A bomba para acabar com todas as bombas

image

Qual a bomba mais forte do mundo?

A bomba Ivy King possuía 60 kg de urânio altamente enriquecido. Ela é 38 vezes mais potente do que aquela que explodiu em Hiroshima, durante a Segunda Guerra Mundial. Essa arma de destruição em massa foi testada em 1952, na Ilha Runit.

Como funcionam as bombas termobáricas?

“As bombas termobáricas destinam-se principalmente a destruir posições inimigas localizadas em suas linhas de combate, tais como postos de controle, centros de comunicação, locais de lançamento de mísseis”, afirmou à Sputnik o editor-chefe da revista russa Arsenal Otechestva, Viktor Murakhovsky.

Quem criou as bombas atômicas?

Até mesmo Albert Einstein, um dos maiores gênios da humanidade e que participou do projeto que criou as bombas atômicas que devastaram o Japão, se arrependeu amargamente de ter contribuído para a criação desses “monstros”.

Qual é a bomba mais potente da Segunda Guerra Mundial?

A bomba Ivy King possuía 60 kg de urânio altamente enriquecido. Ela é 38 vezes mais potente do que aquela que explodiu em Hiroshima, durante a Segunda Guerra Mundial. Essa arma de destruição em massa foi testada em 1952, na Ilha Runit. Mesmo depois de 60 anos, a cratera criada pela explosão ainda é bastante visível.

image


O que a bomba da Rússia pode causar?

Quais efeitos a bomba causa? Os efeitos de calor e pressão são formidáveis – qualquer um pego na explosão inicial seria instantaneamente vaporizado. Qualquer pessoa apanhada na área circundante receberia ferimentos internos graves causados pela onda de choque.


Qual o país mais preparado para uma guerra mundial?

A Rússia e os Estados Unidos têm, juntos, 89,7% das armas nucleares do mundo. No total, os 2 países concentram 11.527 ogivas nucleares, sendo 5.977 do governo russo e 5.550 do governo norte-americano, até fevereiro de 2022.


O que aconteceria no caso de uma guerra nuclear?

Sem plantações, o Hemisfério Norte passaria por uma hecatombe. Fome e morte massivas, extinguindo cidades, países, culturas. No Brasil, o cenário seria mais animador.


Qual a bomba mais forte que já existiu?

A Tsar Bomb foi uma bomba de Hidrogênio, testada em 1961. Até hoje, é considerada a arma mais poderosa já feita na história da humanidade.


Quem e mais forte Rússia ou Estados Unidos?

Russos têm mais de 6 mil ogivas nucleares. País é considerado, em números absolutos, o que mais possui armamentos nucleares. Os Estados Unidos e a Rússia são os países com as maiores forças armadas do mundo.


Qual e o exército mais poderoso do mundo?

Os países com os maiores exércitos do mundo4º lugar: Coreia do Norte – exército com 1.200 milhão de militares. … 3º lugar: Estados Unidos da América – exército com 1.390 milhão de militares. … 2º lugar: Índia – exército com 1.450 milhão de militares. … 1º lugar: China – exército com 2 milhões de militares.More items…•


Como sobreviver a uma guerra nuclear?

Faça um plano. Caso ocorra um ataque nuclear, não será seguro sair para procurar comida — você deve ficar abrigado por 48 horas, de preferência mais. Munir-se de alimentos e suprimentos médicos pode deixar sua mente tranquila e permitir que você se concentre nas outras condições para a sua sobrevivência.


Como vai ser a terceira guerra mundial?

Esses documentos, só revelados décadas mais tarde, imaginam como seria o conflito: um embate apocalíptico, com mais de 1.700 detonações nucleares e 100 milhões de mortos.


Quais são as chances de uma terceira guerra mundial?

“Não teremos uma Terceira Guerra Mundial. Mas corremos o risco de ter um conflito maior, embora ele não se torne algo mundial”, segue.


Quanto vale 50 megatons?

A força da Bomba Tsar, de aproximadamente 50 megatons, equivale a 50 milhões de toneladas de dinamite, ou a 3.300 bombas de Hiroshima (cuja detonação completou 70 anos no mês passado).


Quem vai participar da 3 Guerra Mundial?

Assim, na prática, segundo essa interpretação, as maiores potências econômicas mundiais e bélicas (Rússia, Estados Unidos e Europa Ocidental) já estariam em confronto direto, e já viveríamos o princípio da Terceira Guerra Mundial.


Qual e o país mais forte em armamento?

Estados Unidos. Rússia. China. índia. Japão. Coreia do Sul. França. Reino Unido.More items…•


O que acontece se o Brasil entrar em guerra?

Caso o Brasil participasse de uma guerra, primeiro seriam chamados os militares na ativa, sejam eles integrantes das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) ou das forças auxiliares, como a Polícia Militar, por exemplo.


100BYZK

Um impulsor de canal único fechado garante que as águas residuais que contêm resíduos e substâncias fibrosas que podem ser bombeadas eficientemente sem entupimentos.


100UYZK

A Série UYZK está equipada com um impulsor de canal aberto e carcaça ampla. Esta construção impede o entupimento de impurificações grandes ou fibrosas.


Family

Bomba original de agua residual, capaz de bombear toda a agua até ao nivel do chão. Até as pequenas poças podem ser secas. Ideal para completar a drenagem de superficies planas onde uma escoação não está disponivel: telhados, estacionamentos, garagens, estradas, piscinas, …


KTVE

O profissionalismo da Tsurumi desenvolveu uma nova serie que combina materiais de alta tecnologia para durabilidade maxima, sendo no entanto leve e portatil. Esta bomba é igualmente propria para drenagem na construção civil assim como para instalaçoes fixas.


Esta bomba já tinha sido usada?

Há catorze anos, a M.O.A.B. foi lançada em Range 70, na Base Aérea Eglin (Fórida) num teste controlado. Oito meses depois voltou a ser testada. Julga-se que o arsenal militar norte-americano tem 15 destas bombas. Embora uma das bombas tenha sido enviada para o Golfo Pérsico em abril de 2003, nenhuma delas tinha sido lançada até agora. Foram produzidas na unidade de Armamentos e Munições de McAlester, no estado do Oklahoma, e projetadas para serem usadas na Guerra no Iraque.


Como funciona a “mãe de todas as bombas”?

A bomba é presa a um estrado e empurrada das traseiras do bombardeiro. O estrado desprende-se da bomba já no exterior do avião e a bomba dirige-se para o chão em queda livre enquanto é comandada à distância. Ao explodir pode destruir todas as construções e vegetação num raio máximo de um quilómetro. A M.O.A.B foi testada em 2003 com tritonal, uma mistura de 80% de TNT e 20% de alumínio, que torna a arma 18% mais poderosa do que um produto baseado exclusivamente em TNT.


O que tem M.O.A.B. que mais nenhuma bomba tem?

Mas além de ser uma arma psicológica como a bomba usada anteriormente pelas forças norte-americanas, a M.O.A.B. foi desenhada para atingir sistemas de cavernas ou percursos subterrâneos.


Há outras armas equivalentes à M.O.A.B?

Em 2007, a Rússia fez frente às “Mãe de Todas as Bombas” e criou a bomba F.O.A.B. ou “Father Of All Bombs” (em português, “Pai de Todas as Bombas”). O governo de Vladimir Putin apresenta a F.O.A.B. como sendo quatro vezes mais poderosa do que a versão norte-americana. Se assim for, o poder da bomba russa é semelhante ao de uma arma nuclear de uso tático..


Como é que a M.O.A.B foi concebida?

Albert L. Weimorts ter-se-á baseado no sistema de armas BLU-82B C/130, mais conhecido como “daisy cutter” e usada para limpar zonas florestais no Vietname e Afeganistão. Todas as BLU-82B foram usadas durante a Guerra do Vietname e no Iraque, tanto para limpar minas como para ameaçar e enfraquecer psicologicamente os militares iraquianos. Eram atiradas para as proximidades dos militares como estratégia de demonstração de poder, sem intenção de matar. Era, por isso, considerada uma “arma psicológica”. Na falta de mais destas armas, o governo norte-americano ordenou a construção de bombas M.O.A.B. para continuar a missão das BL-82B.


O poder de destruição

A MOAB tem dimensões impressionantes: medindo pouco mais de 9 metros de comprimento e 1 de diâmetro, sua estrutura inteira pesa cerca de 10 mil quilos – e 82% dessa massa é composta por explosivos. A título de comparação, um míssil Tomahawk, como aqueles utilizados pelos EUA no ataque à Síria da última sexta-feira, pesa cerca de 1,5 mil quilos.


Ideal para derrubar montanhas

Apesar de ser considerada uma arma de precisão, o peso da MOAB faz com que seu lançamento seja relativamente rudimentar: o ataque de hoje foi feito atirando-a da traseira de um avião Hércules C-130, amarrada a um paraquedas.


É comparável a uma arma nuclear?

É importante ter essa distinção bem clara: a MOAB é o mais poderoso armamento não nuclear que os Estados Unidos possuem, mas está longe do poderio de uma bomba nuclear. O explosivo utilizado hoje tinha um poder equivalente a cerca de 11 toneladas de dinamite.


Por que agora?

Várias razões ajudam a entender por que o governo Trump decidiu finalmente fazer uso da MOAB, que passou a ser a principal bomba das forças militares americanas após a aposentadoria da BLU-82 em 2008.


Arma também psicológica

A MOAB é considerada estratégica não apenas pela força bruta que representa, mas também por ser vista como uma “arma psicológica” pelos especialistas militares americanos. Devido ao enorme grau de destruição que causa em poucos instantes, ela é parte da estratégia de “choque e pavor” que os EUA costumam empregar em conflitos do tipo.


¿O que é a bomba Tsar?

A bomba TSAR é uma bomba de hidrogênio gigantesca e extremamente pesada. Ela tem 8 metros de comprimento e 27 toneladas de peso. Teoricamente ela não foi desenvolvida para ser usada em batalha, mas como uma propaganda durante a Guerra Fria. E parece ter funcionado. O cogumelo da explosão chegou a alcançar 60 km de altura, com um choque que chegou a dar três voltas na Terra. De acordo com os relatos, danos foram registrados a cerca de 1.000 km de distância.


¿O que é a bomba Ivy King?

A bomba Ivy King possuía 60 kg de urânio altamente enriquecido. Ela é 38 vezes mais potente do que aquela que explodiu em Hiroshima, durante a Segunda Guerra Mundial. Essa arma de destruição em massa foi testada em 1952, na Ilha Runit. Mesmo depois de 60 anos, a cratera criada pela explosão ainda é bastante visível. Em 1958, os Estados Unidos construiu uma armadura de concreto sobre o buraco para impedir que a radiação se espalhasse.


¿ Quanto é 1 megaton de dinamite?

Esse é o método de medida dessas poderosas bombas. Funciona assim: 1 megaton é equivalente a 1 milhão de toneladas de dinamite (TNT). Para você ter uma noção, o vídeo abaixo mostra a detonação de 1 kg de dinamite.

image

Leave a Comment