A opçao açao do moto g nao funciona

image

Por que a moto não pega?

Por regra, o tranco só deve ser dado quando a bateria descarregar e esse for o único problema. Assim, a primeira coisa a se fazer é entender por que a moto não pega, ouvindo o relato do motociclista. Outro teste a ser feito é observar as luzes do painel e as externas, de sinalização e farol.

Quais são os problemas de partida em uma moto?

Os problemas de partida em uma moto podem estar relacionados tanto ao sistema elétrico quanto ao mecânico. Dessa forma, é preciso, primeiramente, saber onde está a falha que a impede de ligar. Para isso, um teste simples é o bastante. Com a motocicleta desligada, siga os seguintes passos:

Como empurrar uma moto quando a moto não pega?

use uma ladeira ou peça para que o ajudem a empurrar a motocicleta; com a moto em movimento, solte suave e continuamente o manete da embreagem; com o motor ligado, volte a pressionar a embreagem e coloque a moto em ponto morto. Pudemos ver que, quando a moto não pega, várias podem ser as origens dessa falha.

Como fazer o diagnóstico de uma moto não pega?

Moto não pega: como fazer o diagnóstico? Os problemas de partida em uma moto podem estar relacionados tanto ao sistema elétrico quanto ao mecânico. Dessa forma, é preciso, primeiramente, saber onde está a falha que a impede de ligar. Para isso, um teste simples é o bastante. Com a motocicleta desligada, siga os seguintes passos:

image


Como ativar a rede do celular Motorola?

Pressione o ícone de menu principal. Pressione Configurar. Pressione Redes móveis. Pressione Dados ativados para ativar ou desativar a função.


O que fazer quando o Alto-falante do celular não funciona Motorola?

Reinicie o aparelho. Retire a capa protetora. Pressione o botão de volume para cima por 2s, toque na seta para baixo e aumente as 3 barras. Reinicie o aparelho em modo de segurança.


Como ativar o áudio do Moto G?

0:001:30Suggested clip · 59 secondsCOMO ATIVAR / DESATIVAR ÁUDIO MONO – MOTO G10, G20, G30, G60 …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer o Moto G voltar ao normal?

Desligue o aparelho.Mantenha o botão de volume – e o botão de ligar pressionados por alguns segundos e solte.No menu em inglês, aperte o botão de volume – até a opção “Recovery Mode” ou “Recovery” e dê um toque no botão de ligar para confirmar.More items…


Como ativar o modo áudio?

Abra o app Configurações do smartphone.Toque em Som e vibração. Avançado.Ative ou desative um som ou uma vibração.


Como fazer o celular sair som?

Verifique o botão de volume na lateral do aparelho para garantir que o problema não está ali. Você também pode checar essa opção através das configurações de som do dispositivo. Lá é possível observar se o nível de volume do celular está ok.


Como voltar o som do Moto g8?

Resposta da empresaAbra o aplicativo Ajuda do dispositivoou “Moto Ajuda”Toque sobre Teste de Hardware.Toque em Alto Falantes e depois em Iniciar Teste. … Reinicie o aparelho.Retire a capa protetora(caso use e não seja da Motorola).More items…•


Como sair do modo reset do Moto G?

Caso após completar os 2 minutos de reinicialização e o aparelho não voltar a funcionar normalmente, por favor pressione e segure o botão de “ligar” por 2 minutos (ou até ele ligar) com o aparelho conectado ao carregador. Se aparecer alguma tela com opções em inglês, selecione a opção “normal power up”.


Como voltar ao padrão de fábrica?

Passo 1. Acesse as configurações do Android e toque em “Gerenciamento geral”. Passo 2. Em seguida, vá em “Restaurar” e toque em “Restaurar padrão de fábrica”.


Combustível

Se há faísca, mas a moto ainda não pega, o problema pode ser o combustível. Parece bobagem, no entanto, é sempre bom verificar seu nível, pois o marcador do painel pode estar com defeito. Em motos injetadas, é preciso cerca de um quarto de tanque para que a bomba de combustível consiga coletá-lo.


Bateria

Se o cliente sempre abastece em postos de confiança e nunca teve esse tipo de problema antes, provavelmente a causa não é o combustível. Seguindo a lista, o próximo vilão da história pode ser a bateria.


Alternador

O alternador é o responsável por recarregar a bateria e, basicamente, fazê-la funcionar de maneira regular. Porém, quando algum de seus componentes — como o estator ou o retificador de corrente — falha, a moto não consegue se manter ligada por mais do que alguns segundos.


Cabos de vela

Os cabos de vela podem apresentar mau contato, por conta do desgaste natural, ou afrouxamento, devido à trepidação da moto. Com isso, perdem a eficiência em transferir a corrente elétrica.


Corrente elétrica

Componentes do alternador, como o estator ou o retificador de corrente, podem estar danificados, permitindo a fuga de corrente elétrica para outras partes da motocicleta.


Compressão no motor

Em alguns casos, a falta de compressão no motor pode gerar problemas na partida. Para testá-la, use um manômetro analógico ou um scanner de motos. Antes, confira no manual do proprietário as medidas de pressão que devem constar na leitura.


Situações em que é possível dar tranco na moto

Por regra, o tranco só deve ser dado quando a bateria descarregar e esse for o único problema. Assim, a primeira coisa a se fazer é entender por que a moto não pega, ouvindo o relato do motociclista. Outro teste a ser feito é observar as luzes do painel e as externas, de sinalização e farol.

image

Leave a Comment