A trindade em açao

Trindade é a palavra que usamos para descrever Deus que, sendo um só, tem três “pessoas”: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. A palavra Trindade, que significa mais ou menos “três em um” ou “um que é três”, não aparece na Bíblia mas é usado para explicar o conceito bíblico que Deus é um mas é três.

Full
Answer

Qual é o significado da Trindade?

A primeira coisa que deve ser considerada num estudo sobre o que é a Trindade, é saber que estamos diante de um grande mistério, ou seja, é impossível ao homem compreender e explicar a Trindade de forma plena.

O que a Bíblia fala sobre a Trindade?

A Bíblia ensina que o Pai é Deus, Jesus é Deus e o Espírito Santo é Deus. A Bíblia fala sobre a Trindade? A palavra “Trindade” não aparece na Bíblia mas é usado para dar nome ao conceito bíblico que o Pai, Filho e o Espírito Santo são a mesma pessoa. A Bíblia ensina claramente que há só um Deus ( Isaías 44:6 ). Não há outros deuses.

Quais foram as principais manifestações da Trindade?

A grande manifestação da Trindade aconteceu no batismo de Jesus. O Filho, Jesus, estava lá em forma humana, o Espírito Santo desceu como uma pomba e o Pai falou dos céus ( Lucas 3:21-22 ). Jesus também ordenou que os discípulos fossem batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo ( Mateus 28:19 ).

O que é a Santíssima Trindade?

O Que é a Trindade? O Que a Bíblia Diz Sobre a Santíssima Trindade? A Trindade é uma doutrina cristã que trata acerca da diversidade que há na unidade de Deus, nas pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo.


Como explicar sobre a Trindade?

A doutrina cristã da Trindade (do latim trinitas “tríade”, de trinus “tripla”) define Deus como três pessoas consubstanciais, expressões ou hipóstases: o Pai, o Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo; “um Deus em três pessoas”. As três pessoas são distintas, mas são uma “substância, essência ou natureza”.


Qual concílio definiu a Trindade?

O concílio de Niceia foi o primeiro Concílio Ecumênico realizado pela Igreja Católica.


Em que ano foi criada a Trindade?

A concepção da trindade foi tirada dos ensinamentos de Cristo que figuram no Novo Testamento. A crença no Pai, no Filho e no Espírito Santo foi definida pela primeira vez no primeiro dos concílios gerais da Igreja, o Primeiro Concílio de Nicéia, em 325.


Qual são as três Trindade?

A primeira regra de fé da Igreja declara: “Cremos em Deus , o Pai Eterno, e em Seu Filho, Jesus Cristo, e no Espírito Santo.” Esses três seres compõem a Trindade.


Quem Quem inventou a Trindade?

A doutrina da Igreja Católica Romana estabeleceu, através do concílio eclesiástico de Niceia, em 325 d.C., a afirmação de que um único Deus se revela em três pessoas divinas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.


Qual a origem da Santíssima Trindade?

O Concílio de Constantinopla, em 381, pôs fim à questão: sim, a natureza do espírito era divina. Dali em diante, os fiéis passaram a ter 3 informações essenciais sobre Deus: ele era Pai, Filho e Espírito Santo. Com base nessa afirmação, foi formulado o dogma mais importante do cristianismo – a Santíssima Trindade.


Quantos anos tem Trindade 2021?

Trindade celebra aniversário de 101 anos com missa e live de duplas sertanejas com sorteio de brindes; veja programação.


Qual a idade da cidade de Trindade?

8º município mais populoso do Estado. Trindade, também conhecida como a Capital da Fé de Goiás, comemora 99 anos de emancipação política neste sábado (31).


Como se deu a emancipação política de Trindade?

O terceiro nome foi escolhido com a emancipação política, devido ter uma lei que proibia uma cidade ter nome de Estado. A independência política aconteceu aos 20 de dezembro de 1963 e o nome dado ao município foi Trindade, em alusão à Santíssima Trindade.


Qual é o nome do Deus?

Yahweh, é o nome em hebraico do Deus bíblico do antigo Reino de Israel. Seu nome é composto por quatro consoantes hebraicas (YHWH, conhecido como Tetragrammaton) que o profeta Moisés teria revelado ao seu povo. Tetragrammaton de Yahweh.


Quais são os títulos de Jesus?

No Novo Testamento, os títulos usados para Jesus, a saber:- Advogado 1Jo2.1.- Amado Ef1. … – Amém 2Co1.20.- Alfa e o Ômega Ap1. … – Autor da Salvação Hb 5:9.- Autor da Vida At 3:15.- Bendito Mc 23:39; Mc 21:9; Lc 1:68; Lc 19:38; II Co 1:3.- Cordeiro I Co 5:7; Ap 5:12; Ap 6:1; Ap 6:12.More items…


Qual é a maior virtude de Deus para nós?

Caridade (ou amor): por meio dela, “amamos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos por amor de Deus. Jesus faz dela o mandamento novo, a plenitude da lei”. Para os Católicos, a caridade é «o vínculo da perfeição» (Col 3,14), logo a mais importante e o fundamento das virtudes.


Evidência da Trindade no Antigo Testamento

Ainda que o Antigo Testamento não apresente provas tão claras para a doutrina da Trindade quanto às do Novo Testamento, nele podem ser encontradas grande número de evidências que atestam a existência de uma pluralidade na Divindade.


A Trindade no Novo Testamento

Uma vez que a revelação da verdade é progressiva, encontramos no Novo Testamento provas concretas da doutrina da Trindade, que lançam luz sobre as evidências encontradas no Antigo Testamento. O cumprimento das profecias messiânicas e a promessa do Espírito Santo são sumamente elucidativas para a compreensão deste tema.


A Distinção Entre os Membros da Trindade

Muito embora a expressão “porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um”, que algumas versões da Bíblia trazem em 1 São João 5:7 e 8, provavelmente não fazia parte do original e tenha sido acrescentada posteriormente,9 isto não invalida em nada a doutrina bíblica da Trindade.


Deus é um só? Ou há vários deuses?

A Bíblia deixa claro: só há um Deus. Não existem vários deuses, apenas um, o Deus da Bíblia, que é supremo ( Isaías 44:6; Romanos 3:30 ). A Bíblia não fala de três deuses, fala de só uma pessoa que é Deus. É por isso que chamamos o Cristianismo de uma religião monoteísta, porque acredita que só existe um Deus e não vários (panteísmo).


Então, Deus é um ou é três?

Deus é três em um. Sendo um, Ele tem três “pessoas” ou “identidades”. É um pouco como um ovo, que tem a clara, a gema e a casca. Juntos são o ovo mas são três partes diferentes do mesmo ovo. Como o ovo, as três “pessoas” de Deus juntas são um só Deus.


O Pai

Deus Pai é a origem de todas as coisas. Toda a vontade e todos os planos de Deus estão expressos em Deus Pai ( João 5:19 ). Ele é soberano sobre todas as coisas e é o Juiz de todo o mundo.


O Filho

O Filho é a manifestação visível de Deus: Jesus. Jesus é Deus em forma humana, que conseguimos ver e compreender ( João 1:14 ). Através de Jesus, Deus trouxe a salvação ao mundo. Jesus nos dá acesso ao Pai e cobre nossos pecados.


O Espírito Santo

O Espirito Santo é Deus agindo em nós. Deus mora em nossos corações através do Espirito Santo ( 1 Coríntios 2:11-12 ). O Espírito Santo nos capacita a crer e a entender as coisas de Deus. Ele também nos ajuda a orar e a ter um relacionamento íntimo com Deus.


Deixar-se encontrar por Cristo e confiar n’Ele

O encontro com este Deus encorajou Moisés, o qual, como narra o livro do Êxodo, não receou colocar-se entre o povo e o Senhor, dizendo-lhe: “Somos um povo de cerviz dura, mas perdoai-nos as nossas iniquidades e os nossos pecados e aceitai-nos como propriedade Vossa” (34, 9). E assim Deus fez enviando o seu Filho.


Acolher com o coração aberto o amor de Deus

O Santo Padre concluiu a alocução que precede a oração mariana pedindo a intercessão da Virgem Maria, a fim de que “nos ajude a acolher com o coração aberto o amor de Deus, que nos enche de alegria e dá sentido ao nosso caminho neste mundo, orientando-o sempre para a meta que é o Céu”.


Evidência Da Trindade No Antigo Testamento


A Trindade No Novo Testamento

  • Uma vez que a revelação da verdade é progressiva, encontramos no Novo Testamento provas concretas da doutrina da Trindade, que lançam luz sobre as evidências encontradas no Antigo Testamento. O cumprimento das profecias messiânicas e a promessa do Espírito Santo são sumamente elucidativas para a compreensão deste tema. Na promessa feita pelo anjo a…

See more on biblia.com.br


A Distinção Entre OS Membros Da Trindade

  • Muito embora a expressão “porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um”, que algumas versões da Bíblia trazem em 1 São João 5:7 e 8, provavelmente não fazia parte do original e tenha sido acrescentada posteriormente,9 isto não invalida em nada a doutrina bíblica da Trindade. Alegar que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são …

See more on biblia.com.br

Leave a Comment