A industrialização do açaí sofreu alterações

image

Quais as principais afirmativas sobre a industrialização brasileira?

Leia as afirmativas. I – A industrialização brasileira foi tardia como substituta de importações. II – A industrialização no Brasil passou a ganhar força a partir da década de 1930, com a ascensão do governo de Getúlio Vargas, através da criação de empresas estatais como a Companhia Siderúrgica Nacional e a Companhia Vale do Rio Doce.

Como ocorreu o processo de industrialização?

O processo de industrialização não ocorreu de maneira uniforme nos vários espaços e nas diferentes realidades onde ele aconteceu ou onde ele continua acontecendo.

Quais são os países de industrialização clássica?

Vamos discutir cada uma a seguir. Os países de industrialização clássica foram os pioneiros do processo de industrialização. Este modelo ocorreu, primeiramente, na Inglaterra, durante o século XVIII. A partir do século XIX, se expandiu para outras nações do mundo desenvolvido, como EUA, Canadá, Japão e o restante da Europa Ocidental.

Como a industrialização no Brasil passou a ganhar força a partir da década de 1930?

II – A industrialização no Brasil passou a ganhar força a partir da década de 1930, com a ascensão do governo de Getúlio Vargas, através da criação de empresas estatais como a Companhia Siderúrgica Nacional e a Companhia Vale do Rio Doce.

image


Notas

01. Imposto que teve origem através da Emenda Constitucional nº 18, de 1965, posteriormente alterado pelo Dec. 406/68, que posteriormente sofreu alterações através da Lei Complementar 56/87 e Lei Complementar nº 100/99.


Informações sobre o texto

BOLZAN, Eduardo Augusto Cordeiro; ZAMPIERI, Marcelo. O conceito de industrialização por encomenda e as alterações em sua tributação introduzidas pela Lei Complementar nº 116/03. Revista Jus Navigandi, ISSN 1518-4862, Teresina, ano 9 , n. 240 , 4 mar. 2004 . Disponível em: https://jus.com.br/artigos/4886. Acesso em: 4 out. 2021.

image

Leave a Comment