A maior plantaçõa de açai do brasil

Qual a área plantada do Brasil?

O estudo apontou que existem mais de 563 milhões de hectares (66,3%) de áreas preservadas em nosso país. O território rural do Brasil é composto por várias ilhas e arquipélagos que contém várias pastagens e cultivos.

Qual é a porcentagem da área plantada do planeta?

Em termos de porcentagem, os indianos têm 9,60% da área plantada do planeta, depois vêm os EUA (8,96%), a China (8,82%), a Rússia (8,32%) e o Brasil (3,42%). Todos esses países representam quase 40% da área plantada mundial.

Quais são as plantas do Brasil?

Lista de plantas do Brasil Ananas comosus Euterpe oleracea Luehea divaricata Amescla Pterogyne nitens Joanesia princeps Piper aduncum Calyptranthes concinna Araucaria angustifolia Schinus terebinthifolius Cnidoscolus pubescens Rapanea ferruginea Orbignya phalerata Oenocarpus bacaba Ipomoea batatas …

Quais países têm mais área plantada no mundo?

O Brasil cultiva mais de 63 milhões de hectares, enquanto França e Espanha estão na casa dos 31 milhões cada um. Boa parte dos países do mundo dedica algo entre 20% e 30% de suas terras para a agricultura.


Números Totais

O estudo da NASA apontou que a Terra tem 1,87 bilhão de hectares de áreas de plantio, analisando apenas as lavouras. Como o planeta tinha 7,6 bilhões de pessoas em 2017, cada hectare poderia alimentar quatro pessoas, em média.


Dados Brasileiros

Esse estudo da NASA chamou a atenção do governo do Brasil. Em 2016, a Embrapa Territorial afirmou que a área plantada do nosso país era de mais de 65 milhões de hectares (7,8% do país). Por sua vez, a NASA disse que as lavouras brasileiras totalizavam um pouco mais de 63 milhões de hectares (7,6% do país).


Cultivo Europeu

A NASA fez estudos por todo o planeta, o que gerou muitas comparações. Nosso país usa 7,6% de sua área de plantação, o que é pouco se compararmos com a Europa: a Dinamarca faz uso de 76,8%, a Irlanda usa 74,7%, a Holanda 66,2%, o Reino Unido, 64% e a Alemanha, 56,9%.


Eficiência Brasileira

Boa parte dos países do mundo dedica algo entre 20% e 30% de suas terras para a agricultura. Por sua vez, países da União Europeia trabalham com algo entre 45% e 65%. Os norte-americanos utilizam 18,3%, os chineses 17,7% e os indianos 60,5%.


Preservação Brasileira

No ano de 2017, a Embrapa Territorial fez um mapeamento e algumas estimativas das áreas de proteção e conservação da vegetação em nosso país. O estudo apontou que existem mais de 563 milhões de hectares (66,3%) de áreas preservadas em nosso país.


Expectativas e Projeções

Um estudo chamado “Projeções do Agronegócio – Brasil 2018/19 a 2028/29”, afirma que a área cultivável do nosso país vai crescer mais de 10 milhões de hectares em uma década. Isso significa que o território vai saltar de 75,4 milhões de hectares (número desse ano) para 85,68 milhões.


3º lugar: Grupo Amaggi – 258 mil hectares

A Amaggi Agro, braço voltado para o agronegócio do Grupo Amaggi, atua na produção agrícola de soja, milho e algodão em grande escala e investimos no desenvolvimento da Agricultura de Precisão (AP), um conjunto de técnicas e metodologias inovadoras que visa aperfeiçoar o manejo das culturas e potencializar áreas produtivas para que produzam mais, sem a necessidade de novas áreas de plantio..


2º Lugar – SLC Agrícola – 468,2 mil hectares

A SLC Agrícola, fundada em 1977 pelo Grupo SLC, é produtora de soja, milho e algodão. Foi uma das primeiras empresas do setor a ter ações negociadas em Bolsa de Valores no mundo, tornando-se uma referência no seu segmento.


Números totais


Dados Brasileiros

  • Esse estudo da NASA chamou a atenção do governo do Brasil. Em 2016, a Embrapa Territorial afirmou que a área plantada do nosso país era de mais de 65 milhões de hectares (7,8% do país). Por sua vez, a NASA disse que as lavouras brasileiras totalizavam um pouco mais de 63 milhões de hectares (7,6% do país). Esses números praticamente confirmam o que…

See more on mundoecologia.com.br


Cultivo Europeu

  • A NASA fez estudos por todo o planeta, o que gerou muitas comparações. Nosso país usa 7,6% de sua área de plantação, o que é pouco se compararmos com a Europa: a Dinamarca faz uso de 76,8%, a Irlanda usa 74,7%, a Holanda 66,2%, o Reino Unido, 64% e a Alemanha, 56,9%. No geral, a Europa dedica mais de 60% de suas terras cultiváveis para a agricultura e a pecuária. Uma curio…

See more on mundoecologia.com.br


Eficiência Brasileira

  • Boa parte dos países do mundo dedica algo entre 20% e 30% de suas terras para a agricultura. Por sua vez, países da União Europeia trabalham com algo entre 45% e 65%. Os norte-americanos utilizam 18,3%, os chineses 17,7% e os indianos 60,5%. Como o Brasil consegue utilizar apenas 7,6% de sua área cultivável, ele consegue chamar a atenção do mundo pela eficiência em seu a…

See more on mundoecologia.com.br


Preservação Brasileira

  • No ano de 2017, a Embrapa Territorial fez um mapeamento e algumas estimativas das áreas de proteção e conservação da vegetação em nosso país. O estudo apontou que existem mais de 563 milhões de hectares (66,3%) de áreas preservadas em nosso país. O território rural do Brasil é composto por várias ilhas e arquipélagos que contém várias pastagens e cultivos. Esse territóri…

See more on mundoecologia.com.br


Expectativas E Projeções

  • Um estudo chamado “Projeções do Agronegócio – Brasil 2018/19 a 2028/29”, afirma que a área cultivável do nosso país vai crescer mais de 10 milhões de hectares em uma década. Isso significa que o território vai saltar de 75,4 milhões de hectares (número desse ano) para 85,68 milhões. Esse crescimento acontecerá especialmente em áreas degradas e nas pastagens natu…

See more on mundoecologia.com.br

Leave a Comment