Com julgamento procedente da açao


Quando o processo é julgado procedente?

Significa que um juiz ou uma juíza entendeu que o pedido feito pelo autor do processo é procedente. Ou seja, a pessoa que entrou com o processo ganhou a causa.


O que fazer após sentença procedente?

Possibilidade 1: Recorrer da parte procedente da sentença (Embargos de Declaração ou Recurso Ordinário). Recolher as custas e o depósito recursal. Possibilidade 2: Aguardar o trânsito em julgado e pagar a execução. Possibilidade 3: Fazer um acordo.


O que vem depois de julgado procedente em parte o pedido?

“Julgado procedente em parte”, significa que o juiz acolheu apenas em parte o pedido do autor do processo. “Autos conclusos para julgamento” quer dizer que o processo está com o juiz para proferir a decisão final.


O que significa totalmente procedente?

2.1.1 – Totalmente procedente: é a decisão judicial que reconheceu de forma integral todos os pedidos formulados na inicial.


O que fazer quando o juiz julgou improcedente o pedido?

Das decisões de indeferimento, caberá apelação na forma do art. 331 e do art. 332, § 2º a 4º, do NCPC, com prazo de 15 dias úteis. No caso dessa apelação, o juiz irá fazer juízo de retratação.


O que significa julgado S procedente s em parte o S pedido S ação trabalhista rito sumaríssimo 1125?

Significa que um juiz ou uma juíza entendeu que apenas uma parte do pedido feito pelo autor do processo é procedente.


O que acontece depois de conhecido o recurso é provido em parte?

Conhecido o recurso e provido Boa Tarde Elan, o conhecimento é que ele preenche todos os requisitos, houve o pagamento do depósito judicial, etc. E o recurso provido, é que foi julgado procedente, ou seja, certamente, dependendo do acordão, haverá alteração da sentença do juízo.


O que significa julgado procedente em parte o pedido é improcedente o pedido contraposto?

Julgado procedente em parte o pedido e improcedente o pedido contraposto. Significa que um juiz ou uma juíza aceitou parcialmente o pedido do autor, mas não o pedido do réu.


O que é provido em parte em um julgamento?

Significa que o recurso foi admitido em parte, ou seja, a decisão contra a qual foi interposto será reformada em parte (não é toda a decisão que estava errada, mas apenas parte dela). Há que se verificar a íntegra da decisão.


O que significa não é procedente?

quando o juiz entende que vc não tem direito ao que pediu, ou que o que vc pediu não existe, ou que o pedido foi contra pessoa que não era parte legítima para responder.


O que é procedência no direito?

DIREITO QUE NÃO É ABSOLUTO, DEVENDO SER PONDERADO COM AS CIRCUNSTÂNCIAS DO CASO. PRECEDENTES DESTA CORTE.


O que é procedente de escola pública?

As opções disponíveis em tela são: Estudante procedente de escola pública: Programa destinado a alunos que ingressam na educação superior através de programa de reserva de vagas a estudantes procedentes de escola pública.

Leave a Comment