A historia de açao de graça sem ser winkiperdia

image

Qual a origem do dia de ação de Graças?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Tropas canadenses celebrando o Dia de Ação de Graças na Catedral de Cambrai. Celebração da gratidão pelo que se tem e pela generosidade do ano anterior.

Por que os americanos comemoram o dia de ação de Graças?

Assim, anualmente, o presidente dos Estados Unidos participa de uma cerimônia em que “perdoa” dois perus, poupando-os do abate. O Dia de Ação de Graças foi eleito dia festivo nos Estados Unidos pelo então presidente Abraham Lincoln, em 1863, mas apenas em 1941 a data passou a ser feriado nacional.

Por que o dia de ação de Graças é comemorado na 4a quinta-feira de novembro?

Aqui, o Dia de Ação de Graças é celebrado na 4ª quinta-feira de novembro. Da mesma maneira que nos Estados Unidos e Canadá, ele é comemorado como forma de agradecimento pelas coisas boas do ano que está se encerrando. No Brasil, essa data não é muito celebrada e, portanto, não é feriado nacional.

image


Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos as pessoas costumam viajar para passar essa comemoração em família. O Dia de Ação de Graças é celebrado com um jantar, onde são servidos pratos típicos feitos à base de abóbora, batata-doce, purê de batatas, molho de cranberry e o tradicional peru, além dos cookies e tortas de maçã e nozes.


Dia de Ação de Graças no Brasil

No Brasil, o Dia de Ação de Graças não é muito popular, mas costuma ser comemorado pelas famílias de origem norte-americana ou canadense, pelo fato de essa data ser muito importante nos Estados Unidos e também no Canadá.


Origem do Dia de Ação de Graças

No século XVI, em Plymouth Colony, Massachusetts, região chamada de Nova Inglaterra, os habitantes da vila realizaram uma festa para comemorar a colheita dos alimentos daquele ano. Isso porque eles passaram por invernos muito rigorosos.

image

Leave a Comment