A black friday vai acabar

image

Quando começa a Black Friday?

De forma muito prática, a data da Black Friday é a última sexta-feira do mês de novembro. O esforço de planejamento e marketing dos lojistas costuma começar ainda no segundo trimestre do ano.

Qual a importância da Black Friday para o varejo online e offline?

A Black Friday é uma das principais datas para o varejo online e offline. Todos os anos, em Novembro, clientes esperam as megas promoções para comprar itens que vão de eletrodomésticos à moda e perfumaria. A Black Friday foi criada nos Estados Unidos.

Qual é a data da Black Friday?

De forma muito prática, a data da Black Friday é a última sexta-feira do mês de novembro. O esforço de planejamento e marketing dos lojistas costuma começar ainda no segundo trimestre do ano. Os consumidores também iniciam suas pesquisas semanas antes.

Por que a Black Friday vai roubar as vendas do Natal?

Por acontecer próximo às festas de final de ano, muitos empresários do setor acusam a Black Friday de roubar as vendas do Natal. Afinal, com os preços no chão, os consumidores adiantam suas compras e gastam menos nas datas festivas de dezembro. Em 2015, as vendas natalinas respondiam por 34% dos negócios feitos por grandes varejistas brasileiros.

image


Expert Savings Tips from Our Team

Home Depot’s Presidents’ Day sale for 2022 is here. From mattresses and tools to furniture and appliances, these are the best deals to look out for.


Saving Money is Our Superpower

Because our purpose is to help you make the most of your money, the BlackFriday Deals team sorts through hundreds of discounts from trustworthy stores to find the few that are actually worth your time. Read more about what we do


Encurte a tomada de decisão do seu cliente

Durante a Black Friday, os clientes navegam por muitos sites e páginas até encontrarem o produto que desejam e com o preço que pretendem pagar. Depois disso, vem o processo de compra em si, com mais etapas que precisam ser concluídas.


Exercite o compromisso e a coerência

Embora seja uma data bastante esperada pelos clientes, muitos consumidores são bem cautelosos com as compras. Isso se deve ao histórico de fraudes que a data possui.


Explore o poder da tecnologia para a logística na Black Friday

Usar a tecnologia na organização e automação dos processos logísticos vai ajudar a otimizar a sua operação, mas isso deve ser feito o ano todo, não apenas na Black Friday.


Tenha estrutura para o mês inteiro

A Black Friday é em um dia, mas algumas empresas fazem ofertas durante uma semana ou até um mês inteiro. Os clientes estão preparados para comprar as melhores ofertas assim que elas aparecerem. Por isso, faça ofertas durante o mês todo e deixe as melhores oportunidades para o dia oficial.


Gerencie e fique de olho em seu estoque

Durante a Black Friday, os estoques podem acabar muito rápido e o cliente não vai encontrar o produto que procura. Um erro que você deve evitar é o envio de e-mails com ofertas de produtos que não têm mais em estoque ou ter falhas de sincronização de dados entre o ecommerce e o estoque físico.


Coloque seu cliente no centro de suas atenções e decisões

O cliente deve estar sempre no centro do negócio, recebendo atenção de todos os lados. Durante todos os processos, certifique-se de que o consumidor está tendo a melhor experiência possível. Isso vai fazer com que ele volte sempre e continue comprando.

image

Leave a Comment