Aonde fica a toca do açaí angra dos reis

image

Como conhecer a Baía de Angra dos Reis?

A natureza foi generosa com a baía de Angra dos Reis, presenteando-a com nada menos que 365 ilhas salpicadas em um mar de águas verdes e cristalinas. A melhor maneira de conhecê-las é de barco, em passeios que levam a cenários paradisíacos e variados.

Como é a região de Angra dos Reis?

Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro, é um destino repleto de lindas praias e rodeado por muita floresta. A apenas 160km da capital carioca e não tão longe de São Paulo (400km), a região possui 365 ilhas, uma para cada dia do ano.

Como fazer o passeio de Angra dos Reis?

A rodovia que dá acesso a Angra dos Reis RJ é a BR 101 (Rodovia Rio x Santos). Na cidade você encontra diversos estacionamentos, onde poderá deixar seu carro com segurança. Para ir de Angra para Paraty, ou passeios pelas praias próximas, a melhor maneira de é carro.

Como chegar de avião em Angra dos Reis?

Para chegar de avião, as linhas comerciais operam a partir dos aeroportos do Rio de Janeiro. Em Angra dos Reis existe um aeroporto para vôos regulares (Team Linhas Aéreas) saindo do Rio de Janeiro (aeroporto Santos Dumont) e também para pouso de pequenas aeronaves particulares.

image


Rent a Home for Your Next Escape

Casa pé na areia da praia em Condomínio fechado, próximo ao centro de Angra.


Popular homes in Angra Dos Reis

Casa pé na areia da praia em Condomínio fechado, próximo ao centro de Angra.


A autora

A carioca Viviane Carneiro é jornalista, fotógrafa e apaixonada por viagens. Há 5 anos criou o Blog Vivi na Viagem e hoje compartilha suas experiências de viagens pelo Brasil e pelo mundo.


A autora

A carioca Viviane Carneiro é jornalista, fotógrafa e apaixonada por viagens. Há 5 anos criou o Blog Vivi na Viagem e hoje compartilha suas experiências de viagens pelo Brasil e pelo mundo.


AEROPORTOS

Para chegar de avião, as linhas comerciais operam a partir dos aeroportos do Rio de Janeiro.


DE CARRO

Partindo do Rio de Janeiro ou de São Paulo, os acessos de carro e de ônibus são pela BR-101, a chamada Rio-Santos.
A partir do Rio de Janeiro, seguir até o final da avenida Brasil e, na altura do bairro de Santa Cruz, pegar o início da BR-101, logo após um posto da Polícia Militar.


1. Estrada do Contorno

Próxima ao Centro de Angra dos Reis, a Estrada do Contorno serpenteia o litoral da cidade e percorre uma sequência de praias e paisagens imperdíveis em lugares de caráter mais recluso e exclusivo.


3. Centro de Angra dos Reis

Os principais pontos turísticos de Angra dos Reis são suas praias e ilhas. Ficar hospedado em um dos hotéis e pousadas do Centro está longe de ser a melhor opção, pois dá uma visão oposta da cidade àquela que o turista imagina.


4. Bracuhy

A região de Bracuhy oferece algumas hospedagens ao turista que visita Angra, ainda que fique mais distante do Centro, a quase 40 minutos de carro, na estrada que segue a Paraty e depois a Ubatuba e litoral norte de São Paulo.


Angra dos Reis: praias e ilhas

Para facilitar o seu roteiro e entender melhor o que gostaria de fazer na cidade, dividimos ela em 4 partes. Os grupos foram feitos de acordo com as distâncias geográficas ou facilidade de translado entre eles.


A história de Angra dos Reis (RJ)

No começo da colonização, a região foi bastante cobiçada por diversas nações europeias, na corrida pela exploração e contrabando de produtos tropicais. Quando falamos geograficamente, a região apresenta uma costa marítima privilegiada e, além disso, uma baía formada por centenas de ilhas.


Como chegar em Angra dos Reis

Se você vem de ônibus, seja do Rio ou de outro estado, a melhor maneira é comprar com antecedência pela internet. Por isso, sempre usamos o ClickBus que oferece todas as opções de horários e empresas que fazem o mesmo trajeto.


Ilha Grande

A Ilha grande, uma das maiores ilhas do brasil, com 40 quilômetros de extensão, é um paraíso para quem busca contato com a natureza, praias bonitas, trilhas e passeios de barco.


Hotéis e pousadas em Angra dos Reis

Na parte do continente de Angra dos Reis, também existem muitas atrações como citada anteriormente. Nós passamos alguns dias por lá e ficamos no EcoHostel, um espaço super bonito e com uma ótima energia, gostamos bastante. Você pode procurar o Cesar, ele conhece todas as trilhas da região e sempre está envolvido em projetos de sustentabilidade.


A história de Angra dos Reis (RJ)

No começo da colonização, a região foi bastante cobiçada por diversas nações europeias, na corrida pela exploração e contrabando de produtos tropicais. Quando falamos geograficamente, a região apresenta uma costa marítima privilegiada e, além disso, uma baía formada por centenas de ilhas.


Como chegar em Angra dos Reis

Se você vem de ônibus, seja do Rio ou de outro estado, a melhor maneira é comprar com antecedência pela internet. Por isso, sempre usamos o ClickBus que oferece todas as opções de horários e empresas que fazem o mesmo trajeto.


Por que viajar para Angra dos Reis, no Rio de Janeiro?

Pense em um lugar com praias de águas calmas e transparentes, com a floresta encontrando com o mar e areia branquinha. Podia até estar falando de um cenário de filme, mas estou falando de um pequeno pedaço de paraíso bem próximo ao Rio e que atrai milhares de turistas no ano: Angra dos Reis.


Onde fica e como chegar em Angra dos Reis

A cidade de Angra dos Reis fica a 156km do Rio de Janeiro e a 414km de São Paulo. Portanto, se você está vindo de outras regiões do Brasil, a capital e o aeroporto mais próximos são os do Rio de Janeiro.


Qual é a melhor época para viajar para Angra dos Reis

Angra dos Reis e as Ilhas em seu entorno são um verdadeiro espetáculo da natureza. Contudo, por causa de sua posição geográfica, próxima à serra, bem como por causa da humidade que vem do mar é bem provável que você pegue chuva em diversos dias do ano.


O que fazer em Angra dos Reis em dias de chuva

Você planejou sua viagem, chegou em Angra e de repente o tempo virou e começou a chover? Calma, ainda tem o que fazer em Angra dos Reis mesmo com chuva!


Onde ficar em Angra dos Reis

Definitivamente Angra tem hospedagem para todos os gostos e bolsos, desde albergues e pousadas mais simples, até resorts luxuosos que agradam até os clientes mais exigentes.


O que fazer em Angra dos Reis

Após conhecer um pouco mais sobre a cidade, quando visitar e onde se hospedar, chegou a hora de saber em Angra dos Reis o que fazer. Antes de mais nada, preciso te dizer que a cidade em si não tem muitas opões de lazer e de coisas para se conhecer.


Roteiro Angra dos Reis: o que fazer em 3 dias

Dia 01: Passeio na Lagoa Azul e arredores de Ilha Grande – Chegue bem cedinho em Angra, deixe suas coisas no hotel e já embarque nesse passeio por algumas das praias mais bonitas da região, como a Lagoa Azul e a Ilha de Cataguazes. À noite, aproveite para conhecer os restaurantes da cidade.


Chance de acidente é muito baixa, mas impactos seriam graves

O Brasil tem apenas duas usinas nucleares, Angra 1 e Angra 2, responsáveis pela produção de 3% da energia consumida no país —para comparação, a usina hidrelétrica de Itaipu gera 15%.


Angra 1 e Angra 2 têm reatores diferentes do usado em Tchernóbil

As usinas brasileiras são de um tipo diferente de Tchernóbil. O reator usado em Angra 1 e Angra 2 é chamado PWR, onde o processo de fissão é controlado com água pressurizada. É o tipo de reator mais utilizado no mundo.


Plano de emergência prevê evacuação de raio de 3 km

Caso as medidas de segurança e barreiras de contenção não sejam capazes de conter um vazamento, entra em ação o plano de emergência. Ele estabelece diferentes raios de ação, dependendo da gravidade do acidente.


Energia que não produz carbono, mas gera lixo radioativo

Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia do governo de Jair Bolsonaro, já declarou que Angra 3 “é um projeto prioritário”. Para finalizá-lo, são necessários cerca de R$ 15 bilhões. Nesse momento, a Eletronorte está estruturando alternativas para financiar o empreendimento.


sua assinatura pode valer ainda mais

Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas ( conheça aqui ). Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.


sua assinatura vale muito

Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 120 colunistas. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

image

Leave a Comment