Com e apanhando o açai

image

Quais são os exemplos de Ai?

Exemplos com ai. A noiva caiu no altar mas não soltou um único ai! Todos ficaram destroçados com a notícia, mas não se ouviu nenhum ai. Ai, que dor nas costas! Tenho de ir ao médico urgentemente! Ai, que engraçado! Não me lembrava de rir tanto! Ai de mim que ainda tenho fé na humanidade….

Qual é a diferença entre Ai e aí?

As duas formas – ai e aí – existem na Gramática Portuguesa, ambas as expressões estão corretas, devendo, no entanto, serem usadas em diferentes situações. Ai é uma interjeição que significa o expressar de dor física ou sentimental. Ai, não conseguem fugir!

Qual a diferença entre ah e Ah?

Se a frase ficar com sentido, é porque se trata da forma “há”, caso contrário, será a palavra “à”. E a forma “ah”? “Ah” é uma interjeição exclamativa. Serve para exprimir admiração.

image


Como se apanha o açaí?

1:384:13Suggested clip · 58 secondsAPANHADOR AÇAÍ – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como tirar açaí da árvore?

Mas com o apanhador não existe este problema. Do chão, a vara é posicionada próximo ao açaizeiro. A lâmina corta o cacho, depois o gancho sobe e prende o cacho, que desliza até o produtor. Na prática, a nova ferramenta é considerada mais fácil de ser utilizada e também consegue ser mais eficiente na colheita do açaí.

Leave a Comment