A destruição de aça e familia por desobedecer a deus

Por que a família é projeto de Deus?

Por Que a Família é Projeto de Deus? A família é projeto de Deus porque foi Ele próprio quem a instituiu. Isso significa que a origem da família não se deu através de um projeto humano, mas através do projeto divino. Então qualquer ideologia que diga que a família é uma instituição ultrapassada e antiquada ao nosso tempo, é maligna.

Por que a desobediência traz problemas na vida?

A desobediência também traz muitos problemas na vida, porque os mandamentos de Deus são para nos proteger. Deus quer nossa obediência. Mas todos desobedecemos e precisamos da misericórdia de Deus para nos salvar do castigo.

Por que a família de Deus é tão grande?

A família de Deus é muito grande! Todos que são salvos pertencem à família de Deus, porque fomos adotados por meio de Jesus. Não pertencemos mais ao pecado. Agora pertencemos ao nosso Pai, que nos ama. Temos irmãos em todo o mundo que amam Jesus! Pertencer à família de Deus é um grande privilégio. Deus não nos trata como estrangeiros ou escravos.

Quais são os versículos de desobediência?

Versículos de Desobediência. Pecado é desobediência a Deus. O castigo da desobediência é a morte e a separação de Deus. A desobediência também traz muitos problemas na vida, porque os mandamentos de Deus são para nos proteger. Deus quer nossa obediência. Mas todos desobedecemos e precisamos da misericórdia de Deus para nos salvar do castigo.


Qual é a moral da história de Jonas?

Jonas foi engolido por um grande peixe, e depois de três dias e três noites ele foi vomitado na praia de Nínive. Moral da história: ninguém consegue fugir de Deus. Ele poderia ter evitado todo esse transtorno, mas preferiu sofrer as consequências.


Porque Deus queria destruir a cidade de Nínive?

O livro de Naum contém a profecia de que Nínive, capital da Assíria, seria destruída por causa da iniquidade de seu povo.


O que significa desobedecer a Deus?

Haverá castigo sobre nós por cada ato de desobediência a Deus, não devemos nos desviar da sua palavra, não deveríamos ter adorado outros deuses senão ao Senhor.


Qual é a verdadeira história de Adão e Eva?

Foi quando Deus colocou Adão em um sono profundo. Ele pegou uma das costelas de Adão e criou a primeira mulher, uma companheira e ajudadora para ele. Há muito simbolismo na forma como Eva foi criada. Deus a fez da costela de Adão, mostrando que ela foi criada igual a ele.


Como foi a destruição da cidade de Nínive?

Por volta do ano 633 a.C. o Segundo império Assírio começou a mostrar sinais de fraquezas, e Nínive foi atacada pelos medos, que por volta do ano 625 a.C., aliaram-se aos caldeus e sussianos, e a atacaram novamente. Nínive caiu em 612 a.C., e foi arrasada até o chão.


O que Jonas foi fazer em Nínive?

Jonas 1:1–2—Jonas é chamado para ir a Nínive pregar arrependimento ao povo. Jonas 1:3–7—Jonas foge em um navio, é jogado ao mar e é engolido por um grande peixe. Jonas 2:1–2, 10—Jonas ora ao Senhor e é vomitado em terra seca pelo peixe. Jonas 3—Jonas profetiza a queda de Nínive.


Qual é o significado da palavra desobedecer?

Significado de Desobedecer verbo transitivo indireto e intransitivo Que não obedece; que se recusa a aceitar regras, ordens, leis, prescrições etc: desobedecer aos professores; desobedecer às leis; existiam grandes problemas para aqueles que desobedecessem. Etimologia (origem da palavra desobedecer). Des + obedecer.


Quem foi desobediente na Bíblia?

Sansão se foi, morreu entre os filisteus, sua desobediência nunca deve ser seguida. Quantos de nós recebemos unção de Deus e a deixamos passar por desobediência, por não dar ouvidos ás ordens divinas e de quem Deus coloca para cuidar de nós durante a vida.


O que é a desobediência?

1 Ação de desobedecer. 2 Falta intencional de obediência; inobediência, insubordinação. 3 Não observância, transgressão de uma ordem.


Qual foi o pecado original de Adão e Eva?

Foi desta última que – segundo os escritos – primeiro Eva, depois Adão, comeram (por influência de uma serpente) o fruto proibido e, assim, foram expulsos do Paraíso. Estava então condenada a Humanidade a passar a eternidade enfrentando provas e tormentos na Terra.


Como Adão e Eva se multiplicaram?

Consta que após serem expulsos do Jardim do Éden, Adão e Eva tiveram seus dois primeiros filhos: Caim e Abel. “E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do Senhor um homem.


Como foi a morte de Eva?

Não havia morte. Possuíam vida física porque seu espírito estava abrigado em um corpo físico feito do pó da terra (ver Moisés 6:59; Abraão 5:7).


Qual a importância da família para uma pessoa?

Ela é o apoio e o suporte da pessoa, ninguém consegue viver só. Apesar das personalidades serem diferentes, elas formam ou deveriam formar uma união inquebrável.


O que é preciso fazer para que a família seja de facto uma união inquebrável?

É preciso que cada membro saiba o seu papel dentro dela. Que um honre o compromisso que fez com o outro (no caso, marido e mulher); os filhos honrando os pais; os pais, buscando em Deus sabedoria e orientação na criação dos filhos; na comunicação entre cada parte e nas decisões a tomar, pois na falta destas, a família pode ser destruída.


Família, projeto de Deus

A Bíblia não deixa qualquer dúvida de que a família é projeto de Deus. O estudo bíblico sobre a família revela que Deus criou o homem e logo lhe deu a mulher como companheira. A Escritura afirma que Deus declarou que não era bom que o homem estivesse só, e por isso lhe preparou uma auxiliadora idônea ( Gênesis 2:18 ).


Jesus e a família

Muitas pessoas que atacam o padrão bíblico para a família alegam que esses padrões são frutos do conservadorismo religioso. Algumas dessas pessoas ainda tentam criar um contraste entre a pauta defendida pelos cristãos quanto ao significado da família e o que realmente Jesus disse sobre esse tema.


Famílias fortes geram Igrejas fortes!

A igreja (aqui falo a respeito da igreja local) é formada pela soma de suas famílias, e mais que isso: quero desde já afirmar que a igreja é exatamente o reflexo das famílias!


Segundo a Bíblia família é sim um grande projeto de Deus

Que poder de influência há quando a nossa família é, de fato, uma família feliz. Com tantos princípios divinos distorcidos pelo diabo, o status do casamento e da vida familiar está em baixa.


O Que é Família?

Nos dias do Antigo Testamento possuía, normalmente a seguinte estrutura: o clã, os filhos, os primos, os avós, os servos e os escravos (Ver Gênesis 46.8 – 26).


A Estrutura da Familiar Cristã

No Novo Testamento a estrutura familiar embora seja menor, possuí o homem e a mulher, o macho e a fêmea como figuras indispensáveis e insubstituíveis (Colossenses 3:18-20). Ao ser questionado sobre o casamento, o Senhor Jesus concordou ratificou que essa é a estrutura correta, a estrutura que agrada a Deus (Marcos 10:6-8).


Um Projeto de Deus

Muitos versículos me chamam a atenção quando se trata de família, mas o Salmos 68:6, é muito especial. O termo solitário, que aparece, no hebraico é yahid e significa: único, solitário, pessoa sozinha.


Na Bíblia

Além disso, Paulo a compara com o relacionamento entre Cristo e a Igreja, o que é algo extraordinário. Fenomenal. Dessa forma, o lar possui um significado espiritual profundo e poderoso.


A Importância da Oração

Na minha opinião Jó é um dos maiores exemplos de sacerdócio familiar, na Bíblia. Sabemos de seu amor sincero pelo Senhor e em Jó 1:5, vemos o seu cuidado sacerdotal com sua família.


Conclusão

Família é projeto de Deus. Ela possui função e valor ímpar na criação, no desenvolvimento da humanidade e no Reino de Deus. Ao criá-la o Senhor Deus nos deu uma pequena porção do céu.

Leave a Comment