A camisinha tem açao espermicida

image

Enquanto a camisinha serve de barreira física contra o encontro do espermatozoide com o óvulo, o espermicida impede a gravidez por possuir componentes que atravessam a membrana da célula masculina. No caso de rompimento do preservativo, esse contato com a substância pode matá-la ou afetar sua mobilidade, impossibilitando que chegue ao óvulo.

Full
Answer

Qual a eficácia da camisinha com espermicida?

Eles indicam que o preservativo usado sozinho é 98% eficaz, enquanto a taxa de eficácia da camisinha com espermicida fica entre 95 a 97%. A explicação dada pelos especialistas é que o espermicida pode danificar o látex.

Quais são as substâncias utilizadas no espermicida?

Outras substâncias utilizadas são o menfegol, a clorexidina e o cloreto de benzalcônio. O espermicida deve ser sempre aplicado antes de cada relação sexual, de acordo com as instruções indicadas na embalagem. A colocação na vagina é simples, independentemente de ser com um dedo, no caso de comprimidos e supositórios.

Quais são os tipos de camisinha?

CAMISINHA. Camisinha é um método contraceptivo do tipo barreira. Feita de látex ou poliuretano, impede a ascensão dos espermatozoides ao útero, prevenindo uma gravidez não planejada. Também é eficiente na proteção contra doenças sexualmente transmissíveis (ISTs), como AIDS e HPV. Há dois tipos de camisinha: masculina e feminina.

Como saber se a camisinha pode ser retirada?

Outro ponto fundamental é nunca usar um preservativo mais de uma vez e sempre observar se não existem furos no produto e na embalagem. Curiosidade: As camisinhas femininas e masculinas podem ser adquiridas gratuitamente no SUS. Para saber os postos onde a camisinha pode ser retirada, disque 136 (Disque Saúde).

image


Qual camisinha contém espermicida?

Blowtex Espermicida é um preservativo espermicida indicado para proporcionar extra proteção contraceptiva, permitida através da mistura do lubrificante ser misturado com nonoxynol-9, ativo que inibe a mobilidade dos espermatozoides.


Como funciona a camisinha com o espermicida?

Nesse tipo de preservativo, o espermicida é colocado tanto dentro quanto fora da camisinha. A substância age como uma garantia adicional para o caso de a camisinha furar ou falhar.


Qual a eficácia do espermicida?

Isto significa que 71 de cada 100 mulheres usando espermicidas não engravidarão. Quando usado corretamente em cada relação sexual, ocorrem cerca de 18 gravidezes por 100 mulheres que usam espermicidas no primeiro ano.


Quais as vantagens do espermicida?

VANTAGENS:O uso é controlado pela mulher.Fácil utilização.Não precisa de receita médica.Pode ser usado junto com outros métodos anticoncepcionais.Protege de algumas doenças ginecológicas.Aumenta a lubrificação vaginal.Colocado antes da relação sexual- não precisa parar no meio da relação.


Quem usa mais: homens ou mulheres?

No Brasil, a maior parte dos produtos é destinada às mulheres e tem uso intravaginal. Para os homens, existem preservativos com espermicida que funcionam como uma garantia adicional para o caso de a camisinha furar ou falhar.


Como agem os espermicidas?

Eles fazem parte do grupo denominado “métodos de barreira” e também são conhecidos como espermaticidas. Podem ser encontrados principalmente na forma de géis ou cremes e colocados com ajuda de um aplicador ou uma seringa. Há versões também em geleias, filmes, supositórios, comprimidos para serem inseridos, tabletes ou espumas.


Há necessidade de prescrição médica?

Não. Pode ser comprado sem receita em qualquer farmácia. Porém, como seu uso depende de conhecimento adequado do (a) paciente sobre como usar, é aconselhável uma conversa com o médico para juntos definirem se essa é a melhor forma de anticoncepção.


É um recurso seguro?

Não, ainda mais se usado sozinho, pois tem apenas 30% de eficácia. Usar a camisinha com o gel ou sem dá praticamente no mesmo em relação à fertilidade. Por isso é recomendado que seja utilizado com outro agente contraceptivo, como o preservativo ou o diafragma. Além disso, ele não protege contra IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis).


Quais os riscos?

O principal é o uso inadequado do produto levando à gravidez indesejada. Há, ainda, o perigo de alergias, principalmente no fundo vaginal. No pênis não é comum, mas também pode ocorrer.

image

Leave a Comment