Aonde tem o melhor açaí do rio de janeiro

Num geral, os melhores hotéis no Rio de Janeiro estão concentrados nos bairros da Zona Sul, sendo Ipanema e Leblon os mais procurados pelos turistas. Estes dois bairros possuem o metro quadrado mais caro da cidade, o que reflete nos preços de todo o comércio que ali se encontra.

Full
Answer

Quais são os melhores destinos próximos ao Rio de Janeiro?

Petrópolis é um dos melhores destinos próximos ao Rio de Janeiro e que vale uma visita em qualquer época do ano! Localizada na região serrana do Rio de Janeiro e a cerca de 50 km de carro Petrópolis, sua vizinha mais badalada, Teresópolis oferece imersão na natureza e ótima gastronomia.

Onde ficar no Rio de Janeiro?

Onde ficar no Rio de Janeiro: Barra da Tijuca. A Barra da Tijuca é um bairro relativamente novo no Rio de Janeiro. Fica na Zona Oeste e tem cerca de 27 km de praias, além de shoppings, bares e restaurantes badalados. O problema da Barra, na minha opinião, é o acesso. O bairro fica bem distante e não tem metrô.

Quais são as melhores vistas do Rio de Janeiro?

Aproveitar a vista do Bar da Laje, na favela do Vidigal O Bar da Laje é bastante famoso por ficar no topo da favela do Vidigal e, consequentemente, oferecer uma das melhores vistas do Rio de Janeiro. A feijoada servida lá é bastante famosa e recomendada, porém prepare o bolso para gastar lá em cima.

Qual o melhor bairro para ficar no Rio de Janeiro?

Veja a localização dos melhores bairros onde ficar no Rio de Janeiro no mapa abaixo. Copacabana é a escolha mais óbvia para ficar no Rio de Janeiro, uma vez que esse é o bairro mais famoso da cidade.


PARATY, na Costa Verde

Um dos lugares mais lindos do Rio é Paraty, onde parece que o tempo parou. Só para contar um pouco de história, Paraty foi o porto por onde os portugueses escoavam para Portugal a produção do ouro das Minas Gerais.


BÚZIOS, na Região dos Lagos

É a Saint Tropez carioca. Búzios merece todos os créditos que tem, e mais alguns. A natureza caprichou por lá quando criou essa península com 15 praias belíssimas numa tacada só, cada uma de um jeito.


ILHA GRANDE, na Costa Verde

Mais um paraíso a poucas horas do Rio de Janeiro. É uma ilha enorme, com 190 quilômetros quadrados, e onde não faltam praias paradisíacas, passeios, grutas, cachoeiras e trilhas. É considerada uma das mais lindas do litoral brasileiro, e guarda muitas surpresas e praias ainda intocadas.


SERRINHA DO ALAMBARI, no Vale do Paraíba

A região de natureza preservada localizada no caminho para Visconde de Mauá, na Serra de Itatiaia, é um dos melhores lugares para o ecoturismo, e um destino eclético de natureza bom para família, mochileiros ou casais.


SANA, na Região Serrana

Um arraial com ruas de paralelepípedo, casas, uma praça com igrejinha, e muito verde, pastos, montanhas e cachoeiras no entorno. E onde é possível, ainda, realizar atividades radicais como como rafting.


O que fazer no Rio de Janeiro: passeios

É super possível visitar os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro por conta própria utilizando transporte público, caminhada, bicicleta ou carros por aplicativo, que não custam muito caro.


1. Praias do Rio de Janeiro

As melhores praias do Rio de Janeiro atraem visitantes do mundo inteiro. A imensidão do mar carioca é o grande cartão de visita e entra no roteiro de viagem de todos os turistas. O clima quente da região sem dúvida pede um mergulho ao mar.


Pontos turísticos do Rio de Janeiro

Listamos mais sugestões para te ajudar a escolher o que fazer no Rio de Janeiro, com atrações e passeios imperdíveis para a sua viagem. Confira a seguir!


2. Cristo Redentor

Literalmente de braços abertos, o Cristo Redentor, no morro do Corcovado, recebe diariamente milhares de turistas de diversos lugares do mundo. É necessário subir 700 metros do nível do mar para, enfim, chegar ao pico onde está a estátua que é cartão postal da cidade.


3. Pão de açúcar

O Bondinho do Pão de Açúcar está entre os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro e foi inaugurado em 1912, sendo o primeiro teleférico do Brasil e o terceiro no mundo. Ele liga o Morro da Urca ao Morro do Pão de Açúcar – e mais de 40 milhões de pessoas já andaram nos bondinhos.


4. Escadaria Selarón

A Escadaria Selarón fica no Rio de Janeiro, entre os bairros de Santa Teresa e Lapa. É uma obra arquitetônica decorada pelo artista chileno Jorge Selarón, que a declarou uma homenagem ao povo brasileiro.


5. Lapa e os melhores bares do Rio

A Lapa é um bairro do Rio de Janeiro conhecido por ser boêmio e vibrante, com diversos bares tradicionais, casas noturnas com música ao vivo, salões de dança e rodas de samba ao ar livre abaixo dos Arcos da Lapa, um aqueduto em estilo romano que você deve aproveitar para fotografar.


Onde ficar em Copacabana

Copacabana é a escolha mais óbvia para ficar no Rio de Janeiro, uma vez que esse é o bairro mais famoso da cidade. Copa começa no Arpoador e termina no Leme e nessa infinitude de tamanho ficam várias opções de hospedagem, da mais cara até a mais barata, inclusive alguns albergues. Quando mais perto do Arpoador você ficar, melhor.


Onde ficar no Rio de Janeiro: Ipanema e Leblon

Bairros tradicionalmente frequentados pela elite carioca, Ipanema e Leblon costumam ter hospedagens mais caras. Mas por lá você também encontra opções interessantes de hostels design ou boutique, por exemplo.


Opções de hospedagem no Flamengo e Botafogo

Os dois bairros com nome de times ficam na Zona Sul, mas não têm praia própria para banho. Nem por isso são dispensáveis na busca por hotéis.


Onde ficar no Rio de Janeiro: Catete e Laranjeiras

Vizinhos dos dois bairros do tópico anterior, Catete e Laranjeiras também são opções boas para hospedagem. O Catete é um bairro histórico, tem metrô por perto e várias facilidades para o turista.


Onde ficar no Rio de Janeiro: Centro e Santa Teresa

Ficar no centro do Rio de Janeiro é um opção um pouco menos popular. É preciso escolher bem a hospedagem porque algumas regiões passam uma sensação de insegurança. Mas é uma forma diferente de curtir a cidade – o centro do Rio tem prédios históricos lindíssimos!


Onde ficar no Rio de Janeiro: Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca é um bairro relativamente novo no Rio de Janeiro. Fica na Zona Oeste e tem cerca de 27 quilômetros de praias, além de shoppings, bares e restaurantes badalados.


Hotéis baratos no Rio de Janeiro

Agora você já tem várias opções de lugares para se hospedar no Rio. Caso ainda fique na dúvida na hora de escolher ou precise de um lugar mais em conta, confira essa lista com os hostels que você encontra por lá, em todos os bairros.


1 – Niterói, 20 Km de Distância


2 – Petrópolis, 68 Km de Distância


3 – Teresópolis, 97 Km de Distância


4 – Vassouras – 119 Km de Distância


5 – Nova Friburgo – 140 Km de Distância


6 – Angra Dos Reis, 156 Km de Distância

  • Angra dos Reis é um município ao sul do Rio de Janeiro que abriga vários hotéis com excelente estrutura, diversas ilhas e um dos melhores destinos do Rio de Janeiro: Ilha Grande. A partir de Angra você pode fazer alguns passeios de barco para conhecer as ilhas e praias das redondezas ou, ainda melhor, aproveitar para ficar alguns dias em Ilha Grand…

See more on melhoresdestinos.com.br


7 – Ilha Grande


8 – Cabo Frio, 156 Km de Distância


9 – Arraial Do Cabo – 165 Km de Distância


10 – Armação Dos Búzios – 177 Km de Distância


Paraty, Na Costa Verde


Búzios, Na Região Dos Lagos


Ilha Grande, Na Costa Verde

  • Mais um paraíso a poucas horas do Rio de Janeiro. É uma ilha enorme, com 190 quilômetros quadrados, e onde não faltampraias paradisíacas, passeios, grutas, cachoeiras e trilhas. É considerada uma das mais lindas do litoral brasileiro, e guarda muitas surpresas e praias ainda intocadas. Entre as praias mais lindas da Ilha Grande, estão Aventureiros,…

See more on blog.blablacar.com.br

Leave a Comment