A paz e esperança açao desnecessarias

image

Por que o processo de paz é um empenho que se prolonga no tempo?

Por conseguinte, o processo de paz é um empenho que se prolonga no tempo. É um trabalho paciente de busca da verdade e da justiça, que honra a memória das vítimas e abre, passo a passo, para uma esperança comum, mais forte que a vingança.

Por que a paz é tão importante?

A paz é um estado de equilíbrio e entendimento em si mesmo e entre outros, onde o respeito é adquirido pela aceitação das diferenças, tolerância, os conflitos são resolvidos através do diálogo, os direitos das pessoas são respeitados e suas vozes são ouvidas, e todos estão em seu ponto mais alto de serenidade sem tensão social.

O que diz a Bíblia sobre a paz divina?

Essa paz é também uma característica marcante na vida de todo cristão genuíno, visto que ela é uma das virtudes do fruto do Espírito Santo (Gl 5:22). Vimos que a verdadeira paz é um dom divino que reflete o próprio amor de Deus.

image


Tipos de paz

Paz Eterna: conceito elaborado pelo filósofo Immanuel Kant, inspirado nos ideais da Revolução Francesa. Designa um estado de paz mundial, obtido através de uma “república” única, capaz de representar as aspirações naturalmente pacíficas de todos os povos e indivíduos.


Prêmio Nobel da Paz

O Prêmio Nobel da Paz é atribuído anualmente a pessoas que se evidenciaram pelo seu contributo para o fim de períodos prolongados de violência, conflito ou opressão através do seu empenho e liderança moral.


Teorias

Muitas diferentes teorias de “paz” existem no mundo da polemologia, que envolve o estudo da transformação dos conflitos, desarmamento e cessação de violência. A definição de paz pode variar de acordo com a religião, cultura ou matéria de estudo.

image

Leave a Comment