A diversidade enriquece a açao empreendedora

A diversidade resulta em abundância, na soma de ideias diferentes e, pensando em uma pequena empresa, ela implica na possibilidade de trabalhar a criatividade de forma coletiva a partir do que nos falta.

Full
Answer

Quais são os benefícios da diversidade nas empresas?

Também é um dos benefícios da diversidade nas empresas a criação de um ambiente no qual os colaboradores são incentivados a dar o seu melhor. Estamos falando, nesse caso, da implantação (indireta, mas parcialmente voluntária) de uma cultura meritocrática.

Qual a importância da diversidade no seu negócio?

Um negócio cuja diversidade é valorizada no seu ambiente está cumprindo com o seu papel social, algo de extrema importância para a construção de uma boa imagem. Em suma, se deseja ser bem-vista, a empresa precisa assumir uma postura consciente e de responsabilidade para a sociedade como um grupo.

Qual a relação entre diversidade de gênero e diversidade étnica?

Há várias outras constatações interessantes sobre diversidade de gênero, diversidade étnica e diversidade em geral ao redor do mundo. A diversidade de gênero está correlacionada tanto com a lucratividade como com a criação de valor.

Como a diversificação pode ajudar as empresas?

No estudo original, que utilizava dados de 2014 sobre diversidade, verificamos que as empresas no quartil superior para diversidade de gênero em suas equipes executivas eram 15% mais propensas a ter lucratividade acima da média do que as empresas no quartil inferior.


Qual a importância de uma comunidade empreendedora para o ecossistema do empreendedorismo?

Quando os empreendedores têm sucesso, os demais atores no ecossistema empreendedor mais amplo vão se engajar mais intensamente com as comunidades de startup – e um ciclo virtuoso tende a se desenvolver trazendo mais pessoas, recursos e suporte.


Quais motivações impulsionam uma pessoa a ser um empreendedor?

Quais os motivos que levam uma pessoa a se tornar um empreendedor?Conquistar a independência financeira. … Segurança profissional. … Flexibilidade de horários. … Trabalhar naquilo que gosta. … Seguir as próprias regras. … Causar impacto positivo na vida das pessoas. … Realizar objetivos e metas pessoais. … Oportunidade de inovar.More items…


Quais as três causas principais que movem o empreendedorismo?

Existem três causas principais que movem o empreendedorismo:A natureza humana;O papel do empreendedor na economia;A estrutura econômica.


O que é empreendedorismo quais são as maiores motivações do empreendedor?

Segundo a GEM, os dois principais são necessidade e oportunidade. Os empreendedores por necessidade são aqueles que iniciam um empreendimento por não possuírem ou não visualizarem melhores opções de trabalho e, então, abrem um negócio a fim de gerar renda para si e para suas famílias.


Quais os principais fatores que levam uma pessoa a abrir o seu próprio negócio?

10 bons motivos para abrir um negócio próprio e ser bem sucedido na vida pessoal e profissionalControlar seu próprio destino.Escolher as pessoas com quem trabalhar.Fazer o que gosta.Conseguir mais agilidade.Relacionar-se com as pessoas.Orgulho por criar algo.Liberdade para fazer outras coisas.Ganhar mais dinheiro.More items…•


Quais são as principais características de um empreendedor?

FAVORITARTer iniciativa e buscar oportunidades. Os negócios criados por pessoas proativas sempre oferecem novidades para seus clientes. … Ser persistente. … Correr riscos calculados. … Exigir qualidade no negócio. … Ter comprometimento. … Estudar muito. … Estabelecer metas. … Criar sistemas de monitoramento.More items…


Quais são as principais características do empreendedor brasileiro?

Uma característica importante do empreendedor brasileiro é a noção de espaço. É curioso por outras áreas e busca conhecimento, mas investe fortemente no seu negócio, não se furtando a busca de suporte especializado nas atividades em que não possui expertise. A família também é outro ponto importante.


Quais são os tipos de empreendedores?

Que tipo de empreendedor você se identifica?O informal.O cooperado.O individual.O franqueado.O social.O corporativo.O público.O do conhecimento.More items…


Como ter motivação para empreender?

Como ter motivação para empreender?Construir uma jornada empreendedora é sempre difícil, mas os empreendedores devem permanecer motivados inclusive durante os momentos mais áridos. … Sem motivação, sem crescimento. … Definir metas pessoais. … Alavancar histórias empreendedoras triunfantes. … Manter uma rotina saudável.More items…•


Diversidade e performance financeira em 2017

No estudo original, que utilizava dados de 2014 sobre diversidade, verificamos que as empresas no quartil superior para diversidade de gênero em suas equipes executivas eram 15% mais propensas a ter lucratividade acima da média do que as empresas no quartil inferior.


Diversidade de gênero

A diversidade de gênero está correlacionada tanto com a lucratividade como com a criação de valor.


Diversidade étnica e cultural

A diversidade étnica e cultural da equipe de liderança está correlacionada com a lucratividade. Em nosso conjunto de dados de 2017, analisamos a diversidade racial e cultural em seis países em que a definição de diversidade étnica era consistente e para os quais dispúnhamos de dados confiáveis. 1
1.


Diversidade ao redor do mundo

De modo geral, a correlação entre diversidade étnica e de gênero e a performance financeira mantém-se em todas as regiões do mundo, ainda que com algumas variações. Nossos dados renderam algumas conclusões notáveis sobre as diferenças de país para país na diversidade das equipes executivas:


Gerando impacto por meio da diversidade

Nossa pesquisa confirma que a diversidade étnica, cultural e de gênero, particularmente nas equipes executivas, continua correlacionada à performance financeira em vários países do mundo.


Sobre o (s) autor (es)

Vivian Hunt é sócia sênior do escritório da McKinsey em Londres, onde Sundiatu Dixon-Fyle é especialista sênior; Sara Prince é sócia no escritório de Atlanta; Lareina Yee é sócia sênior no escritório de São Francisco.


Pode nos contar um pouco sobre quando a iigual nasceu e sobre o trabalho que você vem desenvolvendo?

Eu tenho um empreendedorismo com propósito. Quando eu tinha 22 anos, me tornei uma pessoa com deficiência, adquiri nova condição, mas percebi que a Andrea era a mesma pessoa, e a sociedade me via de forma diferente e enviesada.


Ao longo desses anos da iigual, quais mudanças você viu e quais desafios persistem?

Tem muito o que avançar ainda. Tenho 22 anos de cadeira de rodas e a gente ainda é muito capacitista quando subestima ou supervaloriza alguém em função da condição dela, da deficiência. Dentro das organizações, ainda é capacitista, porque não enxerga além da deficiência e acha que está fazendo favor com política de cotas.


E como a EqualWeb nasceu e está relacionada ao seu trabalho?

A Equal é uma startup recente, nasceu durante a pandemia, e também é uma tecnologia com propósito, de acessibilidade digital, uma tecnologia israelense. Tem tudo a ver com o que a gente já fazia e muito disso tem a ver com minha história de vida.


Em seus discursos, você fala ‘inclusão e diversidade’, não ‘diversidade e inclusão’, como vemos com mais frequência. Por quê?

Diversidade é nossa maior riqueza, mas inclusão é o principal desafio. A gente vê que não inclui ainda e, quando analiso indicadores, as pessoas com deficiência estão na base da pirâmide. Empresas interpretam a lei de cotas como favor quando deveriam encarar como investimento, não custo.


Você costuma dizer que, mesmo em cadeira de rodas, gosta de usar salto alto, e as pessoas não entendem. Como você encara isso?

Foi um dos posts meus que mais viralizou, em que coloco uma foto minha super arrumada e falando que não entendo por que não posso usar salto. Fiz esse post pela primeira vez entrando no cinema e ainda brinco que tem várias vantagens de usar salto, que ele vira um investimento porque vai durar para sempre, já que eu não piso no chão.


E você recebe retorno de muitas mulheres também?

Sim, no meu Instagram, 98% dos seguidores são mulheres e ali eu falo mais da Andrea do dia a dia. Falo da questão de vaidade, dores, anseios, maternidade, empreender, pandemia e como toda mulher não tem diferença.


E como tem sido esse quase um ano de quarentena para você?

A pandemia, de alguma forma, é uma adversidade, mas que pode ser analisada pelos pontos positivos. Tive oportunidade de conviver mais com meus filhos, todo mundo teve de ajudar em casa, cozinhar, fazer mil coisas. Foi o desafio de conciliar vida pessoal, trabalho, agenda da casa. E me vejo cansada muitas vezes, fiz muitas coisas sem sair de casa.


1. Aumento da criatividade organizacional

O aumento da criatividade organizacional é a primeira delas. Entenda que, ao proporcionar um espaço em que as diferenças são valorizadas, as equipes de trabalho se sentirão mais livres para exprimir a genuinidade e a autenticidade de seus integrantes.


2. Inovação

Fruto do aumento da criatividade organizacional, está um dos fatores mais importantes para o sucesso de uma companhia: a inovação.


3. Redução de conflitos

Em empresas nas quais existe o respeito à diversidade, conflitos tendem a ser bem menores. Isso acontece porque, ao haver uma política saudável de conveniência entre as diferenças, as equipes e os seus integrantes em particular terão mais facilidade para lidar com as divergências que podem ser geradas no decorrer das atividades.


4. Melhoria de imagem do negócio

Um negócio cuja diversidade é valorizada no seu ambiente está cumprindo com o seu papel social, algo de extrema importância para a construção de uma boa imagem. Em suma, se deseja ser bem-vista, a empresa precisa assumir uma postura consciente e de responsabilidade para a sociedade como um grupo.


5. Construção de uma cultura meritocrática

Também é um dos benefícios da diversidade nas empresas a criação de um ambiente no qual os colaboradores são incentivados a dar o seu melhor. Estamos falando, nesse caso, da implantação (indireta, mas parcialmente voluntária) de uma cultura meritocrática.


6. Alcance de melhores resultados

A consequência das vantagens citadas até aqui não poderia ser outra que não o alcance de melhores resultados gerais. O motivo é simples: em um espaço no qual a diversidade é promovida, a companhia proporciona uma atmosfera acolhedora, colaborativa e estimulante.


Diversidade E Performance Financeira em 2017


Diversidade de gênero


Diversidade Étnica E Cultural

  • A diversidade étnica e cultural da equipe de liderança está correlacionada com a lucratividade. Em nosso conjunto de dados de 2017, analisamos a diversidade racial e cultural em seis países em que a definição de diversidade étnica era consistente e para os quais dispúnhamos de dados confiáveis.1 1.Brasil, México, Singapura, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos. Assim co…

See more on mckinsey.com


Diversidade Ao Redor Do Mundo

  • De modo geral, a correlação entre diversidade étnica e de gênero e a performance financeira mantém-se em todas as regiões do mundo, ainda que com algumas variações. Nossos dados renderam algumas conclusões notáveis sobre as diferenças de país para país na diversidade das equipes executivas: As empresas australianas estão à frente quando se trata da participação da…

See more on mckinsey.com


Gerando Impacto por Meio Da Diversidade

  • Nossa pesquisa confirma que a diversidade étnica, cultural e de gênero, particularmente nas equipes executivas, continua correlacionada à performance financeira em vários países do mundo. No relatório de 2015, nossas hipóteses sobre o que provoca essa correlação eram que empresas mais diversificadas conseguem atrair os melhores talentos, aumentam s…

See more on mckinsey.com

Leave a Comment