito que os últimos serão os primeiros?

Eu quero dar a este que foi contratado por último o mesmo que dei a ti. Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com aquilo que me pertence? Ou estás com inveja, porque estou sendo bom?’ “Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos.”


Quem agrada o mundo desagrada a Deus?

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.


Como vencer na vida segundo a Bíblia?

Vencer o mundo significa tirar o foco de nós e colocá-lo em nosso próximo, lembrando do segundo mandamento 17: “O maior dentre vós será vosso servo”. A felicidade de nosso cônjuge é mais importante do que o nosso prazer. Ajudar nossos filhos a amar a Deus e a guardar Seus mandamentos é nossa prioridade principal.


Porque tudo o que há no mundo?

“Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.” (1 João 2: 16-17).


Quando ouvirdes falar de guerras e rumores de guerras?

6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; vede que não vos aassusteis, porque é necessário que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. 7 Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá afomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. 8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores.


O que significa a expressão últimos dias?

Muitos cristãos, quando leem ou ouvem a expressão “últimos dias”, logo pensam em tragédia e caos mundial. O conceito que eles têm é que tal expressão refere-se ao período final da história, pouco antes do Retorno triunfal de Jesus, que será marcado por apostasia, fomes, terremotos, pandemias, etc.


Quando o amor de muitos se esfriará?

Jesus disse: “A maldade aumentará de tal maneira que o amor de muitos se esfriará” (Mt 24:12). Se olharmos para a sociedade, veremos que realmente não há mais amor.


Será que os humanos vão destruir a Terra?

Deus não vai permitir que os humanos arruínem completamente a Terra através da poluição, guerras ou de qualquer outra forma. Na verdade, ele vai “arruinar os que arruínam a terra”. ( Apocalipse 11:18) Como é que ele vai fazer isso?


Mas a Bíblia não ensina que a Terra vai ser destruída por fogo?

Não, não ensina. Essa ideia surgiu por causa de um entendimento errado de 2 Pedro 3:7, que diz: “Os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo.” Considere dois aspetos importantes que nos ajudam a entender o significado destas palavras.

image

Leave a Comment