A fe se açao e morta

Full
Answer

Por que a fé é uma fé morta?

Tiago nos ensina que a fé, se não for acompanhada de boas ações, da ajuda ao próximo, principalmente aos da família da fé (Gl 6:10; I Tm 5:8), ela não serve para nada, ela é uma fé morta. E sendo assim, vemos então que muitos já morreram na sua fé e o pior é que nem sabem disso.

Qual a relação entre a fé e as obras?

22 Você pode ver que tanto a fé como as obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras. 23 Cumpriu-se assim a Escritura que diz: “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça”, e ele foi chamado amigo de Deus.

Como a fé foi aperfeiçoada pelas obras?

22 Você pode ver que tanto a fé como as obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras. 23 Cumpriu-se assim a Escritura que diz: “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça”, e ele foi chamado amigo de Deus. 24 Vejam que uma pessoa é justificada por obras, e não apenas pela fé.

O que diz a Bíblia sobre a fé sem obras?

Essa resposta de fé não pode ser expressa apenas em palavras, precisa também ser demonstrada em atitudes concretas. “A fé sem obras é morta” (Tg 2, 17), no diz São Tiago na segunda leitura. Portanto, a fé alcança sua credibilidade diante de Deus e diante dos homens quando unida às obras.


Onde a Bíblia diz que a fé sem obras é morta?

Embora seja um ensino frequente em toda a Bíblia, a doutrina de que a fé genuína é evidenciada através das obras é tratada de forma mais específica e direta por Tiago. Em sua epístola lemos que “a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma” (Tiago 2:17).


Fé, obras e a salvação

É verdade que muita gente tem dificuldade de entender a relação que há entre fé, obras e salvação. Ao longo da história do Cristianismo muita confusão já foi feita sobre isso. A grande questão é que a Bíblia sempre coloca a fé como um elemento essencial da salvação; visto que somos justificados pela fé em Cristo Jesus (cf.


A fé sem obras é morta, mas a fé viva é confirmada pelas obras

Em consequência aos três tópicos anteriores, podemos dizer que as obras também confirmam a qualidade da fé. Isso quer dizer que se a fé é viva e genuína, ela será demonstrada através de boas obras. Mas se a fé é morta, ela não poderá produzir nenhuma boa obra diante de Deus.


As boas obras vêm da fé

Por fim, é fácil perceber que o grande objetivo de Tiago ao escrever que a fé sem obras é morta, é reprovar todas as formas de antinomianismo. Não basta apenas professar com os lábios que Cristo é o Salvador; é preciso também reconhecê-lo como Senhor através de uma vida piedosa de obediência à Palavra de Deus.


As obras são necessárias para a salvação?

Não, as obras não nos salvam. A Bíblia é muito clara: apenas a fé em Jesus nos salva ( Efésios 2:8-9 ). Não podemos nem precisamos fazer nada para merecer a salvação. Com sua morte e ressurreição, Jesus nos dá acesso gratuito à salvação, através da fé.


Então por que a fé sem obras é morta?

A fé sem obras é morta porque não fez diferença nenhuma na vida da pessoa. A fé salvadora em Jesus implica arrependimento dos pecados e a transformação do coração ( 2 Coríntios 5:17 ). Quando o Espírito Santo entra no coração na conversão, surge o desejo de seguir Jesus e abandonar o pecado.

Leave a Comment